PplWare Mobile

Windows Mobile 7.0 Beta… já???


Autor: Ana Narciso


  1. Rui C. says:

    Gostava de saber porque não abrem programas beta públicos para o Windows Mobile =S

    • Ana Narciso says:

      Provavelmente teriam muito a ganhar, não era? Também concordo.

      E há sempre gente acordada, seja qual for a hora em que publiquemos um artigo, impressionante… 😀

      • rsl says:

        Verdade! Tantas insónias… 😉

      • Rui C. says:

        Estava aqui a tentar perceber o porquê da minha conta Hotmail não estar a receber emails da conta Gmail…
        Mas o sono também não é muito!

        E agora voltando a “on-topic”: Sim, a Microsoft só teria a ganhar. E só estava a espera que o programa beta fosse público devido ao conjunto de medidas que a Microsoft está a tomar no que diz respeito a software de teste (Oferta de cópias/outros prémios, menor sigilo nos programas de beta-testing, aumento do número de beta-testers). Tentativas de se relacionar melhor com o utilizador e ser mais receptiva aos seus desejos (como foi o caso do Windows 7).

        Sem o feedback de um grande número de utilizadores, no que diz respeito ao desenvolvimento do WM7, custa-me a crer que este vá ter um grande impacto no mercado…

    • Rui Oliveira says:

      Faziam eles bem. Aliás o que fizeram com a Beta do Windows 7 ao disponibiliza-la livremente para testes, à partida vai resultar num produto de melhor qualidade que o Windows Vista (não é preciso muito).

      Arrisco-me a dizer que eles ao terem feito isso basearam-se um pouco no modelo que as distribuições de Linux fazem há anos 😉

      Claro que uma atitude aberta traz novos utilizadores e melhora a qualidade do software final. Isto tudo para dizer que como foi dito a Microsoft só beneficiaria com um programa beta, aberto a todos os que quisessem participar.

      (Sim aqui também se tem insónias 😀 )

      • Manuel José says:

        “Faziam eles bem. Aliás o que fizeram com a Beta do Windows 7 ao disponibiliza-la livremente para testes, à partida vai resultar num produto de melhor qualidade que o Windows Vista (não é preciso muito).”

        Eu já tenho a versão final (legalizada do MSDNAA, não é pirateada) e posso dizer-te que é muito melhor que o vista 🙂

  2. jorge says:

    Eu aqui estou, apenas pk estou de ferias lol

  3. A friend says:

    Microsoft enquanto “dominou” o mercado dos smartphones não se apressou a inovar (como sempre) e agora é que esta mais uma vez a querer fazer tudo a correr (como sempre) por causa da concorrencia…

    As pessoas já não são simples usuarios que recorriam ao que aparecia, agora são cada vez mais os utilizadores exigentes e o mercado já não é o mesmo, a guerra daqui para a frente será Apple e Google, e talvez Blackberry… Microsoft teve tudo nas mãos agora possivelmente irá acordar tarde… Já ninguém está para inconstancias, WM6.5…WM7…. dps será o WM7.5… e continuará a ver-se as falhas tradicionais…e sempre a esperar que o proximo seja “AQUELE”…

    Segundo as estatisticas, já foi ultrapassada pelo iPhone no numero de utilizadores em 2008…

    Microsoft tem que começar a pensar mais no hoje se quer ter um bom amanhã…

    • Vítor M. says:

      Lamento ter de dizer, mas vocês não fazem ideia da barbaridade que estão a dizer 😀

      Ao nível dos smartphones a Microsoft ainda é líder destacada. Imaginem só neste munido, ao nível comercial e empresarial, a quantidade de equipamentos com Windows Mobile que se vendem?

      Vocês não podem olhar somente para o particular que anda com um telefone no bolso. Quem gera receita, quem faz contratos, quem potencia a Microsoft são as grande, médias e pequenas empresas.

      A Microsoft de facto tem uma aplicação para dispositivos móveis que está obsoleta enquanto suporte touch, mas não há sistema operativo concorrente que suporte tantas aplicações comerciais ou lúdicas como o Windows Mobile.

      Sobre ele podemos colocar uma leque infindável de aplicações e serviços.

      Qual iPhone OS qual carapuça… aquilo ainda é um brinquedo para decorar um bolso.

      Está ainda a anos luz do suporte extremo que o Windows Mobile proporciona.

      Pensem nisso e eu sei do que falo 😉

        • Vítor M. says:

          Estas tu errado porque não soubeste analisar o que falei.

          Aliás, volto a reforçar a ideia, a “vossa*” visão periférica tem grandes problemas, senão vejamos:

          O Windows Mobile não está somente instalado em Smartphones, usa-se em grande quantidade em PDA’s, depois somando o grande mercado que também tem nos Smartphones torna-o de facto líder.

