PplWare Mobile

Qualcomm: Transferência de dados a 7Gbps em smartphones…


Autor: Pedro Pinto


  1. mythic says:

    7Gbps ???? livra e eu que estou feliz por andar a 90mb ……

  2. Mario Junior says:

    60GHZ? Isso não faz mal a saúde não?

  3. José Simões says:

    Preferiria eu melhores investimentos na tecnologia cablada ethernet a 10-Gigabit, que já existe à muitos anos mas que ainda é cara de usar, porque não está a ser massificada.

    Onde digo 10-Gigabit, leia 100-Gigabit, se estiver a ler isto depois de 2020.

    No entanto a tecnologia apresentada tem potencialidades. Mas tanta radiação mete-me medo. Para uso casual está bem. Só temo o uso sistemático 24h/dia /dias/semana.

    • rmcrys says:

      Sem dúvida que eu prefiro por cabos e coloco em dúvida o Wireless.

      Acho surreal investirem nesta tecnologia quando o standard “n” e “ac” apenas transferem realmente 1/3 a 1/5 do seu valor teórico. Eu tenho todos os aparelhos “n”, router “n”, portátil de topo com “n” 300 mbps, router “n” 300 mbps e em transferencias a 1.5m do router… reais consigo máximo 8-10 MBps (cerca 100 mbps, 33% da velocidade teórica). E isto já testado com TODOS os aparelhos desligados, só o PC e router.

      A única vantagem: WiDi a 4k a 60Hz

      • José Simões says:

        O standard N (IEEE 802.11n) permite várias opções.

        Na opção mais “barata” a velocidade permitida é 72 megabits por segundo. Em situações ideias.

        O meu router+wifi (incluido no hub da zon/nos)só fornece essa opção, tal como os meus PCs, e outros que experimentei.

        Consigo velocidades comparáveis aos 72 mbps teóricos.

        300 mbps é, claro, uma possibilidade, mas todos os componentes têm de ter um levado grau de compatibilidade e opções apropriadas. Com aparelhos “vendidos nas grandes superfícies” isso não é fácil, se possível.

        600 mbps são possíveis. :-), e se calhar mais.

        • rmcrys says:

          Opa, eu achei o caso täo estranho que me lembrei que tenho uma PEN USB TP-LINK 300 Mbps, e o meu router é o TP-LINK 1043ND 300 Mbps. A 1m de distancia e ligacäo com máxima forca, e a 300 Mbps, em transferencia de dados continuos (e näo pequenos ficheiros), a velocidade oscila em 8 – 12 MBps a que corresponde uma ligacäo de cabo RJ45 de 100 Mbps …

          Em suma: redes wireless para navegar na net ou transmitir video (Full HD de Bluray só em “n” ou superior) säo 5 estrelas, tudo o resto (transferencias massivas de dados, NAS, etc) é para esquecer.

  4. Alexandre Badalo says:

    Eu ja fico satisfeito com 30 mb quanto mais 9 GB!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.