PplWare Mobile

Robot humanóide da NASA é activado na EEI

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. kendimen says:

    Artigo interessante!
    Mas este R2 parece-se mais com o C-3PO 😀

    • eu mesmo says:

      isso sao patentes a sério, não são patentes de quadrados com 1 butão…

      a Apple na realidade é uma empresa com um portefólio de patentes relativamente pequeno, entre as grandes…

      mas a Apple agora está a ser atacada por todos os lados, vamos esperar pelo proximo iphone… os analistas recomendam “strong buy” para as acçoes da apple, eu n sei 😉

  2. Marco Magalhães says:

    Eu só não percebi muito bem até que ponto este robot é autónomo.

    “Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para os homens de metal – referiu o Robonaut”, o que é que isto me fará lembrar?

    Vamos lá ver. 🙂

  3. HolyMotherOfGod says:

    Skynet activate!

  4. Tiago says:

    Podias era fazer um artigo sobre esse Volt.
    Parece ser muito interessante 😀

  5. Serva says:

    A Apple ainda não tinha percebido que de patentes era muiiiiiito fraquinha e que processos de quadrados e outras besteiras que para aí foram ditas que violavam a propriedade intelectual , agora deparam-se com graves problemas de patentes que andaram a usufruir dos que de facto perderam tempo em propriedade intelectual e não me venham dizer que não entendem porque que é mais importante a violação de uma patente de hardware que uma patente de design , porque essa é mesmo para eu me rir .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  6. RuN says:

    Interessante …

  7. Serva says:

    Com a sequência de posts acabei por não comentar esta maravilha tecnológica , já se fala há muito de robots domésticos que penso serão os Japoneses da Honda que estão mais avançados , mas este de facto é uma maravilha , se isto pega , menos unstantos postos de trabalho enfim …… já existem alguns em certas industrias como a automóvel , agora imaginem uma massificação de robots inteligentes que poderiam fazer as mais diversas tarefas e com capacidade de locomoção , será que estamos a beira de outra revolução tecnológica , tanto se fala dos bio processadores com capacidades de processamento enorme ???….não sei não .

    Excelente artigo Pedro Simões .

    Cumprimentos

    Serva

    • Axys says:

      Acho arriscado. Se trocarem mão-de-obra humana por robôs automatizados, vai gerar uma bela crise na economia no mundo. Sem contar que geraria milhares de desempregados.
      Acho que robôs poderiam servir muito bem para estes tipos de tarefas, mas não espalhados por “todo canto”.

  8. Filipedgb says:

    Honestamente não percebo esta obsessão de se gastarem milhões para fazer robots que sejam parecidos connosco. Mais facilmente faziam um robot com um design não humano e que provavelmente seria tão útil como este, não?

    Cumps

    • backonline says:

      Não, por diversas razões.

      O ser humando interage melhor com um robot que tenha o mesmo aspecto.
      É mais facil adaptar um robot as nossas coisas do que as nossas coisas ao robot.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.