          O mal é que as pessoas deixam-se apanhar pelo “lobby” das empresas consultoras, também elas dependentes de certas alterações comportamentais bruscas do mercado.

          Vês por acaso referidos ali PDA’s? Não pois não?

          Sabes que as frotas de milhares de funcionários das grandes empresas de serviços e distribuição usam PDA’s e não smartphones?

          ai ai a que mania têm de querer tapar o sol com uma peneira!!

          Legenda:

          “Vossa”, refere-se não a uma pessoa em concreto mas a um grupo de pessoas que se junta em torno de uma hipotética meia verdade… ou meia mentira!

          • A friend says:

            Desculpa, mas o vosso fanatismo pela Microsoft é que vos diminui a visão periférica, e não veem que há algo mais que o Windows Mobile e que este nunca foi o melhor suporte seja para Smartphones ou PDA’s…

            Toda a gente com quem falo e partilho algumas opiniões, mesmo que essas não sejam iguais, todos chegam a conclusão que o Windows Mobile sempre foi um buraco e muitos recusam-se asa-lo mesmo em empresas. Ainda este fim se semana a falar nisso com um amigo que é empresário, que percebe minimamente de informática tocou nesse assunto, que perdeu os contactos por 2 vezes só pelo facto de ter ficado sem bateria, para não falar da falta de simplicidade que o Windows Mobile é… Ele estava agora com um HTC com Andoid e diz que foi a melhor compra que vez nos ultimos tempos..

            Mas se calhar não sei, a minha “visão” periférica e dos muitos empresários e informáticos que conheço deve estar limitada também…

            Como disse, estamos todos errados então 😉

          • Vítor M. says:

            @A friend
            Pronto… sem argumentos atiras com “o vosso fanatismo pela Microsoft”…

            Incrível… “Ainda este fim se semana a falar nisso com um amigo que é empresário, que percebe minimamente de informática tocou nesse assunto, que perdeu os contactos por 2 vezes só pelo facto de ter ficado sem bateria, para não falar da falta de simplicidade que o Windows Mobile é…”

            Perdeu os contactos? Homem os contactos?

            Falo em milhares de euros em produção. Falo em milhares de linhas facturadas, falo em gestão de encomendas, falo em milhões de euros em vendas de equipamentos e serviços e tu falas-me me perder os contactos? 😀

            Quem perde os contactos é porque teve muito azar, assim como o João Coutinho comprou um iPhone e 2 semanas depois estava avariado e teve que o ir substituir, é azar!!!

            De facto é muita falta de informação. Olha, eu não sou fanático pela Microsoft, como uso as ferramentas para trabalhar, sei o valor que têm. Se as usasse para guardar contactos e fazer o jogo da paciência, certamente era-me mais interessante ter iphone 3d car game para tirar proveito do acelerómetro.

            Depois claro, lá vem o falham falham falham… ajuda a justificar 😛

          • viperbruno says:

            Tu acreditas nessa dos contactos? Ja agora A Friend que equipamento era e que WM tinha?

            E ja agora, quem é que produz os PDAs? É a microsoft? LOL E agora é a minha vez, “esse fanatismo pela maça…”

          • A friend says:

            Bruno, ao contrario de ti, não invento argumentos nem sou de fanatismos. Defendo o que é melhor apenas e como consumidor exijo isso às marcas… Não as vejo como um clube de futebol.

            Tu falas, falas, és gozado no teu blog pelas tuas babuzeiras, inventas argumentos contra as outra marcas para tentar justificar a superioridade da Microsoft…por isso não fales a toa porque ainda tens muito que aprender antes de te meteres nas conversas onde não sabes o que falas…

          • viperbruno says:

            Nao me confundas com o Bruno Silva, pois sou outra pessoa. É verdade que as vezes posso nao concordar com ele mas respeito a opiniao dele pois naquele momento tinhamos pontos de vista diferentes, agora “A Friend” o que tentas fazer é algo totalmente diferente. Por aqui acabo o offtopic e a conversa. Alias ja deu para perceber que de PDAºs nem Windows Mobile entendes muito pouco ou nada. Nem deves de saber o motivo que a HTC vende tanto mas isso tambem nao te interessa pois o teu “mundo” é que é o melhor. Quando quiseres discutir abertamente e APENAS do assunto em causa aceitarei com todo o praser.

          • A friend says:

            Toma, podes ler aqui se tiveres paciencia algumas opiniões de utilizadores de Windows Mobile

            A experiencia que tive de ficar sem dados foi no Windows Mobile 5, se é que te isso interesava saber..

            Outra coisa é que vais ver aqui ( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=97562 ) que não fui o unico caso e pelos vistos era do conhecimento comum que muitos aparelhos sem energia ou só tirar a bateria, perdiam os dados todos..

