Portugal: Já pode fazer pagamentos com o PayPal via QR Code
Se os pagamentos digitais já era muito usados, com a pandemia que se vive ganharam prioridade. Neste segmento existem várias soluções, sendo o PayPal um das mais antigos.
De acordo com uma informação enviada ao Pplware, o Paypal passou a permitir em Portugal o pagamento via código QR.
O PayPal disponibiliza a partir de hoje a sua nova funcionalidade de usar QR Codes para compras e vendas de produtos em 28 mercados em todo o Mundo, onde se inclui Portugal.
Seja num estabelecimento comercial ou até numa simples venda de bens em segunda mão, esta funcionalidade permite todas as pessoas fazerem compras ou vendas presenciais, de forma segura e sem contacto físico usando o PayPal. O recurso estratégico ao pagamento por QR Code permite assim ajudar a manter o distanciamento de 2 metros entre vendedores e consumidores, evitar o uso de moedas e notas, faturas em papel ou até qualquer necessidade de interação presencial.
Como usar o PayPal via QR Code?
Utilizar a funcionalidade do QR Code na aplicação PayPal é uma forma rápida e segura para concluir uma transação pessoalmente, evitando qualquer necessidade de ter de agarrar em moedas ou notas.
Por exemplo, os clientes que estão a vender artigos num mercado ou numa loja, podem imprimir um QR Code, colocá-lo em cima de um balcão e simplesmente informar os seus clientes que só precisam de fazer a digitalização (apontar a câmara de um smartphone) do código impresso, introduzir o valor que estão a pagar na aplicação PayPal e enviar de seguida a quantia em causa. Isto permite também que a interação com a caixa registadora ou o dinheiro físico em circulação seja limitada, para a segurança de todos.
Para um consumidor que pretenda fazer um pagamento com o QR Code, apenas tem de aceder à sua aplicação PayPal, clicar em “Enviar” e carregar no símbolo ‘QR Code’, no canto superior direito.
Após abrir a câmara fotográfica, o consumidor pode digitalizar o ‘QR Code’ para fazer a sua compra e seguir as instruções apresentadas no ecrã para completar a transação.
Para criar um QR Code gerado pelo PayPal, qualquer vendedor só tem de seguir os passos aqui descritos.
Este artigo tem mais de um ano
Poderia fazer uma materia sobre PIX que será lançado no Brasil. Muito coisa bacana esta nova forma de trancionar o dinheiro…rs
Não desvalorizando o Brasil mas se isso vai sair lá e não cá porque um site de PT iria dar essa notícia ?
Porque vivem cá muitos brasileiros com negócios no Brasil e portugueses também. Sendo assim faz todo o sentido.
O mesmo que um artigo sobre o mbway num site do Brasil.
Celso, por muitas razões:
– o idioma
– intereses e negocios comuns
– algum dia plataformas existentes no Brasil serão implementadas cá e vice- versa
– tu de certeza que muitas vezes ao dia te interessas por coisas dos EUA, UK, China, etc.. Mas do Brasil não, porque?
Duvido imenso nisso “Mestre de direito” simplesmente é irrelevante, tal como disseram aí em cima é o mesmo que um artigo sobre o mbway num site brasileiro
Só não não são mencionadas é as comissões envolvidas, que não são poucas…
para quem paga ou quem recebe?
Krak realmente precisam falar de PIX… pois é revolucionário… Transações estantaneas.. Tudo de forma digital… teoricamente vai acabar com o papel moeda… Custo transação pode até sair zero… Entre um monte de outras novidades… e para que saibam no Brasil tem muito artigo sobre….
e completamente irrelevante para Portugal 🙂
De maneira alguma…. tecnologia não tem fronteira….. alias a China esta criando algo bem semelhante.. visto que eles estão acabando com o papel moeda.
Isto está a ficar muito fragmentado…Apple Pay, Garmin, PayPal, MBnet, etc etc etc… Uma porcaria!!!
“os clientes que estão a vender artigos”- right.
Aqui no Brasil esta empresa tem uma má fama e age de má fé contra seus clientes, autorizando compras de empresas parceiras sem a permissão do dono do cartão, retendo dinheiro depositados na conta sem explicação. Google Play esta cheio de denuncias.
Eles estão a fazer de tudo para erradicar o dinheiro físico. Isto é preocupante.