Quantcast
PplWare Mobile

FBI alerta: Carros sem motorista podem ser usados como armas

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Roberto says:

    Como tudo, tem os seus problemas, mas sim e de pensar nisso…

  2. Pedro says:

    Eu ainda pensei que fosse alguma coisa com impacto, por exemplo ter o controlo de milhares de carros e bater de frente. Mas afinal é para poder disparar do lado do passageiro e para os criminosos não serem criticados por outros condutores? wtf? Não atingi.

    • Marisa Pinto says:

      what?? lol…

      Percebeste tudo mal…
      1. Se vais a conduzir e com uma arma na mão, achas que consegues estar concentrado igualmente nas 2 tarefas da mesma forma que teres um carro a conduzir sozinho e ires ao lado/atrás a disparar?
      2. Quando vais no trânsito, é normal que, se não cumprires as leis, os outros condutores mandem vir ctg. Logo, como o carro sozinho não é afectado pelas críticas, não há nada que afecte o estado emocional, entendes?

      Cumps,

      • Pedro says:

        Mas não vejo lógica na cena. Então um criminoso faz um assalto a um banco e quer fugir o mais rápido possível, e vai levar um carro automático que pode ter limitações como, conduzir a 45 numa estrada de 50 ou ser facilmente “travado” remotamente?
        Prefiro levar o meu amigo da cadeia que conduz a 120 e eu continuo a poder disparar do lado do passageiro.

        Pá sinceramente vejo mais “perigo” em termos de controlo do software por cyber criminosos do que essas ideias do FBI.

        Anyway, sou completamente a favor dos carros sem condutor, o número de mortos na estrada é muito superior aos mortos por crimes na maioria dos países, por isso quanto mais cedo vierem melhor. 🙂

        • Marisa Pinto says:

          lol, mas essa não é a única situação, certo?
          Repara no exemplo de colocares bombas e direccionares o carro a algum local em especifico sem que ninguém saiba o que lá vai?
          Se o FBI dá este alerta penso que não será em vão. Também concordo com estes carros mas acho que 1º devem-se medir todos os pós e contras. 🙂

          • Nuno Vieira says:

            Existem maneiras bem mais eficientes, baratas e fáceis de transportar uma bomba do que usar um destes carros.

            Isto é mais uma vez a política americana de introduzir medo no seio das civilizações. Se estão assim tão preocupados com o uso deste carro como armas, então primeiro pensariam na venda desenfreada das verdadeiras armas, como pistolas, espingardas, carabinas,…

          • Marisa Pinto says:

            Não digo que não, aliás, os bons criminosos são sujeitos com grandes capacidades cognitivas (inteligência) e, portanto, a sua criatividade é sempre surpreendente, infelizmente.

          • Nunes says:

            @ Nuno Vieira
            “Existem maneiras bem mais eficientes, baratas e fáceis de transportar uma bomba do que usar um destes carros”
            Desculpa, mas creio que não percebes o potencial multiplicador da prática. As razões são muito similares ao desenvolvimento de robots e drones por parte dos militares, afastar os operativos dos cenários que possam causar perda ou captura de elementos importantes à organização e aumentar a escala de acção. Um número reduzido de pessoas poderia operar muitos mais veículos, aumentar o número de alvos e baralhar a acção das autoridades.
            Há necessidade de pensar nas implicações e em possíveis medidas para evitar tais cenários.

            “então primeiro pensariam na venda desenfreada das verdadeiras armas, como pistolas, espingardas, carabinas,…”
            O terrorismo raramente está associado a essas armas…

            Se a preocupação for a segurança das pessoas, não é necessário que os carros consigam conduzir sozinhos, basta que sejam implementados sistemas anti-colisão, limitação de velocidade, monitorização do condutor.

        • Nunes says:

          A partir do momento que tenhas um carro capaz de conduzir sozinho achas que não haverá maneira de reprogramarem para ignorar limites de velocidade e acção remota pelas autoridades?

          “o número de mortos na estrada é muito superior aos mortos por crimes na maioria dos países”
          Não precisas de carros sem condutor para atingir objectivo idêntico, bastaria equipar os carros com sistemas anti-colisão idênticos aos que têm que implementar nestes carros, mais um sistema de monitorização do condutor.

    • Claudio Catarino says:

      Penso que isso tambem esta explicito no artigo, nao com as palavras que referiste mas tambem se encontram. “Segundo o The Guardian, um dos possíveis cenários seria os criminosos dispararem pelo banco de passageiros, levando-os o carro onde quisessem, o que lhes facilitada a tarefa de disparar. Outro cenário seria a colocação de bombas num desses carros e conduzi-lo automaticamente para um alvo.” Neste paragrafo indica que pode ser tambem utilizado como carros bomba 😀

      Há imensas expeculações e alarmismos , alguns mais crediveis e logicos do que outros, mas tudo tem sempre as suas vantagens e desvantagens.

  3. JMCS says:

    Engraçado, os drones também podem ser usados como armas e eles não se preocupam com isso!