            Volto a dizer, nem todos os topicos comento porque se há coisas que não sei, o silencio vale ouro.. e se ha coisa que não me serve de nada falar é a toa..não iria ganhar nada com isso.

            Nas coisas boas, Seja Microsoft, Seja Apple ou Linux… aplaudo… noutras quando tenho que apontar defeitos, aponto.. é simples… A minha guerra é contra as marcas porque exijo que elas deem aos consumidores o melhor e essas sim, que não tapem o sol com peneiras como fazem a todos nós…o dito mercado consumista…

          • Vítor M. says:

            Sim concordo contigo, por isso é que te digo que deste assunto não sabes e eu sei. Passei mais de uma década a trabalhar com estes dispositivos, não me estou a basear no que os outros disseram. 😀

            Mas concordo contigo, há assuntos que o silêncio é de ouro.

          • A friend says:

            É como dizerem que o Word o iPhone não abre…

            Há pessoal muito bem informado e sabe o que diz.. sem duvida…

            E quanto ao substimar os outros, é outra coisa bonita de se ver… ao contrario de muitos eu não tive o meu primeiro computador no natal passado, nem acordei hoje a pensar para mim mesmo.. “vou dizer umas babuzeiras porque não gosto da Microsoft”

            Se falo as coisas, falo por experiencia propria e porque vou partilhando opiniões e experiencias com outros utilizadores, vou ensinando e aprendendo.. Nunca afirmo que sei mais que qualquer um ou sei menos, estou sempre a aprender. Mas uma coisa é certa quando afirmo algo é pelos factos que saltam à vista e muitos tendem em não querer ver….

            Mas com essa afirmação até prefiro não adiantar muito mais… vou respeitar o que dizes, se é o que achas 😉

            Quote Vitor M.
            “…por isso é que te digo que deste assunto não sabes e eu sei. Passei mais de uma década a trabalhar com estes dispositivos, não me estou a basear no que os outros disseram.”

          • viperbruno says:

            Antes de dizeres qual era a versao ja suspeitava que era o WM5.0. Mas mesmo assim acho estranho pois segundo a Wikipedia:

            “Everything is backed up in the flash memory, so unlike previous devices, WM5 devices do not lose any data if power is lost.”

            A falha tera sido mesmo do equipamento, pois so o WM2003SE é que tinha essa falha reconhecida pela MS.

          • A friend says:

            Então como ves, ViperBruno…

            As afirmações que digo “mataram”…

            Primeiro poes em duvida o que digo, e agora já sabes que ela existia e até suspeitavas…

            Depois o teimoso sou eu 😉

            A wikipédia até pode afirmar isso, mas que elas aconteciam, aconteciam… e para muitos era frustrante, inclusivé para mim…

          • Vítor M. says:

            Sim este viperbruno é outro.

            Mas ok já temos boas opiniões, vamos deixar para futuros desenvolvimentos, é desta troca de experiência que eu gosto que se discuta, se bem que temos de afastar certos argumentos. 🙂

            Não haverá quem ofereça um MAC Pro à equipa do Peopleware?

            😀 isso sim era interessante.

          • A friend says:

            Não podemos justificar apenas o ser-se bom pelo nosso uso… o que conta são as “massas” e essas estão insatisfeitas com o Windows Mobile, pelas mais variadas razões.. O que dei foi apenas um pequeno exemplo entre os muitos que há.. ou já esqueceram uma falha geral de bateria e ele ao ligar apressava-se a re-instalar o Windows de novo? Não era só contactos que se perdiam…

            O Market-Share que mostrei, comprova isso mesmo que acabei de falar…

            As pessoas não confiam no Windows Mobile, mesmo que este ofereça um leque enorme de software. O que as pessoas querem é algo util e estável. O Windows nunca ofereceu isso e as pessoas já não são as mesmas “leigas” de à 11 anos atras.. Com a Internet a integrar-se no quotidiano de todos e deixar quase meio mundo dependente a ela, forçou os consumidores a serem mais exigentes e procurarem o melhor…

            Antigamente uma falha num Smartphone ou PDA, o que um utilizador dizia era “Este telemovel não está nada bom..” .. hoje em dia, as pessoas já percebem que não é o telemovel mas sim o Software que aquele Smartphone ou PDA trás que causa aquelas falhas…

          • viperbruno says:

            “ou já esqueceram uma falha geral de bateria e ele ao ligar apressava-se a re-instalar o Windows de novo?”

