PplWare Mobile

iPhone – Leitor RFID

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. nuno says:

    É sem duvida uma boa evoluçao tecnologica mas como outras tantas nao tem utilidade nenhuma.cumps

    • António Coutinho says:

      Porque não? Tudo pode ser útil a alguém. O facto de ser usado por poucas pessoas não o torna inútil.

      • Vítor M. says:

        Não será esta a tecnologia que será usada nas matriculas dos automóveis?

        É uma tecnologia barata, está amplamente testada e os leitores destas tags são mais pequenos que a cabeça de um fósforo.

        Console pouquíssima energia e ao ser integrada em dispositivos móveis de comunicação, como no iPhone e seguidamente em todos os smartphones será um salto para aparecer de tudo um pouco a utilizar esta tecnologia.

        Por exemplo: vamos imaginar numa loja, ao aproximar o iPhone de determinado objecto este abrirá uma página com as características desses objecto, ou abrirá o filme desse objecto no Youtube, quando quisermos saber mais sobre esse produto.

        Há tanta coisa que pode ser usada… num pacote de leite para saber quando foi embalado, que características possui… sei lá tanta coisa!!!

        • Pedro says:

          Por falar em automóveis… este sistema não é o utilizado na Via Verde?

          Outra característica para ver no pacote de leite podia ser a data de validade. Há tantas aplicações para o RFID… Numa biblioteca por exemplo, permitia saber a localização de um livro, se estava no sítio correcto, etc.

    • Já pensas-te como funciona o andante e o lisboa viva (acho que é esse o nome)?

    • Não tem utilidade?
      Como achas que funcionam os cartões Andante e Lisboa Viva (acho que se chama assim), este é um belo exemplo.

  2. a Friend® says:

    Muito bom.. esta tecnologia a seu tempo irá ter grandes utilidades.

    Um breve exemplo é chegar a uma loja, encostar o produto ao iPhone e ele indicar-nos tudo sobre esse mesmo produto. Mas é claro, há muitas mais vantagens nesta tecnologia, para além destes exemplos.

    Segundo apontavam os rumores, o iPhone “4G” irá já ter isto integrado.

  3. fran says:

    vejam o tópico do supermercado do futuro, criado neste fórum, e vão perceber para que é que isto serve.

    é uma das tecnologias mais promissoras.

  4. wolfytuga says:

    Olá!

    Isto é muito fixe para quem possui estes aparelhos, pois até em termos clínicos poderá ser usado. Por exemplo, quando o paciente tem de se submeter à cápsula para o médico verificar o estado das “entranhas” do paciente, caso o paciente possua um iPhone poderá comunicar com a cápsula e enviar os dados directamente ao médico que pediu tal exame de x em x tempo. Assim o paciente já não teria de andar com aparelhos próprios para comunicar com a cápsula…

    Quem sabe se não poderá ser usado para medir a glicémia e o iPhone avisar o utilizador caso se encontre em níveis críticos!

    Há sempre utilização para este tipo de apostas, como podem ler acima 😛

    Cumps

  5. tripé says:

    Fogoooo!
    Só de olhar prá imagem, parecia um espécie de preservativos electrónicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.