Samsung promete ecrãs dobráveis para 2015
O mercado dos smartphones procura constantemente novas ideias e novas tecnologias. Investigam mais e melhores recursos para aliciar os consumidores. Na última disputa dos smartphones, aquilo que agora parece ser a cartada final, aparece o ecrã dobrável para um futuro próximo!
Não se confunda, o que temos visto são ecrãs curvos, que, na verdade, não são totalmente flexíveis ou dobráveis. Agora a Samsung parece que quer tomar conta do segmento.
2016 será o ano dos smartphones com ecrã dobrável?
O CEO da Samsung, Kwon Oh Hyun, fez ontem uma declaração durante o Analyst Day - evento de apresentação dos resultados financeiros da Samsung no último trimestre.
O executivo afirmou que a empresa irá introduzir no mercado dispositivos com ecrãs dobráveis até ao final de 2015. Deste modo, a Samsung segue a tendência do mercado e tenta já a liderança neste segmento.
Samsung tem a tecnologia pronta... falta só aplicar
Ainda não se sabe qual será o tipo de gadget que receberá esta tecnologia, mas não é difícil de supor que os ecrãs dobráveis cheguem primeiro aos smartphones, numa nova linha de produtos.
São vários os protótipos que a empresa mostrou em eventos anteriores, como o recém-anunciado Samsung Galaxy Round.
Smartwatches com problemas...
Hyun aproveitou também a oportunidade para falar do Galaxy Gear. Este é o primeiro smartwatch da Samsung.
Diante de tantas críticas e com uma taxa de devolução a rondar os 30%, maioritariamente devido à falta de duração da bateria e de compatibilidade com outros dispositivos Android, foi dito que existe uma margem para melhorias e que estão a ser desenvolvidos esforços nesse sentido.
Os dispositivos com ecrãs dobráveis entram em fase final de desenvolvimento no término de 2014, com a sua produção a começar em 2015, ano em que esta nova linha de gadgets chegará ao mercado.
Em resumo, se nos perguntarmos se será um sucesso... bom, só o tempo dirá. Irão necessitar de provar ao mercado que fazem falta. Desta forma, poderão mostrar que são úteis e que podem mesmo marcar uma tendência.
As cartas estão lançadas, agora só falta ver o resultado do jogo.
Este artigo tem mais de um ano
“…aquilo que agora parece ser a cartada final é… o ecrã dobrável…”
Ainda estou à espera dos ecrãs holográficos 3D.
Se existisse mais vontade já existiriam…
Para que raio queres um ecra holografico? Isso é tecnologia do paasado sem grande utilidade. Imagem de baixa resolução e só é visivel em locais pouco iluninados.
Para que raio é que eu quero ou preciso de um ecrã que se dobra? Além disso, dobrar não faz a imagem piorar? E como é que funciona o sistema de eixos de o telemóvel não é um ponto fixo e estende-se ao longo de uma curva?
o ecrã ser dobrável não implica que o telemóvel perca a sua forma. provavelmente vai existir um posição pré-definida do ecrã que oferece maior resistência (+- como nós fazemos um ligeiro arco numa folha de papel para a segurar no ar com uma mão na base inferior).
Quanto à qualidade de imagem, por alguma razão os ecrãs flexíveis não estão no mercado agora (apesar de já terem sido vistos em feiras (acho que foi o ano passado))
Vantagem de ecrãs dobráveis: sendo a parte mais frágil de um smartphone de hoje em dia, com ecrãs flexíveis o risco de partir o telemóvel com uma queda diminui substancialmente
Possivelmente para poderes dobrar e meteres no bolso. Isto é, para utilização desdobras e tem um tamanho para puderes trabalhar, com bastante área visivel, à vontade, depois dobras e fica com tamanho para caber no bolso.
Não viste o video pois não.
O Raymond Soneira do DisplayMate fez um teste entre o Galaxy Round e notou melhorias notáveis na imagem quando comparado com o Galaxy Note 3 por o primeiro ser curvo.
http://www.displaymate.com/Galaxy_Round_ShootOut_1.htm
Aqui vai maus uma posta de pescada.
O primeiro que chegar a este mercado irá tomar conta de áreas nunca imaginadas, ecrãs der carros, motas, publicidade em esquinas. (Esta parece piada mas não imaginamos q tipo de mercadofalo,o custo da publicidade em esquinas é grande.)
OK, se acham que andai a fumar daquilo? Diria;não, mas tenho pena.
Aquele abraço
Como serão os proximos ecras de televisão e pc’s e por a ai fora?, daqui a pouco tempo os ecrãs comuns serão substituidos como tudo vão evoluindo.
Ja me estou a imaginar a jogar ps4 num ecra decente e curvo a 3D e com resoluções 4k ou mais porque nao acredito que parem por ai, mas por enquanto vou sonhando…
Depois passa-se a ferro para voltar a ficar sem dobras xD
Já a Apple andou em testes do género no iphone6 😛