            Essa matou…

          • ajbadboy says:

            Falam mal do windows mobile mas qual é a alternativa? Iphone?? Nem um ficheirozinho word dá para editar…android? e aplicações? android ainda é mt giro mas ainda tem uma longa caminhada pela frente porque um tlm/pda não é só para mandar sms e mms e fazer telefonemas. Já estive com um htc magic na mão, ao fim de 2 minutos interroguei-me se já tinha visto tudo o que o tlm fazia, pelo que percebi era muito básico, espero estar enganado mas pelo que vi era um sistema tipo samsungs de há 2 anos atrás com um ecrã mt bom de toque como o iphone através da electricidade estática dos dedos pq com a unha ele não responde.

          • A friend says:

            Por acaso podes abrir ficheiros Word…

          • tsa says:

            Android básico?

            Eu acho que deves acordar e procurar te informar mais. Não é em 2 minutos que percebes o que tem um telemóvel, se estás demasiado formatado para a Microsoft então isso é outro problema.

            Mas posso dizer que até à pouco achava o wm o melhor do mundo, mas depois de utilizar um android mudei de ideias. O iphone também é muito bom, mas não tens a liberdade que tens num sistema android.

          • A friend says:

            A liberdade que se pode encontrar no iPhone é através do Jailbreak. Fica muito proximo do Android…

            Embora continue a preferir a liberdade que o Android dá ao utilizador, da-nos uma personalização diferente… e que a nivel pessoal agrada-me mais…

            A Google surpreendeu-me bastante com este sistema, antes de o experimentar não contava que fosse tão bom. Falta-lhe é melhorar a performance… mas a seu tempo acredito que irá faze-lo em grande…acabaram de chegar, merecem esse desconto 😉

          • kekes says:

            Nao atires o jailbreak para aqui… É pessimo, além de tornar o dispositivo completamente inseguro, com aquelas falhas que dizem AAIII TEM JAILBREAK, mas falam ele quando convem, é disto que gosto destes comentarios… Tambem excluem as interfaces de terceiros do WM quando querem criticar a sua interface…

            O SO iphone é pessimo em liberdade. (ponto)
            E um defeito grande para mim e por isso que nao gosto muito do iphone, para a maior parte das gentes está-se bem, para mim nao.

            Android é mais do mesmo nao me supreende em nada pois faz mais do que fazem os outros, mas perfiro-o ao SO iPhone, liberdade, ele fornece isso. E descontos, nao podemos dar, neste mundo nao é um mundo de descontos, nao vejo darem descontos a maior parte das empresas, ou será que é so quando há interesse?

          • A friend says:

            @Kekes já reparaste que disseste e contra-disseste?

            Fiquem sem perceber a tua opinião, se o iPhone tem ou não liberdade…

            Descontos dou a quem aparece recentemente no mercado e não os que já ca andam a mais tempo, já que esses já tiveram mais que tempo e experiencia suficiente para provar se são bons ou não.

            ( Ps pplware )

            Os meus comentarios apareceram todos seguidos e não nos lugares certos, penso que está a passar-se algum erro no site 😉

          • A friend says:

            quote kekes:
            “nao vejo darem descontos a maior parte das empresas, ou será que é so quando há interesse?”

            Queres maior desconto que grande parte dos utilizadores dão ao Windows Mobile?.. LOL

            A coisa que mais oiço é sempre: “o proximo é que vai ser… quando havia o WM5, falavasse no 6… quando saiu o 6.. falavasse no 6.5…. agora com a concorrencia a apertar já se fala no 7…e daqui para a frente não sei como será, sinceramente… não sei…

            Agora vens com essa dos descontos que são “tendênciosos” 😉

          • viperbruno says:

            Sempre o mesmo argumento A Friend, então não existe originalidade para mais? O WM6.5 é o SO em condições, pois tenho no meu pda e é satisfatório (com os efeitos no máximo e o hardware no mínimo recomendado). O today (ambiente de trabalho) conta agora com o titanium que apesar de inferior ao Manilla da HTC é um boa alternativa, leve e pratico. Agora o WM tem menus em condições. Se quiseres saber mais diz-me.

            http://www.kuantokusta.pt/Computadores-PDA-HTC-Touch-Viva-Opal.php

            Esta barato, e ainda por cima é dos HTC com mais ROMs disponíveis. Fazes um HARD-SPL e depois instalas o WM6.5

          • A friend says:

            “asa-lo” = usa-lo

            E já agora para acrescentar, se há empresa perita em tapar o sol com peneiras é a Microsoft.. mas acho que isso não é novidade para ninguém..

