Quantcast
PplWare Mobile

Para que raio serve um Drone?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. NewJ says:

    Dava-me jeito um drone a construir a casa.

  2. Marco says:

    A utilidade dos comerciais é enorme, já os domésticos só servem para invadir a privacidade do vizinho por simples entretenimento do dono. Já para não falar das questões de segurança.

  3. MauFeitio says:

    E ainda não chegaram aos drones usadas em alta segurança, as câmaras fixas de cctv com a chegada dos drones ficam com um fim anunciado, existem sistemas em que um determinado feixe de segurança é disparado e passados segundos está lá um drone a filmar tudo. Ladrões cuidado, um dia destes fazem como na africa do sul, montam botijas de gás nos carros, mas com queimadores dos lados das portas, assim, quem for arrombar uma porta, fica ligeiramente chamuscado. Ainda assim, o pior que me lembro, foi de um gajo que meteu um alarme cobra no carro, e o problema nem era o alarme, era mesmo a cobra que lá estava dentro e uma vez atacou um gajo que tentava roubar o carro, e o problema maior, é que a cobra era uma simples constritora.
    Já existem drones bombeiros, com inteligencia artificial, já existem drones vigilantes, drones policias, só falta mesmo haverem drones medicos… 😛

  4. StockMan says:

    Olha para o exército americano tem dado jeito para destruir algumas concentrações jihadistas

  5. Manuel Martins says:

    Eu uso para trabalho de video e fotografia, e já realizei um trabalho de gravação de cabos de alta tensão para avaliar o desgaste, mas sinto que deveria ser regulamentado, tipo, existir uma licença para o piloto e o aparelho estar registado.

  6. Barney says:

    Excelente artigo1 😉

  7. Pedro says:

    Ou para fazer umas corridas de Quads por FPV no meio do mato…a la Pod Racer style

  8. André Alves says:

    Os drones servem para serviços como disseram. Em termos de entretenimento não servem para nada, não compensa a sua compra.

  9. André Alves says:

    Acho estúpido em meios judiciais as filmagens dos drones não serem provas e os polícias não os poderem usar.

  10. tuga says:

    eu é k não ponho os pés num avião da easyjet!

  11. Az8teiro says:

    Tamagochis com asas! Leram aqui primeiro.

  12. Sk1ll3 says:

    Por cá fala-se num drone para entregar canabinoides.

  13. YaBa says:

    Aos drones amadores não consigo achar nenhuma vantagem por um motivo simples: Bateria.

    Que modelos usam? estar a brincar apenas 5-10 minutos não tem muito interesse, ou tem? Andam com packs de baterias extra?

    • joão Pedro Rodrigues says:

      Phantom 3 ou o Advanced ou o Professional de 4K é excelente ( aconselho o último)! tem 25 minutos ( 18 úteis ) o resto é para segurança, mandei foi vir uma batt extra e pode comprar mais vai-se investindo… :). Para quem filma e tira fotos é fantástico, sem falar no prazer de o fazer voar e conseguir técnicas de filmagens/fotos. Nem precisas de ter a vista em cima dele, fazes tudo pelo gps só tens que te focar na imagem… e claro (importante) não o mandares contra uma arvore ou uma parede de uma ruína sendo ficas sem ele! (ja o mandei contra uma arvore e sobreviveu tive sorte! mas há peças para ele) Tenho um e não me arrependo nada 🙂
      Abraço!

  14. Rodolfo says:

    Eu discordo de muitos comentários. Há drones e drones há os para crianças há os tais para entreter e há os pra uso profissional. Bom um drone com uns bons acessorios gimbal e uma cam tipo gopro,xioami,mobius já é algo que para que GOSTA de captar bons momentos vale realmente a pena. Ou seja quando voa está a tirar partido, e vai dar em troca ao dono de algo mesmo fantástico. Que por vezes era impossivel o ser humano conseguir captar essas imagens.
    E quando se fala em drones falasse de muitos preços..não é preciso drones acima dos 500 euros 1000 2000 3000 para se conseguir algo realmente fanstastico…há drones na faixa dos 60 100 euros bem capazes de captar esses momentos. É certo que precisa dos tais acessorios sem eles,sim aceito que não tem utilidade a não ser por diversão. Já quando se fala em autonomia 8 10 min é suficiente. parece pouco mas nao é pois um drone percorre metros em poucos segundos…até mesmo um drone topo de gama nao anda lá em cima dezenas de minutos… Fica o meu comentário….e continuo a achar que sim quem gostar de fotos videos e sobretudo de Natureza vale bem a pena largar uns euritos.

