Lançamento do Camião Elétrico Tesla foi adiado
A Tesla tem estado um pouco na berlinda por algumas decisões menos positivas, mas certamente tem a ver com a organização interna da empresa e da forma como a sua estrutura tem capacidade de servir o mercado.
Depois de ser anunciado que a produção do Tesla Model 3 está muito abaixo do esperado, chega agora a notícia que o lançamento do Camião Elétrico Tesla foi adiado, e que afinal Musk "enganou-se" de novo e já não será neste mês de outubro.
Infelizmente, vamos ter que esperar um pouco mais para podermos ver o novo camião elétrico da Tesla. No final do dia de ontem, Elon Musk utilizou a sua conta no Twitter para avisar os seus seguidores que o evento de lançamento foi adiado para que possa dedicar mais tempo e atenção a outros assuntos mais urgentes.
Tesla Semi unveil now Nov 16. Diverting resources to fix Model 3 bottlenecks & increase battery production for Puerto Rico & other affected areas.
— Elon Musk (@elonmusk) October 6, 2017
Há algumas semanas, Elon Musk tinha anunciado que o evento de apresentação seria a 27 de outubro, mas com esta recente mudança de planos, a nova data de lançamento do camião da Tesla passa a ser 16 de Novembro deste ano.
A vida atarefada de Elon Musk
Apesar de todos estarmos ansioso para ver a próxima grande novidade da Tesla, que promete de novo revolucionar o mundo automóvel, a decisão de Elon Musk é compreensível. De facto, a Tesla tem tido alguma dificuldade em acompanhar o elevado número de encomendas do Model 3 e, há alguns dias, as notícias veiculadas indicavam que a Tesla falhou o seu objetivo de produção para este modelo em mais de 80%, tendo apenas produzido 260 unidades, das 1500 esperadas.
Além disso, Musk quer ajudar a reconstruir a rede de eletricidade de certas ilhas de Porto Rico que foram afetadas pelo desastroso furacão Maria que passou pela região. Neste momento, o governo de Porto Rico e Elon Musk estão numa fase de conversação para decidir qual a melhor estratégia para levar a cabo o plano de Musk.
O camião vai ter que esperar
No início desta semana, recebemos um presente antecipado, e podemos ver as primeiras fotografias do sofisticado camião da Tesla, tiradas algures na Califórnia.
Até este momento, sabemos poucos detalhes acerca do novo veículo da Tesla. Contudo, segundo o que revelou Elon Musk, este "pesado" será movido por uma série de unidades elétricas, similares às que vão ser utilizadas no Model 3 (e não por um megamotor elétrico). Este conjunto deverá atingir 340 cv nas versões mais potentes e será alimentados por uma bateria de 75 kWh de capacidade, o que poderá indicar que terá uma em cada eixo motriz. Apesar de tudo, espera-se que tenha uma autonomia entre os 300 e os 600 km. Além disso, deverá também incluir a funcionalidade Autopilot... entre outras novidades que serão uma ajuda indispensável nos pesados.
A 16 de novembro, se nada mudar do lado da Tesla, saberemos todas as novidades.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Este senhor é um visionário, está e vai continuar a contribuir para mudar o mundo, merece todo o reconhecimento possível.
A montanha vai parir um enorme rato, e depois cá estaremos …
https://www.youtube.com/watch?v=KwLHbSjMisI
“No início desta semana, recebemos um presente antecipado, e podemos ver as primeiras fotografias do sofisticado camião da Tesla, tiradas algures na Califórnia.”
Voltaram a colocar aquela photoshopgrafia fake aqui ?
Quem muitos burros toca, algum deixa para trás.
O Hitler também teve milhões de seguidores indefectíveis, e deu no que deu.
O Musk é sim um excelente vendedor, quando a isso duvidas, zero, já como empreendedor de sucesso discordo.
A tesla vai ser tomada por um qualquer grupo económico, ou automobilístico tradicional, pois com a actual estrutura de custos nao vai durar muito.
Nao basta ter boas ideias, é igualmente necessário saber rentabiliza-las, e por muita banha da cobra que seja vendida, um dia as pessoas vao parar e pedir explicações, para os milhões que investiram sem retorno.
Os Chineses podem lá ter colocado muito “guito”, mas nao o deram de mao beijada, vao pedir contas, isso é certo.
Tanta publicidade e muitas balelas, para somente produzir 260 unidades do modelo 3, se isto nao é ter prejuízo, é o que ?
Como se pode confiar em alguem que nao cumpre, prazos, objectivos?
Vós todos os “alienados” por Musk, vao lá colocar as vossas poupanças na compra de acçoes ?
Admito que sim, mas dou-vos os meus sentimentos desde já.
A partir do ano que vem, carregar o carrinho eléctrico vai passar a ser taxado. A que preço ? Isso logo se vê.
O camião ainda está a carregar a bateria 🙂
Deve demorar umas 8 horas a carregar com carregador rápido? 🙂
Daqui a pouco, quando o governo entregar o orçamento de estado de 2018, já vamos saber qual vai ser o custo de carregamento de um veículo eléctrico, já que a partir de 2018 vai ser pago!!!!!!!
Um flop o adiamento…
De certeza que os testes da autonomia das baterias do camião não são feitos a puxar pedra, se fosse não durava metade.
Não é prático.