            Falham…falham.. e falham.. lançam 1 produto em “20” falhados, e já são os melhores.. Ou das duas uma, o pessoal tem memoria curta ou é masoquista ou tem excesso de dinheiro e não se importa com tar a comprar constantemente e viver sempre na esperança de “o proximo é que é…wm7..midori..etc”

      • kekes says:

        Concordo completamente contigo tenho o WM 6.1 no meu PDA, ja tive o 6.5 mas perfiro a rapidez do 6.1, e digo aquilo e uma maquina espetacular, tenho tudo que quero, como dizer iPhone e um brinquedo a beira das capacidade do WM, mas o que conta e o marketing…

        Anyway o WM6.5 já inova em alguns pontos, tem surgido criticas positivas no novo Zune, assim como nas suas capacidades, e o WM7 ira ter muitas coisas baseadas neste, estará a MS a criar um SO para dispositivos moveis todo poderoso? A nokia já teve em contactos com a MS a pouco tempo, falou-se nas noticias em coisas banais, mas quando se aprofundou a coisa, parece que o acordo e mais alguma coisa, nao me admirava de um dispositivo nokia a usar WM num futuro proximo, alias, Symbian para mim já esta a dar as ultimas, nao é um SO para dispositivos de gama alta…

        PS: tenho o WM6.1 com interface tipica dele, sem ser a da HTC e digo voa, o telele voa, alem de ter tudo mais a mao que um iphone, e tudo uma questao de costumizaçao, e um SO para maozinhas está bem posso ter sorte de ter os dedos finos e quase nao usar a caneta, mas que é mais poderoso que muitos falam, é. O dispositivo foi-me “oferecido” nem eu pensava que WM era assim.

        A ver vamos o que o futuro nos reserva

        • viperbruno says:

          Symbian esta a dar as ultimas? LOL

          Informa-te rapaz.

          • A friend says:

            Ao pé do Android, Iphone OS, Windows Mobile.. o Symbian não é tão flexivel.. É um sistema solido mas limitado.. ao pé de qualquer um dos outros três, é um Micro Sistema…

            É bom, eficaz… mas só um Symbian rescrito seria a resposta face ao concorrentes…os actuais não.

          • Bruno Silva says:

            OMG

            este gajo anda a comparar plataformas de 2 dias com plataformas com quase uma década de experiência…..

            Symbiam e WM estão tão bem implantadas e o Sr que se segue é sem dúvidas o Android. o iPhone é aquilo e aquilo mesmo, não passa daquilo, actualização em cima de actualização, aliás vem aí a 3.1 ….

            Symbian tens X aparelho e designs diferentes assim que em WM, e o Android para lá caminha, mas se queres ter o aparelho que racha por tudo quanto é lado e dar 500€ por aquele brinquedo que os Betinhos tem a escolha é tua.

            TNT, DHL, Correios, FEDEX, etc… todas, mas mesmo todas estas empresas e outras do Ramo da Logistica estão equipadas em WM no PDA dos empregados, aliás até te posso explicar melhor, estes tem PDAs equipados de um cartão SIM, e quando uma encomenda é entregue o PDA envia o relatório ao Server “em Window” da empresa este indica ao remetente que o seu envio está bem entregue..

            Caiem em cima de mim, com calunias etc… mas está mais do que visto que em azeiteirisse voçês são os melhores.

  4. Ricardo Ferreira says:

    Não sei se é contra iPhone que eles estão travando a batalha.
    Maemo (Linux) para smarts da Nokia
    http://maemo.nokia.com/
    HTC com android modificado, Palm Pre, Android… Precisa colocar links dos demais?

  5. Bruno says:

    O tom do video dá a entender que a Microsoft acaba de inventar a roda, ou o fogo, mas não, nem roda nem fogo nem nada de novo, puro marketing, o costume

    • Vítor M. says:

      Há 11 anos atrás, anda eu já de PalmTop da HP, o mundo pouco conhecia além do Windows CE.

      Nessa altura as empresas confiavam já a esse sistema operativo as suas “portas” comerciais. Estruturas automatizadas que permitiam uma portabilidade impressionante no comércio e industria.

      As infraestruturas ganhavam forma e tornavam-se mais autónomas, graças a esse sistema operativo?

      Quem concorria contra o Windows CE?

      Quem arriscou numa altura difícil, onde os periféricos eram caros e de difícil expansão? A Microsoft claro.

      Eles descobriram a roda nessa altura, abriram portas e caminhos.

      Hoje é fácil criar um smartphone, depois do vasto trabalho feito pela Microsoft. Não é só marketing não senhor, é no fundo uma forma de mostrar que têm ainda muito que dar ao mercado.

      O povo é que tem memória curta. 😀

      • A friend says:

        Apple Newton

        Começou a ser desenvolvido em 1989..e lançado anos mais tarde.

        Foi dos mais usados e considerado a maior revoluçao nos EUA a nivel de PDA.

        Como sempre, eles não inovam nada.

        A Microsoft não arriscou sozinha, ela só aparece onde há concorrencia… têm é a vantagem e a esperteza de lançar para multi-marcas e assim atingir um mercado mais amplo…

        http://www.yourdictionary.com/computer/pda

        • Vítor M. says:

          Tudo na Apple é a maior revolução… impressionante, depois com o passar dos anos vemos que muitas das WOW’s são flops.

