PplWare Mobile

Microsoft – O novo Kinect será para Windows…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Wilson says:

    Minority report? 😛

  2. Carlos says:

    Por falar em Kinect, quem tem um que faça a seguinte experiência: de noite, liguem a Xbox, apaguem as luzes todas da sala e com uma câmara com modo infravermelhos vejam o efeito.

    Quem não tem procure por “kinect ir dots” no YouTube.

    🙂

  3. SexOnaSal says:

    background pub…. meh

    desinteressante

  4. Viriato says:

    Quanto a mim vai definitivamente substituir o rato!

  5. Re-Play says:

    Isto sim eu chamo evolução…
    Acho muito interessante, aproveito para partilhar algo que ainda não vi no PPLWARE, espero não estar a repetir algo
    https://www.youtube.com/watch?v=Jd3-eiid-Uw
    https://www.youtube.com/watch?v=5s5EvhHy7eQ&feature=relmfu
    https://www.youtube.com/watch?v=0awjPUkBXOU&feature=relmfu
    De sublinhar que o código deste hack esta disponível para quem quiser, com instruções e tudo… 😀

  6. Manito says:

    Isto vai ser optimo, navegar de pe com as maos e braços pra cima e para baixo freneticamente…. adeus doenças profissionais 🙂 , mas a serio que isto é uma excelente noticia finalmente uma alternativa válida ao velhinho mouse, já esta na minha lista de compras.

  7. esqueci says:

    alguém já programou para kinect? é simples ou é algo muito compicado?

    • Fontinhas says:

      É acessível. Também depende do que queres fazer. Se for para fazer uma aplicação simples, podes usar os Samples que vêm com o SDK da microsoft ou então, alternativamente, podes usar um SDK chamado OpenNI que também tem umas samples interessantes.
      Uma das vantagens do OpenNI, ao contrário do SDK da Microsoft, é o facto de já permitir fazer o tal “Near Mode” de que se fala aqui no artigo. Embora esteja um pouco incrédulo acerca aos 50 cm, já que, de todos os testes que fiz, os resultados abaixo de 60 cm são muito instáveis, e prendem à distancia existente entre emissor IR e camara IR.

      • esqueci says:

        obg pela resposta.
        podes me indicar sites que contenham coisas interessantes sobre kinect? estou a perguntar isto porque a minha tese vai ser sobre isso.

      • Carlos says:

        Por isso é que vai a) haver um Kinect novo e b) um novo firmware para o “velho”.

        O atual não é perfeito, mas estamos a falar dum produto que ainda está na versão 1 (E a Microsoft tipicamente só acerta à terceira :))

        • Fontinhas says:

          @Carlos, o problema dos 60 cm deve-se a uma limitação fisica, devido ao posicionamento do Emissor IR e do Receptor IR na estrutura da Kinect. Não é uma coisa resolvida por firmware / software. Actualmente a driver da Microsoft não suporta o tal near mode por razões que desconheço, porque no OpenNi isso já está presente desde as primeiras versões.

          @esqueci, podes encontrar documentação e exemplos em ambos os SDK.

          OpenNI -> http://75.98.78.94/default.aspx
          Microsoft -> http://http://www.kinectforwindows.org

          Atenção: Não podes ter os dois instalados ao mesmo tempo. Esse é o drawback, já que cada um instala drivers especificas para a Kinect.

  8. Gostava muito de experimentar no PC :p

  9. José says:

    Pois, tudo muito bonito mas até agora não vi nada que valha o investimento. Comprei-o já algum tempo e fora os jogos de ginástica que maravilham a minha mulher e jogos infantis que nada trouxeram de novo, continua a ser um belo e dispendioso pisa-papeis! Já em tempos o disse, continua irritantemente a parecer-se com o EyeToy da PS2, até agora, nada mais do que isso consegui obter dele. Jogos não há um que sirva de referência, aplicações, uma miséria com um lag que deixa muito a desejar, mais rápido e exacto é o Move, nem falo do Eyetoy, a brincar a brincar é muito mais rápido e não hesita tanto apesar de tecnologia mais antiga. Reconhecimento da língua portuguesa, nada, para nós essa é uma função vedada, até a interface está numa mistura de expressões regionais portuguesas e brasileiras, com incidência maior para este último sotaque. Uma vergonha! Funções de comunicações, temos de ter conta GOLD, ou seja “pagas quase 150€ para veres a banda passar senão, pagas mais 60€ para entrar na festa!” Inteligente sem dúvida. Agora nesta adaptação que ouço falar par o PC, espero que, seja para o mesmo equipamento e não de um dedicado, a Microsoft já é useira nisto, lança um equipamento, desperta as pessoas com promessas e depois vira costas e começa tudo de novo com equipamentos que no fundo são o mesmo mas com encaixes diferentes e incompatibilidades inexplicáveis. Basta lembrar os discos rígidos do “novo” modelo da X-box360 que, não servem para o modelo anterior ou seja é igual, mas não o é! Percebem. E andar a brincar para ver as suas reacções no escuro e coisas do tipo, expliquem se isso é assim tão interessante ou fascinante, experimenta-se uma vez e depois, lá fica. Vejo a imprensa falar de promessas, vejo a Microsoft falar de promessas e, eu como utilizador comum, continuo a ver tudo na mesma. Para mim este equipamento, promete muito e tem capacidades mas até agora, não valeu um tostão do que investi. Desculpem a franqueza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.