Quantcast
PplWare Mobile

Livemap – Capacete com navegação e Realidade Aumentada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. fornost says:

    algo muito me preocupa, como motociclista sei o que a desatenção pode causar. Essa semana mesmo meu amigo estava numa curva e foi dar uma espiada numa cb600 na outra pista… resultado: acertou o guardrail…
    acho que realmente precisamos pensar numa forma de melhorar os capacetes, com mais tecnologia para torná-los seguros e mais funcionais (como o da Reevu, com espelho retrovisor)

    http://blogmotor.net/wp-content/uploads/2010/05/capacete-Reevu-MSX1-com-espelho-retrovisor-2-460×420.jpg

    com certeza esse capacete seria útil em longas viagem SE usado corretamente, se não fará mais mal do que bem

  2. jorge santos says:

    Tenho um capacete com Bluetooth que comunica com o iPhone (montado em suporte apropriado no guiador).
    Vejo os mapas no iPhone e ouço as instruções de navegação no capacete, sem ter nada à frente dos olhos a reduzir-me a visibilidade… que num motociclo pode levar à morte prematura.

    Tenho ainda a vantagem de, através do capacete, poder fazer chamadas telefónicas, ouvir músicas dos artistas que quiser e pela ordem que quiser… tudo sem meter as mãos no iPhone…

    Nesta nova tecnologia Livemap e falando no meu caso, só vejo desvantagens.

  3. JG says:

    Até pelo peso o capacete é de topo.. Quero ver um de TT assim já que é mais o meu terreno..

  4. SexOnaSal says:

    Tou a imaginar, aquilo aparece imagem que tira a visibilidade e queremos que ela saia e ela não desactiva,, PUFF x)

  5. Nelson says:

    Nitidamente, a ideia mais estúpida de sempre!

    Isso é o pior que um motociclista pode ter, como ja foi dito, na estrada, de carro, todos os sentidos, são poucos (toda a gente tem noção dos perigos e dos acidentes um simples GPS ja causou!), quanto mais numa Mota em que exige 3 ou 4 vezes mais do ser humano! Em que 1 segundo de distracção é a morte do artista! Especialmente quando esse equipamento é verdadeiramente útil, que é em percursos citadinos!

    Como motociclista que sou, acho isso uma plena idiotice. Não sou contra a tecnologia, como qualquer um que lê este blog, mas isso é mesmo aproveitar-se do desejo das pessoas de terem o ultimo gadget, aproveitarem-se dos happy-go-lucky early adopters!

    Se ainda fizessem uma Interface minimalista, com umas setas apenas, ainda vá que não vá… Enfim…

    Se a ideia fosse boa, já teria sido implementada pelas fabricantes de capacetes como a shoei e arai!

    Triste!

  6. M says:

    Mais vale usar uns google glass

  7. Gerardo says:

    Eu optei por uma solução mais segura. Não tenho mota 😀 Nunca tive, nem nunca terei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.