          Por alguma razão, a Microsoft desde sempre manteve e mantém a liderança no mercado tecnológico.

          Não faz tudo de bom, sei que não, há muita coisa errada, o seu poder de aperfeiçoamento tem revalidado qualidades nos seus sistemas. E durante alguns anos esteve confortavelmente a dormir à sombra da bananeira, por isso perdeu preponderância técnica no Internet Explorer, por isso foi castigada no Windows Vista, por isso tem hoje um Windows Mobile feio e pouco optimizado para o multi-toque. Mas está a trabalhar e apresenta produtos inovadores.

          São influenciados por outros sistemas operativos? Sim, é a consequência de viver em sociedade intimamente ligada por modas. A Apple teve necessidade de abrir o seu sistema ao Windows com o Boot Camp, o Linux suporta aplicações Windows pelo Wine e daí? Óptimo para os utilizadores, mais oferta.

          É um pouco deprimente, no meu entender, estar sempre a vestir a camisola e apenas olhar para o umbigo. É de certa forma triste comparar o iPhone OS com todo o potencial que o Windows Mobile 6.1 oferece… é triste pronto é ver que as pessoas falam sem saber.

          Sim um é mais bonitinho e interage melhor com a moda do multi-toque e depois? Para lá disso o que vale?

          Gostava que essa máquina conseguisse fazer mais do que o meu Omnia. A sério.. vá sejam coerentes sff.

          • A friend says:

            Eu não tenho iPhone, acho-o caro e até lá não irei comprar um.. Digo isto só para frisar que não defendo o que tenho…

            Lido tanto com iPhone como Windows Mobile, exploro ao maximo, frequento forums e tento-me manter sempre actualizado. Se querem que aponte falhas à Apple, sim aponto.. nas diferenças entre o 3G e o 3Gs… puro consumismo.

            De resto, pelo que disseste até não pensamos diferente..a Microsoft não inova e “dorme muito” e depois quer fazer as coisas à pressa porque a concorrencia aperta.. isso só prejudica os consumidores a meu ver, porque depois vão receber um produto feito à pressa devido à concorrencia. Quando critico a Microsoft não é por fanatismos nem coisa do genero, critico porque acho que os consumidores deviam ser mais exigentes de forma a força-la a ser melhor.. Mas o que vejo é o contrario, criticos da Apple que não teem.. é isso que vão fazer melhorar a Microsoft? Criticar as outras marcas para a Microsoft parecer boa?.. é esse tipo de politicas que não percebo. A Apple tem mil e um defeitos, mas a coisa boa é que impulsiona o mercado e preocupa-se com detalhes e nisso é que lhes dou valor…

      • ajbadboy says:

        Deixa lá, n ligues. O que ele diz que a microsoft falha, falha e volta a falhar é pq não percebe que a evolução é constante e em vez de falha e volta a falhar é aperfeiçoa, altera e volta a aperfeiçoar. Se há updates constantes da microsoft é porque não andam à sombra da bananeira. Mau será qnd a microsoft não lançar updates e correcções como faz até aqui.

  6. ajbadboy says:

    Venha o WM7 que o meu omnia já merece melhor do que o wm6

  7. viperbruno says:

    “ou já esqueceram uma falha geral de bateria e ele ao ligar apressava-se a re-instalar o Windows de novo?”

    Essa matou…

    Foi o que disse, e continuo a dizer.

  8. A friend says:

    É como diz o texto:

    “O Windows Mobile 6.5 terá um multi-toque limitado e controlo de movimento, querendo por isso dizer que, é no Windows 7.0 que a Microsoft se está a debruçar, na guerra contra o telemóvel da Apple”

    A Microsoft debruça-se sempre na guerra CONTRA alguém…

    É a politica que não acho correcta. Acho que devia debruçar-se perante os consumidores e oferecer sempre o melhor possivel.. e não porque a concorrencia assim o exige…

    Acho que com isto já dá para perceberem melhor o meu ponto de vista… 😉

  9. aver says:

