O HoloLens chega a 30 de Março e já tem preço de venda
Quando há um ano a Microsoft apresentou o HoloLens, todos ficaram espantados como este projecto conseguiu estar tanto tempo escondido e como tinha a empresa conseguido chegar tão longe nos seus desenvolvimentos.
Mas passados estes meses todos, é hora da Microsoft colocar o HoloLens nas mãos de todos os que vão desenvolver nesta plataforma. A sua chegada é já no dia 30 de Março e as encomendas podem começar já a ser feitas.
Numa altura em que cada vez mais a realidade virtual é uma presença e que começam a surgir as primeiras propostas concretas, a Microsoft mostra que ainda tem uma palavra forte a dizer e coloca no mercado uma das mais poderosas criações que nos últimos anos mostrou.
O HoloLens é muito mais do que a concorrência tem apresentado no campo da realidade virtual. É a sua proposta para a realidade aumentada, em que coloca no ambiente real elementos digitais com os quais podemos interagir, mudando de forma radical a nossa perspectiva.
Ainda numa fase de desenvolvimento, o HoloLens chega para já na forma de Development Edition, disponível para todos os que querem começar a testar esta novidade e, principalmente, para que possam começar a desenvolver as suas aplicações e novas formas de o usarem. O HoloLens Development Edition pode começar já a ser pré-reservado e chegará no dia 30 de Abril a todos.
Para terem acesso a esta versão do HoloLens é necessário que estejam nos Estados Unidos ou no Canadá, mas em breve esta limitação geográfica será reduzida e será possível aceder-lhe através de outros países. Para além disto é necessário que os interessados estejam inscritos no programa Windows Insider.
Infelizmente o HoloLens não chegará de forma gratuita e os interessados vão te de desembolsar 3 mil dólares, cerca de 2750 euros, um preço elevado para a exclusividade de ter já acesso a este computador pessoal, que está alojado nuns "óculos".
Quem conseguir comprar este pacote inicial levará consigo os seguintes elementos. O Microsoft HoloLens Development Edition, um Clicker, que serve para permitir a interação como se um rato fosse e permitindo a selecção, o scroll, segurar e o duplo-click, uma bolsa de transporte, um pano de microfibras cloth, um carregador e um cabo micro-USB 2.0.
Muito para além do hardware que vai compor o HoloLens, que só por si impressiona, a Microsoft preparou esta edição para ter já acessíveis várias aplicações. Destacam-se o Skype e o próprio Microsoft Edge. A Cortana vai estar também presente e permitirá controlar o Windows 10, que lhe servirá de base.
Mas o foco principal do HoloLens serão as aplicações e por isso o portfólio é já recheado com algumas que permitem explorar ao máximo esta nova plataforma. Claro que a componente de jogos é uma realidade, e provavelmente será onde o HoloLens se sentirá mais à vontade.
Tudo depende agora dos programadores e do que conseguirem tirar desta plataforma, que está ainda numa fase inicial, mas que promete já muito.
Ainda não existe uma data para que a versão final, destinada aos consumidores, esteja no mercado e muito menos o preço a que será vendida. Tudo dependerá como decorrerem os primeiros testes reais com a versão Development Edition do HoloLens, mas tudo aponta para que seja um sucesso.
Depois de ter espantado o mundo e de ter estado já no espaço, é agora a hora do HoloLens chegar às mãos dos programadores para que possa ser explorada ao máximo e para que surjam novas aplicações e novas formas de usar esta pequena grande revolução que a Microsoft trouxe.
Este artigo tem mais de um ano
Get your
Development Edition.
The first wave ships March 30th, 2016. If you haven’t yet applied, reserve your spot today to be among the first developers for Microsoft HoloLens.
$3,000 —> Uiiiiii
O preço é bastante alto sem dúvida mas não nos podemos esquecer que o dispositivo não depende de mais nenhuma máquina.
Se metermos o preço em comparação com o Oculus(599) ou o HTC Vive (899) que ainda dependem de uma máquina externa já começa a ficar em perspectiva.
Para além disso esse valor é referente aos Dev kits. Nada se sabe sobre o preço da versão de venda ao público.
Muito fixe! Chega a 30 de Março mas só está disponível a 30 de Abril?
Daqui a 2 anos já os chineses copiaram e em vez de custar $3.000 custam $300 !
Tudo da microsoft e flop. Basta ver o windosphone nem updates ou apps tem. Quando a apple lancar compro.
Estas no post errado. 😉
Cumps.
Mas tu ao menos sabes o que isto faz ou se trata?
E já agora falta mencionar que não é preciso comprar o HoloLens para começar a desenvolver aplicações para ele. existe o simulador no SDK
O meu deve ser diferente, tenho apps e updates…..
Vejo um iSheep no horizonte.
Pesquisa sobre a Microsoft ao longo dos tempos, projectos, produtos, vais ficar surpreendido ao descobrires que se nao fosse a Microsoft e os seus parceiros ao longos anos a tecnologia nao seria o que é hoje.
Estranho, estou a escrever de um que tem bastantes apps e updates…..
vai lá tratar da tua festa de logo á noite… vai…
Não consigo perceber se é um troll ou retardado.
Curioso que eu uso windows phone e não tenho saudades nenhumas do iphone4s.
O mercado XXX espera-o de braços abertos…
Suponho que queiras dizer de mãos fechadas e preparadas? IooooI
Maos fechadas em torno de um orgáo que mora perto do esgoto humano.
Se estão á espera que vá gastar mais de 2000 euros por um par de óculos, estão redondamente enganados. XD
Aposto que será o material o menos vendido do mercado.
“Infelizmente o HoloLens não chegará de forma gratuita e os interessados vão te de desembolsar…”! Estavam à espera de quê? Que a Microsoft enviasse um “aparelho” de graça para cada um pelo correio? rsrsrsrs
Esta é a versão para developers (e a primeira a estar à venda). Quando chegar aos consumidores, terá preços muito mais baixos, naturalmente.