SpaceX acabou de montar a nave Starship Mk1 que nos levará um dia até Marte
A viagem que vai levar o homem a Marte já arrancou há vários anos. Muitas empresas estão a competir na corrida ao espaço e sem dúvida que a SpaceX é de todas a que está mais bem posicionada. Esta quer mudar o futuro da humanidade.
Pretende alcançar as estrelas com o Starship Mk1, que nos levará um dia até Marte. A construção desta nave chegou agora a um ponto-chave, depois de ter sido terminada. O próximo passo são os testes com o fim de provar as suas capacidades.
A nave da SpaceX está pronta
Depois de ter revelado no início do ano a construção do Starship Mk1, Elon Musk e a SpaceX aceleraram os seus planos. A construção era uma realidade e tinha de ser terminada com brevidade. Estes meses foram passados e esta tarefa está terminada.
Foi o próprio Elon Musk que anunciou este momento no Twitter. Revelou que o estágio superior do BFR, de nome Starship Mk1, estava pronto. Este foguetão vai de seguida realizar mais testes e mostrar que está pronto para rumar ao espaço.
O Starship Mk1 vai voar em breve
Ao todo, o Starship Mk1 tem uma altura de mais de 50 metros. Esta altura corresponde a um prédio de 10 andares. Mais detalhes sobre esta obra da SpaceX vão ser conhecidos na madrugada de domingo, num evento da marca.
Para equipar esta parte do BFR a SpaceX colocou por agora 3 dos seus gigantescos motores Raptor. Estes vão ser usados nos próximos testes, a ser realizados em breve. A ideia é fazer o Starship Mk1 subir inicialmente aos 20 mil metros no próximo mês. Depois disso será igualmente o teste de colocar a nave em órbita.
Three Raptors on a Starship pic.twitter.com/UrRiD62EVk
— Elon Musk (@elonmusk) September 26, 2019
Elon Musk vai revelar os planos para Marte
Será então neste domingo que Elon Musk revelará ao mundo mais informações sobre o que a SpaceX tem estado a criar. Agora que as duas peças principais do Starship Mk1 foram unidas, é hora de o colocar a voar e mostrar as suas capacidades.
Este é principalmente um passo importante para a SpaceX. Com este foguetão pronto é sobretudo hora de começar a testar tudo o que está a ser preparado. O primeiro passo será a Lua, seguindo para Marte, rumo ao futuro da humanidade.
Este artigo tem mais de um ano
Um pequeno grande reparo neste artigo…
Falam aqui varia vezes no BFR, e atribuem o nome ao que está aqui mostrado, de BFR.
O que aqui está montado e vai ser testado, é a SpaceX STARSHIP. isto é a nave que vai levar os astronautas até marte um dia.
O BFR (que se encontra também em construção) , é outra coisa completamente diferente e monstruosamente maior que a starship. BFR e o acrónimo de Big Falcon Rocket, ou seja é o foguetão monstro onde essa Starship que é monstrada aqui no artigo, vai assentar para ser lançada para o espaço.
Just my 2cents
“BFR e o acrónimo de Big Falcon Rocket”, meh citation needed.
Na verdade esse F é também referido muitas vezes como a “f word”
Eu sei, por isso o “meh”.
lol. os ricos vão fugir nestas coisas então? e nós ficaremos aqui neste planeta todo sujo e contaminado. nice.
Fugir para onde?
acho que vai ser uma boa descoberta ir a Marte
Por que não fazermos estágio de 10 anos na Lua para aprendizado de irmos ao espaço mais longe (Marte etc)
Muito mais perto, produtivo, de fácil comunicação, útil para futuras viagens mais longínquas.
Menos perigosa para os astronautas aprendizes.
Passo a passo.
Ouço comentários.
Obrigado
mas a ideia dele é fazer uma base na lua q serviria pra abastecer etc. Colonizar marte e base na lua, essa é a ideia
“abastecer etc”
não faz muito sentido, o combustível gasto para aterrar e descolar da lua é superior ao de ir directamente a Marte.
A não ser que consigas produzir combustível na lua, viagens direitas é a melhor escolha sempre.
Aquilo que se evoluiu nos últimos 10 anos com a SpaceX, é algo fenomenal. Desde a redução brutal dos custos de acesso à orbita da Terra, reutilização de foguetões e aterragens no meio do mar. Se continuasse só a existir a ULA, nada avançava.
O mark 1 não nos levará a marte, é apenas uma iteração dum design em teste, até a fuselagem é em inox para reduzir nos custos. Acaba por ser mais uma prova de conceito, e teste das “fins” e “gimbals” dos motores do que outra coisa.
Faz as contas levando em consideração cada andar tem 3 metros assim a nave equivale a um prédio de pouco mais de 16 andares…