    A conversa já vai longa. Só uma precisão quanto ao iPhone. Alguém escreveu que não se conseguia editar (ver e alterar) documentos do Office (Word, Excel, etc). Pode, penso que a melhor aplicação seja o Quickoffice (€11,99 ou €0 dependendo da proveniência). Há outras apps em que se pode editar, fazer o download e upload de ficheiros para o Google Docs, etc. O que não há é uma partilha de ficheiros entre aplicações (tirando as fotos/videos que se tenha feito a sincronização através do iTunes ou fotografado/filmado com o iPhone, que estão disponíveis para várias apps multimedia).
    Cada app trabalha e guarda os seus próprios ficheiros de trabalho. É mau, mas também garante que cada app está isolada e não há vírus que se espalhem.
    Agora, quem não tiver Wi-Fi (em rede ou had-hoc) esqueça o iPhone, porque o USB e o Bluetooth não servem (praticamente) para trocar ficheiros entre um computador e as apps do iPhone (não é fazer do iPhone uma “pen” USB, que isso pode-se fazer por USB, é trocar ficheiros utilizáveis por apps do iPhone). Desde que haja Wi-Fi, não se sinta a falta de um “explorador”, se encontre a app indicada para cada caso – e uma vez que o iPhone é imbatível no uso intensivo da internet, é um grande gadget.

  10. kekes says:

    Grande guerra 😀 afriend falas que enchemos os topicos da apple de fanatismos mas eu nao vejo nada melhor por estes lados.

    Tou a usar WM por meio ano a fio, tive acesso a este SO a full time a pouco tempo, ja tive umas semanas com um iPhone na mao e nao acehi que fazia as coisas melhores que o WM.
    Há que falar que o WM assim como o Android nao é um SO “monolugar” se é que me entendes, é complicado ter tudo a funcionar bem em tudo, mas eles atrevem-se. O Android pelo que tenho visto nao é assim tao espetacular, mas mais do mesmo, ou seja nao inventou a roda, creio que é mais hype que outra coisa, mas a ver vamos, um SO que promete assim como todos outros…
    Voltando a guerra eu ja formatei o meu telemovel prai meia centena de vezes, já nao lhe toco a 2 meses, pois tive a testar dezenas de Roms até encontrar a estabilidade e as capacidades que necessitava, encontrei , estou bastante feliz, nunca tive problemas de perder os contactos, mas acontece, nao vamos falar de iPhones que pegam fogo, pois sao azares, nada é perfeito, mas nao aceito que digam que WM é obsuleto, que ninguem confia nele, pelo contrario, penso que com estas novas versoes que irao sair a MS vai dar um chuto bem forte, e como referi a cima, Nokia, anda a meter o nariz em algo, quem nao sabe um WM7 ou algo do genero, algo que seria bem vindo nos dispositivos de gama alta da nokia que Symbian, por muito giro que seja, é fraco na gama alta. WM é para dedinhos, temos caneta, e mais espaço para muitas coisas que necessitam de grande espaço no monitor. Nao tem Marketplace, mas terá, nao temos iBeer, iCoisa, iCoiso, mas temos outra coisas bem interessantes, muitas gratuitas, muitas bem praticas para o mundo profissional e lazer, leste aquele estudo do tempo que se dedica a cada aplicaçao iPhone em media?
    Tenho suporte flash no browser, Flash Lite, nao está perfeito, mas dá para manter um nivel estavel de navegaçao em muitos sites, isso no Opera, mas Skyfire diz-te algo? QQuando suportarem VGA vai ser a festa.

    A interface e super rapida e fluida, tenho o bem configuradinho e tenho tudo mais a mao que num iPhone, na mesma pantalha, atalhos para algumas aplicaçoes mais usadas, hora, atalhos do GPS, Email, SMS, agenda, RSS, eficaz? Sim é, pratico? Sim é… Muita gente fala mal porque ouviu de amigos, eu acho uma maquinha fantastica o iPhone, nao compraria um pois é estupidamente caro em comparaçao com as suas capacidades, mas WM numa maquina capaz, é fenomenal, tens o exemplo do novo Diamond2, Fantastico consegue o iPhone bater aquilo? Acho tudo muito giro, mas nao falem mal de uma coisa quando nao é assim, já usei os dois mundos e perfiro o que uso actualmente para o meu dia a dia. Perferencias? Talvez, mas entao nao falem de coisas como certas quando nao o sao.

    • A friend says:

      @kekes

      Não se trata de fanatismos, muitas das vezes falasse da Apple sem conhecerem o produto, ou conhecer é ler revistas como “muitos” dizem fazer?

      Ninguém disse que o Windows Mobile é obsoleto, mas simplesmente que poderia ser melhor e já a bem mais tempo… Com a longa experiencia que têm, só agora é ue começam a ouvir mais os clientes, porque a concorrencia tem apertado e muito.

      Vocês confundem um pouco fanatismos com opiniões e criticas de um utilizador que o usa…

      Tu proprio dizes que fizeste “N” instalações para o ter impecavel… agora diz-me, qual é o utilizador comum que está disposto a isso?… percebes a ideia? 😉

      iPhone trouxe aquilo que todos procuravam, algo rápido, simples e com tudo à mão. É muito mais “userfriendly”

      Para instalar cenas no Windows Mobile não era para qualquer um, e recorrer a um PC para faze-lo muito menos…

      Vocês é que acham por as massas perferirem algo, é porque esse algo é o melhor do mundo e o resto não presta.

