Já conhece a nova Nokia? Marca mudou de imagem e logótipo para mostrar nova estratégia
Há logótipos e imagens de marca que nos habituámos a ver e que parecem não mudar com os anos, como o da NOKIA. Contudo, o momento da mudança chegou para mostrar a nova estratégia e revelar os novos caminhos que vai seguir.
Há uma nova Nokia no mercado
Foram precisos mais de 60 anos para que a Nokia desse um passo que muitas outras empresas já seguiram. Falamos da mudança de imagem de marca e do seu logótipo, um ícone e um marco na indústria, que nos habituámos a ver ao longo dos anos.
Depois de tudo a que esteve exposta e pelo que passou nos últimos anos, esta é uma mudança importante e que quer marcar um ponto. A fabricante de telefones móveis que nos habituámos a ver e a usar é agora muito diferente e está focada em outras áreas.
Mudou a imagem e o logótipo
Importa destacar que a mudança aconteceu não na divisão de smartphones da marca, que está entregue à HMD Global, mas sim na fabricante global de equipamentos para operadores. É esta que quer renovar-se e abraçar novos mercados.
Na cabeça da maioria das pessoas, ainda somos uma marca de sucesso de telefones móveis, mas a Nokia não é isso
Quer acima de tudo assumir-se não como um fabricante de telemóveis, mas sim como uma empresa renovada em novas áreas. Não encara o seu passado como um estigma, mas quer criar uma identidade própria e que a definirá no futuro.
Marca quer agora novos mercados
A Nokia revê a sua trajetória de crescimento dos seus diferentes negócios e considera alternativas, incluindo desinvestimentos. O movimento da empresa em direção à automação de fábricas e centros de dados também os levará a enfrentar grandes empresas de tecnologia, como Microsoft e a Amazon.
A nossa nova marca sinaliza quem é a Nokia hoje. Estamos a libertar o potencial exponencial das redes e o seu poder para ajudar a remodelar a forma como todos vivemos e trabalhamos
Estas novidades foram mostradas no evento que teve ontem, antes do MWC começar. Aqui foram vistos o novo logótipo e a nova imagem, que perde o icónico azul e recebe agora várias formas e novas cores, que vamos ter de nos habituar a ver.
Este artigo tem mais de um ano
Valeu!!!!
Foi comprada pela Kia?
Está explícito que não é um kia, no kia.
lol
+1000
A nokia ainda tinha capacidade para voltar a brilhar como sempre brilhou ate a microsoft meter o dedo.
O ultimo telemóvel genuíno da nokia (n900) ainda funciona la em casa com funções espetaculares.
bastava eles pegarem naquela receita do maemo linux, adicionar uma camara optima como sempre tiveram e mandar o telemovel ca para fora com aquele design espetacular que a nokia sabe fazer.
Acredito que iria abanar o mercado.
iPhone´s são uns cristaizinhos de madame perto da robustez clássica dos Nokia.
lol.. não se falou em nenhum lugar da Apple no artigo, mas lá vem um comparar o incomparável, neste caso um Nokia Clássico, com um smartphone! Eu também gosto do vw carocha, mas conduzo todos os dias um carro bem mais moderno…
A comparação com o VW carocha também não faz sentido.
A robustez dos Nokias estende-se aos smartphones atuais. Ainda agora o Pplware noticiou o lançamento do Nokia G22, que sendo um equipamento de 180€ tem écran Corning® Gorilla® Glass 3 e certificação IP52 de resistência a água e pó.
IP 52 não tem grande resistência à água (segundo algarismo do IPXX)…
Certo, o 5 dá proteção a poeira e o 2 resistência a gotas de água (chuva, etc).
A meu ver se a NOKIA for inteligente, tem nas mão uma grande oportunidade de voltar à ribalta. Se os equipamentos forem bem redirecionados, podem apanhar uma boa fatia do bolo. Há muita gente que esta com a Huawei e ainda não trocou de equipamento porque não se identifica com mais nenhuma marca. Eu sou um desses. Mate 20 pro.
Vamos ver, se eles me convencem. Para mim tem de ter boa bateria, e estar no topo da fotografia.. O resto todos fazem..
Esta Nokia não é a dos telefones, como está bem escrito no artigo.
É a Nokia fabricante de equipamentos de redes e Infraestruturas de comunicação
São 2 empresas diferentes
Para quem tem um Huawei Mate 20 Pro e considera um Nokia, o modelo à altura seria o Nokia X30.
Porque as gamas C e G são inferiores, embora o G60 seja um bom compromisso.
Vejo muitos entusiasmados com a nova imagem, mas atenção que este “make-over” é apenas para a componente empresarial dos operadores (Meo, Vodafone e NOS) e não nos smartphones que agora se encontram disponiveis no mercado, são da marca HMD e etiquetados Nokia, através de um acordo de licenças. Esses manterão o logo antigo.
Claro, mas a maioria da malta que comenta aqui não faz a mínima ideia do que é a Nokia.
Vêm aqui perguntar se a Nokia ainda existe e só falam de telemóveis… embora todos os dias usem tecnologia da Nokia, o 5G por ex.
Nokia empresa atrasada no tempo tenta esconder o facto de o porquê de ser uma empresa atrasada tanto para si como para os seus trabalhadores.
Perderam a corrida dos Smartphones porque quiseram, não aceitaram o futuro e agora mudam o logotipo para esta coisa asquerosa para esconderem a sua mentalidade atrasada…
O Ricardo percebe tanto da Nokia como de lagares de azeite… O core da nokia são os service providers com os Service Routers e equipamentos para as redes móveis que estão no core da redes… Nao são os terminais. Nessa área nao interessa concorrer porque já ha muito material oriental e a baixo preço com qualidade. O foco é muito diferente.