Intel apresenta quinta geração dos seus processadores Core vPro
A Intel anuncia hoje a sua 5ª geração da família de processadores Intel Core vPro com funcionalidades de ponta que vêm mudar a forma como os utilizadores trabalham.
Para responder às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais móvel e dinâmica, a mais recente gama de processadores Intel Core vPro apresenta inovações sem fios, segurança integrada, melhor desempenho e capacidade de gestão, que permitirá aos trabalhadores e às empresas melhorar a sua produtividade, tornando-as altamente competitivas.
Com a 5ª Geração de Processadores Intel Core vPro, a Intel aborda três áreas específicas para o segmento empresarial, para otimizar a experiência dos utilizadores e empresas: inovação ao nível do design do PC, ecrã wireless e docking wireless.
As empresas podem escolher entre uma variedade de designs de PC nunca antes vistos, desde 2 in 1, Ultrabooks, Clamshells Ultrafinos e Mini PCs que fornecem até duas vezes mais durabilidade da bateria e o dobro do desempenho. Modelos estes até três vezes mais finos e 50% mais leves do que um PC portátil há apenas quatro anos atrás.
O Intel® Pro Wireless Display (Intel® Pro WiDi) torna qualquer apresentação e sala de conferências numa zona sem fios. Adicionalmente, proporciona aos profissionais controlos de proteção e privacidade, suportando, também, requisitos chave de TI tais como gestão de canal sem fios para mitigar o risco de congestionamento de rede e vulnerabilidades de segurança, e a capacidade de atualizar e gerir remotamente e de forma eficiente os adaptadores.
O Intel® Wireless Docking permite que os utilizadores estejam ligados e prontos para trabalhar no momento em que chegam à sua secretária. Esta tecnologia sem fios segura, baseia-se na tecnologia Intel Wireless Gigabit que permite que os sistemas sejam automaticamente ligados ao monitor, teclado, rato e acessórios USB, eliminando a necessidade das tradicionais docks.
Os novos 2 in 1, Ultrabooks, Clamshells Ultrafinos e Mini PCs baseados na 5ª geração da família de Processadores Intel Core vPro estão agora disponíveis em 12 dos maiores fabricantes de PC, estendendo-se a mais nas próximas semanas.
Para além da inovação de dispositivos e das melhorias de produtividade no local de trabalho, a 5ª Geração de processadores Intel Core vPro apresenta melhores capacidades de hardware de segurança e de gestão.
Quando emparelhado com as séries Intel Solid-State Drive Pro 2500, os departamentos de TI podem implementar capacidades integradas de criptografia de dados, enquanto que os usuários beneficiam de proteção tão inteligente que não vão sentir a diferença. A Intel Identity Protection ajuda a simplificar a autenticação e ajuda a garantir que as pessoas certas têm acesso à informação correta no momento exato.
À medida que as necessidades no local de trabalho se tornam cada vez mais móveis, é ainda mais importante para os departamentos de TI manterem os dispositivos saudáveis e protegidos se afectar a produtividade do utilizador. A gestão remota através de redes com e sem fios e em todos os tipos de dispositivos é possível com a tecnologia Intel Ative Management, mesmo se o sistema operativo estiver em baixo ou o dispositivo desligado.
A 5ª Geração da família de Processadores Intel Core vPro leva a transformações no local de trabalho que podem resultar em melhorias de desempenho na ordem de biliões de dólares. A remoção de fios, melhorias ao nível do desempenho e da duração da bateria, e a escolha do modelo mais apropriado ao colaborador irá evoluir a forma como trabalhamos.
Este artigo tem mais de um ano
“duas vezes mais durabilidade da bateria e o dobro do desempenho”
intel é intel. o unico prolema é venderem cpu,s a apple, idiotas mas ninguem é prefeito.
Só não percebo essa parte de serem idotas por venderem cpus á apple, ora eu até não sou fã da Apple, mas se ela chega com dinheiro a pronto à minha empresa por uma quantidade enorme de cpus, eu seria idiota era se não aproveitasse. Se fosse algo de windows vs apple, ai até poderias ter alguma razão, e mesmo assim não imaginas a água que corre entre aquelas duas. Soubesse-mos nós da missa a metade.
Boas,
Será que vai equipar os MacBook Pro 2015?
Ou apenas é um processador hybrid, Para um MacBook Air por exemplo?
Cumprimentos
É provavél que sim. Da mesma maneira que provavelmente equipará todos os outros computadores que utilizem processadores core i5 ou core i7.
Aqui podes ver uma lista dos processadores com intel vPro: http://ark.intel.com/search/advanced?VProTechnology=true&MarketSegment=MBL
O cache parece ser apenas de 4mb, nao será pouco?
Estou a pensar em comprar um MacBook Pro, será que com esta noticia é melhor esperar até Setembro?
Obrigado.