      Não se trara disso, trata-se apenas que as pessoas procuram um equipamento que ofereça tudo, da forma simples e eficaz. Não há rigorosamente nada que um sistema faça que o outro não faça. Apenas uns fazem-no melhor que outros ou de forma mais simples… A Microsoft sempre foi trapalhona no que faz, tem ideias giras, tem sistemas bons, mas depois não lhes dedica a 100% e o resultado é o que se vê..

      • viperbruno says:

        “Para instalar cenas no Windows Mobile não era para qualquer um, e recorrer a um PC para faze-lo muito menos…”

        É mais fácil que num symbian mas se o mestre o diz… Diz-me A Friend a quanto tempo não pegas num WM? É que sinceramente é a impressão que me da.

        • A friend says:

          Quase todos os dias.

          Só tu é que vês que é mais facil do que um Symbian. Via Wifi têm maneiras de instalar quase identicas, só muda o ficheiro de instalação (SIS;CAB)

          Qual é a parte do verbo no pretérito-perfeito que não percebeste…? Antes, Passado, Epoca que Wifi não vinha nos PDA’s, instalar algo no Windows não era o mais acessivel e prático…

          • viperbruno says:

            No symbian tens de ter a treta dos certificados (ok, concordo pois o symbian estava a tornasse um sistema com muitos virus) e também tens de estar a dizer sim a uns quantos avisos mais o facto de o symbian ter tempos de instalação horríveis.

            Mas já reparaste que o WM é o sistema com melhor
            retro-compatibilidade e que desde da era do nao-wifi ate agora não mudou nada nesse campo?

            Portanto não entendo o facto de dizeres que instalar cenas não era para qualquer um. Eu acho mais fácil desentalar e instalar programas no WM do que no symbian devido ao facto do symbian ter erros do género “erro de actualização” “impossível instalar” etc… Porem para mim isso já não é difícil alias já estou habituado pois como disse num outro comentário já tenho 10 anos de symbian. E na altura, com um telemóvel inferior (menos câmara ou com um ecrã com menos cores) conseguia deixar colegas meus de boca aberta com algumas habilidades. O symbian era nessa altura um sistema sem adversário directo.

            Que telemóvel tens a titulo de curiosidade?

            Tenho:
            HTC Touch Pro 2
            Nokia N96

          • A friend says:

            Digo que não era pra qualquer um porque não é toda a gente, muito menos a 10 anos atrás que sabia ligar um computador a um PDA para instalar fosse o que fosse.. os utilizadores mudaram muito…hoje em dia são coisas banais.

            Existe muita retro compatibilidade porque o sistema não mudou muito (radicalmente).

            Certificados, são muito chatos é verdade mas é uma medida de protecção, tal como a Apple tem.. as vezes é inevitavel devido a porcaria que se encontra hoje em dia..infelizmente é assim.

            Eu sempre gostei de Symbian e ainda gosto, mas acho-o mais limitado do que os outros sistemas…não é tão flexivel e isso nos dias de hoje é complicado para quem exige mais de um equipamento. E o performance também é diferente.. espero que o novo Symbian traga melhoras significativas.

            Actualmente tenho,
            Samsung Innov8 8510i (que uso no dia a dia) e costumo usar o HTC Touch HD assim como Iphone 3G…

  11. aver says:

    A conversa já vai longa. Só uma precisão quanto ao iPhone. Alguém escreveu que não se conseguia editar (ver e alterar) documentos do Office (Word, Excel, etc). Pode, penso que a melhor aplicação seja o Quickoffice (€11,99 ou €0 dependendo da proveniência). Há outras apps em que se pode editar, fazer o download e upload de ficheiros para o Google Docs, etc. O que não há é uma partilha de ficheiros entre aplicações (tirando as fotos/videos que se tenha feito a sincronização através do iTunes ou fotografado/filmado com o iPhone, que estão disponíveis para várias apps multimedia).

    Cada app trabalha e guarda os seus próprios ficheiros de trabalho. É mau, mas também garante que cada app está isolada e não há vírus que se espalhem.

    Agora, quem não tiver Wi-Fi (em rede ou had-hoc) esqueça o iPhone, porque o USB e o Bluetooth não servem (praticamente) para trocar ficheiros entre um computador e as apps do iPhone (não é fazer do iPhone uma “pen” USB, que isso pode-se fazer por USB, é trocar ficheiros utilizáveis por apps do iPhone). Desde que haja Wi-Fi, não se sinta a falta de um “explorador windows”, se encontre a app indicada para cada caso – e uma vez que o iPhone é imbatível no uso intensivo da internet, é um grande smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.