PSP já à venda em Portugal
A Playstation Portable está à venda no nosso país desde a meia-noite desta quinta-feira. A consola de jogos da Sony deverá replicar na Europa o sucesso que tem tido nos Estados Unido e Japão.
Muitas foram as lojas que esta quinta-feira abriram as portas à meia-noite para fazer chegar aos inúmeros fãs a nova Playsation Portable.
A consola da Sony já está à venda nos Estados Unidos e Japão, onde esgotou nos primeiros dias, e chega à Europa com uma marca de cinco milhões de unidades vendidas.
A Sony adiou o lançamento da PSP na Europa, alegando dificuldades em garantir unidades suficientes para a distribuição da portátil no território. Segundo o Jornal de Notícias, as pré-encomendas da nova consola ultrapassaram os milhares de unidades.
Para este mercado, a Sony disponibilizou mais de um milhão de consolas e até Março do próximo ano vai produzir 13 milhões de PSPs. Um porta-voz da Sony europeia, confirmou à Reuters o número de pré-encomendas, "recebemos cem mil pedidos que vão agora ser levantados nas lojas nos próximos dias". Em toda a Europa, o cenário à porta de lojas como a Fnac, Virgin e Toys R Us foi semelhante. Várias centenas de fãs aguardaram impacientemente a chegada da consola que traz bastantes novidades.
A PSP mede 17 x 7,4 x 2,3 cm, suporta um novo formato de media - o Universal Media Disc (UMD) - e tem capacidade para armazenar 1,8 GB de informação. A portátil dispõe de um ecrã 16:9 TFT LCD (16,77 milhões de cores) com uma resolução de 480 x 272 pixéis, e possui as funções básicas de um leitor de media portátil, podendo reproduzir filmes e áudio digital. Dispõe ainda, entre outras características, de uma ligação à internet WLAN, para jogadas online (até 16 pessoas em simultâneo) e o download de conteúdos diversos.
A nova consola está à venda por aproximadamente 250 euros.
Fotos de Pormenor: Gamerz Edge
Este artigo tem mais de um ano