PplWare Mobile

Open Arena chega ao Raspberry Pi


Autor: Pedro Pinto


  1. Mario Junior says:

    Excelente gráficos? Por favor né?

    Excelentes gráficos ele tinha na época em que foi lançado. Para os padrões de hoje em dia, não.

    • Pedro Pinto says:

      Ó Mario Junior,

      Gráficos fantásticos tendo em conta o pequeno equipamento. Claro que não vais comparar a uma consola ou a um PC que tem normalmente uma gráfica dedicada. Capiche 🙂

    • Gomes says:

      Por muito mau que seja consegues jogar num PC de 30€ assim como qualquer browser (quake live). Agora faz isso com um jogo de excelentes gráficos.
      Com jeitinho até num smartphone.

  2. RuiCostaSilva says:

    Estás a usar que distro? A raspbian?

    • Nimboos says:

      Para usar as aplicações da Pi Store tem que ser usado o Raspbian…

      …ou qualquer outro sistema operativo Debian based. Mas como até ao momento só existe um (Raspbian), só pode ser esse. 🙂

  3. Nimboos says:

    Qualquer desses joguinhos que funcionam em linux vão acabar por aparecer na Pi Store.

    Antes mesmo do Open Arena ter aparecido na Store, acredito que já era possível instalar via apt-get com um:
    $sudo apt-get update
    $sudo apt-get install openarena

    Já agora fica a sugestão de instalação do Chocolate Doom:
    $sudo apt-get update
    $sudo apt-get install chocolate-doom

    E com o half-life (versão beta) a funcionar em linux (http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=3845), daqui a uns tempos temos CS no Raspberry Pi! 😛

  4. El Kabong says:

    Da ultima vez que experimentei o Raspbian num Pi não fiquei com muito boa impressão. Mas como o Pi era emprestado não tive muito tempo para averiguar.

    Parece-me uma boa noticia. Vou ter de arranjar um Pi para ver por mim mesmo 😉

    Respondendo À pergunta, tenho um MK802 na gaveta à espera que arranje tempo para lhe pegar 😉

    • lmx says:

      As primeiras versões do raspbian, não eram muito boas…ocupavam muita meme(tendo em conta a disponivel na altura), e eram algo lentas…actualmente estão muito mais fluidas(seria de esperar).
      Além doisso podes sempre aumentar a freq do processador da ram da grafica e ficas com mais um bocadito…ha até quem tenha mais do que duplicado a performance, mas isso não aconselho…mais 10-20% tudo bem…

      cmps

  5. João Silva says:

    Um bocado off topic mas cá vai a pergunta. Eu tenho um raspberry oi veio ontem e queria por-lo ligado à tv, há la uma opção para ver tv em direto, e um aadon no xmbc chamada live tv só que eu não consigo configurar o xml para adicionar os canais alguem tem algum xml de configurações?

  6. Ricardo Nunes says:

    Será que corre no cubieboard. O meu deve chegar esta semana, mas ainda não sei se os S.O que há para o Raspberry Pi funcionam no cubieboard.

    Abraço

    • Nimboos says:

      Se tiveres instalado uma distribuição linux no cubieboard, é também possível instalar o Open Arena. Em princípio funcionará sem problemas! 😀

      Os SO’s “desenhados” para o Raspberry Pi não deverão funcionar no cubieboard. Para o cubieboard deverás instalar um sistema operativo preparado para processadores ARM. Mas essa informação podes encontrar no site do cubieboard.

  7. Doe Zyz says:

    Tens o Raspberry Pi ligado a um monitor de um portatil? Como o fizeste?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.