Samsung Smart Home – Já Disponível nos EUA e Coreia do Sul
Quando a Samsung apresentou no CES 2014 o seu projecto Smart Home, muitos pensaram que era apenas mais um projecto sem qualquer ideia de produção da empresa coreana.
Mas de facto este projecto seguiu em frente e tornou-se numa proposta bem real e efectiva para uma casa inteligente.
O Smart Home foi lançado no dia 2 nos mercados dos EUA e da Coreia do Sul.
Este novo sistema permite a gestão e controlo de diferentes tipo de electrodomésticos e dispositivos de nossa casa (desde que compatíveis com o protocolo) a partir de um smartphone ou tablet.
O seu lançamento é uma clara estratégia da Samsung para continuar a dominar um mercado já conhecido pela mesma, os smartphones/tablets e os electrodomésticos.
Este tipo de ideia não é inédita e a própria Samsung já tinha lançado algumas aplicações para controlar alguns dos electrodomésticos como por exemplo os sistemas de ar condicionado, mas com esta proposta a ambição é outra, oferecer uma plataforma que permita o total controlo da maior parte, senão todos os dispositivos a partir do smartphone.
O ecossistema de dispositivos compatíveis é composto (para já) dos aparelhos de ar condicionado Q9000, máquinas de lavar Bubbleshot 3 W9000, todos os televisores Smart TV de 2014, frigoríficos, etc.
A app é compatível com qualquer smartphone ou tablet Galaxy desde que o SO seja Android >= 4.0.
Será o início da revolução em casa?
Este artigo tem mais de um ano
Perfeito para muitas caves…
Se fosse da Apple era o maior avanço tecnológico da história.
a Apple só faz máquina de levar dinheiro.
Muito Boa Tecnologia, so falta saber quando a samsung lança o smarthub para os frigorificos e para as maquinas de lavar 😀
Muito bom
Excelente projeto.
No entanto, acho bem mais divertido (embora bem mais difícil) construir um sistema semelhante com um Raspberry Pi e muita imaginação.
Por acaso é algo que ando a fazer e estão sempre a surgir novas ideias de novas coisas a captar e transmitir relativamente à casa.
penso que por aí só vais mesmo conseguir desligar/ligar aparelhos e monitorizar a casa através de sensores. O que eles apresentam é alguma iteração com esses dispositivos, repara: como poderias com os raspberry dizer a um aspirador comum para ir aspirar uma determinada sala?
Não foi por acaso que por exemplo a Google comprou a Nest. Espero que continuem a desenvolver estes tipos de projectos, agrada-me o facto de poder controlar os electrodomésticos mais intuitivamente 🙂
um dos que vi muito porreiro foi controlar o Ar condicionado da Samsung via smartphone. ligares o equipamento alguns minutos antes de chegar a casa e já estar quentinha.
Desde que seja idealizado pela samsung ou sony as pessoas aprovam tudo 😉
O pior é que funciona mais ao contrário segundos alguns artistas aqui no pplware 😉
Não me ofendas, nem ofendas a Sony. O que raio tem a ver a Samsung com a Sony? Estás a falar de um fraude e de uma marca de topo com produtos de topo.
não percebi. Qual é a marca de topo?
Sony, claro!
Mas alguem te perguntou alguma coisa? Não me parece ter lido apple em lado nenhum… manca-te e vai viver na barraca com os restantes equipamentos apple.