  15. joão Pedro Rodrigues says:

    Esta observação é para os que dizem que os trones servem para espiar, é errado, fazem muito barulho e ouvem-se aos 120 metros de altitude ( altura máxima por lei) Aliás as pessoas que estão preocupadas com este assunto, deveriam ter era medo dos telemóveis, estes sim são silenciosos e estão em toda parte a gravar conversas e a filmar sem que a gente dê por ela. Para mim o drone filma e tira fotos fantásticas, sem falar no prazer de o fazer voar e conseguir técnicas de filmagens/fotos e estar em contacto com a natureza. Tenho um e não me arrependo nada, é um hobbie fantástico.

    • Vítor M. says:

      Fazem barulho? Depende do barulho ambiente, podes nem dar conta que um drone te está a filmar se este estiver fora de casa e tu dentro da mesma. Pode estar a 100 metros de altitude e a filmar o que estás a fazer no jardim, no banho, a filmar tu numa esplanada a entrar na tua conta netbanco… etc… hoje tudo é muito simples.

  16. joão Pedro Rodrigues says:

    Sim, concordo que deve haver alguns criminosos a fazer isto…. E também deve haver drones mais silenciosos do que os que conheço, mas penso que este tipo de pessoas mal intencionadas sejam uma pequena minoria que o queira a ver a si a tomar banho ou a ver o que faz em casa a este chamo-lhe de voyeurs e facilmente são detectados, não me parece que isto seja caso de paranóia colectiva, volto a dizer o telemóveis que nos podem gravar por imagem e por som ou a própria internet nos equipamentos electrónicos são os meios que melhor o fazem como sabe… ficar com números bancário e todos os outros dados de uma só vez e não de uma só pessoa mas centenas de uma só vez…. Agora se me disser que os trones podem servir para verificar as possibilidade de assaltos a casas ou outras coisas do género, já concordo mais com a sua preocupação, mas os que se pode fazer? não é? Chamamos a policia ou andamos aos tiros nos drones. Ele já estão aí e não vão desaparecer… uns são para o bem e outros são para o mal como todas as outras coisas que o ser humanos ja inventou.

  17. Xico Fininho says:

    Não sabia que os drones para utilizador comum tinham tão pouca autonomia, uma pena.

    Ainda assim acho que entre um drone e um smartwatch a minha escolha recairia para o drone. Sempre dá para divertir um bocado, ver se tenho folhas a entupir o caleiro do telhado 😛

  18. Miguel Rabujo says:

    O pior é a utilização para matar, aniquilar alvos que muitas vezes não o são, ou pelo menos não deviam ser. Cada vez mais a sociedade se torna dissociada das próprias ações, casos gritantes disso são os comentários sem rosto presente e a coragem atrás de quem insulta por exemplo no youtube ou facebook, ou tratar alguém mal ao telemóvel quando presencialmente não se tem coragem ou se tem mais respeito porque afinal é um ser humano que ali está e não apenas uma voz do outro lado. Antes desta diarreia tecnológica se tinhas algo a dizer ou dizias na cara ou então calavas-te. Atirar um míssil de um drone comandado do outro lado do mundo é tão fácil e quase irreal (parece um jogo de vídeo) e tão impessoal e friamente desumano, no amor e na guerra vale tudo, mas não devia acontecer assim. A polícia com drones é o exemplo gritante que além do teu vizinho poder estar a “monitorizar” com um drone aquilo que não deve até porque não lhe diz respeito agora também temos a polícia com ferramentas para controlar o “rebanho” não vá alguém fazer algo que eles não tenham conhecimento mesmo que esteja indubitavelmente dentro das liberdades e direitos dos cidadãos. Vivemos numa escravatura dissimulada meus senhores a liberdade é relativa se é que se pode chamar de liberdade! Somos estatística, mão de obra, “recursos humanos”, obreiros desses fdp’s que governam e comandam o mundo a seu belo prazer e definem o destino (vida ou morte) de milhares de pessoas indiferentes ao sofrimento ou dor dos outros preocupando-se somente em alimentar a sua ganancia de poder e dinheiro. Somos meros peões e cobaias num jogo podre e sem escrúpulos onde pouco ou nada temos a decidir. Combustíveis fósseis, armamento, bancos e farmacêutica são as principais áreas ou indústrias que monopolizam e que através de seus accionistas / donos traçam os destinos do mundo. Os drones são apenas mais uma facadinha nas costas do povo, seja ele de que nacionalidade ou etnia for, já há muito que não somos livres e agora cada vez menos temos direito a privacidade e liberdade mesmo sem nunca ter cometido crime algum!
    Acho que foi Roosevelt que disse que um povo que sacrifica a liberdade em prol da segurança não tem nem uma coisa nem outra. Palavras sábias e cada vez mais atuais!

  19. sr.knom says:

    estou mesmo a ver usarem drones para drug dealing ahahahaha

  20. Adelino Soares says:

    Os drones vão ser o futuro e vão gerar mais emprego na industria fotográfica.

  21. José Garcia says:

    Estão a ser usados ( já vi ) nos levantamentos topográficos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.