PplWare Mobile

IBM e Samsung são os reis das patentes registadas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joel Reis says:

    Ideias não desenvolvidas em tempo útil, deviam perder a patente. Não fazem nem deixam fazer, um obstáculo à evolução, quando supostamente devia ser o contrário.

  2. Helder says:

    Tanta patente, para quê? Desenvolvem quase nada, depois fazem patentes só porque sim, para meter os pequenos em tribunal, típico Samsung, e depois há quem a defenda!

    Como é que se justifica uma pequena empresa ter tantas patentes?

    • Goncalo says:

      Fazes cada comentario mais ridiculo, ve-se mesmo que nao percebes nada do mundo da tecnologia. Porque nao passas o teu tempo a pesquisar e a informares-te em vez de perderes tempo a dizer tanta asneira?

    • Filipe F. says:

      Realmente, informa-te.
      Não deves saber a dimensão da Samsung. Ela não é uma empresa que paga aos outros para montarem peças tipo Apple.
      A Samsung entre muita coisa, faz tv’s, telemóveis, computadores, radios, eletrodomesticos, hardware geral para informática… Talvez quando descobrires dos teus produtos quantos têm componentes Samsung e quantos componentes da tua marca de eleição seja ela uma chinesada ou Apple, estão nos equipamentos que pagas, percebas a diferença

    • toni da adega says:

      Empresa pequena? Se formos a ver em numero de produtos, e tecnologias desenvolvidas tua amada Apple em comparação a uma Samsung é uma empresa pequena.

      • Helder says:

        Mas quem é que falou em Apple?

        Samsung é uma empresa pequena face às outras!

        Quanto é que ela vale? 344,62 biliões de won, ou 302 mil milhões de dólares… sabes quanto é que a Apple tem no banco? Podia comprar mais de metade das acções, e ainda sobrava dinheiro!

        • JJ says:

          O tamanho de uma empresa não se mede apenas pelo o tamanho da sua conta bancaria.

          Qualquer das formas, mesmo não sendo uma grande empresa (com base nos seus parâmetros) é das empresas que mais investe na investigação e por isso regista muitas patentes.

          A Apple tem muito dinheiro, mas por sua vez, nem no top 5 está das empresas que mais apresenta novas ideias/soluções para serem registadas. Ou seja, não investe tanto na investigação própria. Na realidade a Apple prefere comprar outras empresas que já fizeram a investigação e dessa forma aproveitar as patentes das mesmas.

    • Marco B. says:

      LoL IBM pequena!? Não tens mesmo noção do que dizes.

  3. JJ says:

    No caso da IBM não é de estranhar… será a que regista mais patentes, talvez a mais de 100 anos, desde a sua fundação.

    O que realmente é pena, é que muitas dessas patentes, acabam por privar que certas ideias saiam do papel e vejam a luz do dia, por parte de outras empresas, que estariam com mais disposição das desenvolver, do que quem regista a patente.

  4. Miguel says:

    Sinceramente sou da opinião que só se deveriam deixar fazer patentes depois do produto estar concluído.
    Da maneira que está actualmente, não fazem nem deixam fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.