Quantcast
PplWare Mobile

Lumix, excelente qualidade de imagem…

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. darth says:

    muito bom falarem da gama Lumix aqui. Tenho uma LUMIX GH2 e é uma excelente máquina fotográfica, mas acima de tudo a melhor câmara de vídeo no segmento de máquina fotográfica (até a prefiro à 5D M2/3)

  2. Bónus says:

    Estou a pensar seriamente comprar a LX7 quando sair. Tem uma lente fantástica. Pelas primeiras amostras de fotografias na Dpreview, dá para ver que é grande máquina!
    Já se sabem preços e data de lançamento para a Europa?

  3. M.Manuelito says:

    Seria interessante que, assim que fosse possível, fizessem uma análise mais profunda à Lumix G5, tal como a Marisa Pinto fez com a FZ150, é apenas uma opinião!
    Parece-me que esta é uma excelente máquina capaz de combater muitas Canon´s e Nikon´s que estão no mercado!

  4. Pedro says:

    Bom bom, era se publicassem umas “aulas” básicas de fotografia… Tenho uma EOS 600D e não faço a um terço do que podia fazer por falta de conhecimentos… Coisas como abertura, velocidade, conjugação entre os dois etc etc etc, eram dicas interessantes.
    Se calhar não é fácil ou então já se encontra por essa Internet fora mas já procurei algo que ensinasse os primeiros passos e não encontrei nada. Até já fui à procura daqueles livros para Dummies… 🙂

    • M.Manuelito says:

      Olá Pedro, também tenho uma 600d, mas ainda várias máquinas daquelas manuais, como a Pentax K1000, em que, por tentativa e erro lá se ia aprendendo. O grande impulso no meu conhecimento foi dado por uma enciclopédia da fotografia, que há 28 anos me custou 80 contos…era uma fortuna, mas valeu a pena.
      Como certamente não moras na minha zona e não te posso emprestar a dita enciclopédia, fica com estes mini cursos da Canon, em pdf, que não sei se conheces.
      http://www.canalfoto.org/info/ver_info/id/37/

  5. Bruno Gonçalves says:

    Também tenho uma 600D .

    Olha para este livro ou tenta inscrever-te num workshop.

    http://www.fnac.pt/Fotografia-Joel-Santos/a326608?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=2&Fr=0

  6. Alexandre says:

    Concordo com o pedro. Seria interessante haver umas dicas aqui (tal como há para o Excel) sobre fotografia, é uma sugestão.
    Também estou à espera do preço da 200. Pode ser que aí baixe a 150 para ver se a adquiro.

  7. Joel Paiva says:

    Tenho uma Panasonic G3, comprada este ano e posso dizer que estou muito satisfeito com ela.
    Tem um modo automático que é excelente… para quando estou com pouca vontade de usar a cabeça…

  8. dedro says:

    Eu aguardo ansioso pelos testes da FZ200. Nem é bem só pelos testes, é mais pelo valor pedido. Tenho que fazer contas. ;-D
    Eu tenho duas lentes para a FZ150, uma Teleobjetiva e uma outra para macro, (que já sei serem compatíveis com a FZ200, é só uma questão de comprar novos tubos de extensão) e raramente lhes dou uso, pois no meu uso geral a lente da camera já é muito versátil. Mesmo assim, das duas, a de Macro tem sido a mais utilizada e tem sido muito útil.
    Se eu puder ser de alguma ajuda, é só avisarem. Terei o maior prazer em ajudar ;D

  9. Américo says:

    Boa noite,
    Tenho uma 4/3 GX1 e é fantástica. Finalmente uma digital muito, mesmo muito próxima da minha velhinha (ainda operacional com uma f:1/4) Cânon AE1 (para quem não sabe, de rolo 35mm…para revelar) onde rendi o pouco que sei e me permite usar esta Lumix com os fantásticos recursos em opções.
    Nunca uso Auto (quem usou reflex entende) e permite uma gestao quase pro.

    Enfim, não a troco por nenhuma Canon ou Nikon dada a relação preçoxqualidadexdimensão.

    Parabéns pela review

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.