HTC pode apresentar um relógio Google Now já no MWC
Os dispositivos wearable, que podemos usar como complemento aos nossos smartphones e tablets, são a mais recente moda. Todas as grandes marcas estão a preparar os seus, tendo apenas a Samsung conseguido colocar no mercado o seu.
Segundo dados agora apresentados, a HTC pode ter três desses dispositivos em fase de protótipo, podendo um deles ser apresentado já no próximo Mobile World Congress.
Os dispositivos que a HTC tem quase prontos a serem lançados no mercado são dois smartwatch e uma bracelete com capacidade de reproduzir áudio.
Um desses smartwatch será baseado no Google Now e poderá fazer uso deste serviço para dar informações aos utilizadores.
Esta informação foi adiantada ontem pela Bloomberg, tendo por base informações de fontes ligadas à empresa, dá conta da intenção da HTC de apresentar pelo menos um desses novos dispositivos já no próximo Mobile World Congress.
Mas essa apresentação, ainda segundo a mesma fonte, não será pública. A HTC pretende mostrar pelo menos um dos seus protótipos apenas a um grupo restrito de operadores, para preparar a sua comercialização.
Não é claro que o smartwatch que será apresentado no Mobile World Congress seja o que faz uso do Google Now, sendo até mais provável que não seja este o primeiro a ver a luz do dia.
Este dispositivo será baseado no Toq, da Qualcomm, e será aplicado o seu ecrã Mirasol. Este terá conectividade Bluetooth e um leitor de música.
Os rumores de um smartwatch Google Now têm imergido por diversas vezes, sem que nunca se tenha chegado a confirmar a sua existência. Nunca chegou a ser atribuído a um fabricante específico e julgava-se que seria a própria Google a desenvolvê-lo. A HTC nunca foi um parceiro que fosse levado em conta neste processo, mas poderá ser muito bem o escolhido.
A HTC pretende avançar com estes dispositivos para conseguir recuperar dos prejuízos que tem estado a ter, em dois anos consecutivos.
É para isso importante que conseguiam chegar ao mercado antes de a concorrência o fazer, para poderem aproveitar o factor novidade e a exclusividade.
Apensar de estarem em fase de protótipo, não existe qualquer data prevista para lançamento ou até qualquer certeza de que estes dispositivos vão chegar ao mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Não foi a Sony a ter primeiro esta bugiganga?
Gostei de saber que a Google vai produzir em parceria com HTC o seu Smartwatch Nexus. Seria outo sobre azul deixarem a HTC costumizar o relógio com alguma capa de “sense” o acabamento perfeito para o Android. E não aquelas aberrações de costumização que faz a Samasung.
Quem usa Samsung que experimente usar o Android com Sense durante um dia, semana, não vai querer voltar a Samsung.
Até digo mais não fosse o Sense e talvez mudava para um smartphone com WP.
Tb gosto muito do sense.
“tendo apenas a Samsung conseguido colocar no mercado o seu.”
mas porque é que teimam em rescrever a história. A Sony lançou um bem antes!!!
Sem comparacoes de qual sejá melhor ou pior, a Sony lançou o seu primeiro “Smartwatch” bem antes da Samsung… era um Smartwatch muito verde, admito que sim
Sony Erickson Liveview 12 de abril de 2012
Não querendo dizer que a Sony foi a primeira (entra outras marcas), mas ainda acha mesmo que a Samsung foi a primeira?
Cumprimentos
E a casio? eu cheguei a ter um com calculadora 🙂
Dos que estive a ver, só o pebble é que me atrai, não tenta fazer mais do que o que deve e fá-lo bem. Podia era ser mais bonitinho e com ecrã amoled, mas percebo as razões (custo/bateria).
outra razão para o ecrã do Pebble é a visibilidade sob luz
Seja a sony ou a samsung ambas falharam em fazer um produto. O smartwatch de ambas não fazem o que as pessoas pretendem nem serve para mais nada. Digam uma coisa que o smartwatch pode fazer que o telemovel não pode fazer com a mesma portabilidade?
O mercado não quer um telefone no pulso ou melhor não há tecnologia para fazer isso. é preciso pensar out the box e ver o que realmente epode ser util no pulso. um mini smartphone não é.