    • João Martins says:

      Concordo plenamente que os drones já são uma ameaça para todos nós, ainda à poucos dias li uma noticia onde um helicóptero da LAPD teve que fazer uma manobra evasiva para não chocar com um drone que estava a 3000 pés (+- 1km) de altitude, agora imaginem o que os criminosos podem fazer com os drones. Os carros de alguma serão fabricados por grandes marcas que certamente não pretendem que sejam usados para actividades terroristas, e por isso tentarão fazer um SW com algumas restrições ao seu uso. No entanto os drones qualquer um já o pode fazer em casa e com a possibilidade de fazer o que quiser com aquilo. Os drones vão crescer que nem cogumelos de uma forma não controlada por ninguém. Quando a mim os drones são uma grande ameaça para a aviação. Qualquer dia começam a aparecer imagens dos ataques terroristas das acções por eles feitas e que se podem ver online. Desta forma acabam os homens bomba.

  4. GuardaVacas says:

    E com condutor também….

  5. Glink says:

    sim porque os carros ditos normais não podem ser utilizados como armas letais? e se quisessem mesmo fazer esse tipo de atentados eles não conseguiriam fazer de uma forma ou de outra?

    e o cenário da bomba no carro e mandar o carro para o sitio, com drones não vai dar pra fazer o mesmo?

  6. Pedro Marques says:

    É o conservadorismo americano a defender a indústria automóvel, como têm feito com o carro eléctrico por exemplo. Nada de surpreendente.

  7. Simoes says:

    Não é nada que seja impossível fazer em carros com condutores, alias deve de ser bem complicado fazer isso tudo em carros sem condutores…

    “Outra vantagem para os criminosos é que os carros, por não serem seres humanos, estão imunes às críticas doutros condutores, ao cansaço e à condução.”
    Não é a mesma vantagem para os não criminosos?

    Até um garfo pode ser usado como arma…

  8. camt says:

    Não vejo nada de novo já era uma hipotese viavel à muito se não fosse com este seria com outro.
    🙂

  9. sakura says:

    lol multitarefa??? fbi que tal uma formcao proficional? mais uma ves para encinar os B.. ,
    falar por falar …. mais essa TK e usada a anos pela google com zero incidentres.
    ataques terroristas e/ou atentados nao e problema da google.

  10. OMG says:

    Tempestade num copo de água…
    Não sei como não proibiram os aviões comerciais depois do 11 de Setembro.

  11. K0izo says:

    E por falar no diabo:

    http://arstechnica.com/security/2014/07/tesla-model-s-hack-reportedly-controls-locks-horn-headlights-while-in-motion/

    pois é meus amigos, para quem ainda não queria acreditar na porcaria que aí vem…

    isto também a propósito de alguns comentários no vosso ultimo post sobre este tema: https://pplware.sapo.pt/informacao/seguranca/havera-seguranca-informatica-na-nova-geracao-de-veiculos/

    …de pessoas que acham que é bom inovar sem olhar a meios para atingir qualquer fim, ou aqueles que são piores que cegos e não querem mesmo ver.

  12. Alex says:

    Os carros com estão a ser desenvolvidos apenas andam se existir alguem no seu interior.

    Isto sim pode ser uma razão valida.
    É o conservadorismo americano a defender a indústria automóvel, como têm feito com o carro eléctrico por exemplo.

  13. GothicX says:

    As armas também podem (e são…) usadas para matar e destruir…mas nem por isso as deixam de fabricar…

  14. Blop says:

    Tal como os drones já são usados e cada vez mais serão usados

  15. euvouver says:

    qualquer ser Humano pode ser uma potencial arma , por enquanto so os fundamentalistas islamicos sao armas explosivas

  16. Bruno Martins says:

    É pah não fosse o FBI, NSA, CIA, e outras que não me lembro alguns dos principais terroristas do mundo. Afinal não há sitio onde o estados unidos não tentem meter o “bedelho” para se poderem afirmar como a maior super potencia.
    Estão preocupados com carros autónomos e drones quando eles próprios desenvolveram os primeiros drones para fins militares e outros que se calhar nem sonhamos e afinal quem são eles (os estados unidos) para mandarem tropas para outros países em nome do “terrorismo” que se calhar eles próprios começaram.

    Quanto aos carros autónomos venham eles e de preferência com vidros escurecidos. As minhas grandes viagens com a namorada vão-se tornar muito mais agradáveis 🙂

  17. José Maria Oliveira Simões says:

    Infelizmente, tudo o que o homem faz, pode ser usado para o bem, mas também para o mal. E não acho que o FBI tenha descoberto a pólvora. O homem é mesmo assim. Por cada coisa que o homem inventa, há logo alguém que pense no modo de a utilizar para fazer mal. Sejam os inventos, automóveis, barcos, submarinos, etc. Lembram-se do 11 de Setembro ? Alguém teve a ideia de usar aviões comerciais para os esborrachar contra edifícios, como se fossem armas. Há até pilotos que afirmam que os computadores desses aviões foram “hakados” para os aviões serem sequestrados de modo a poderem ser pilotados remotamente pelos criminosos. Esses sistemas foram feitos para facilitar a resolução de problemas graves e mesmo evitar situações problemáticas. Infelizmente, alguém se lembrou de usar-los para fazer mal. E mais não digo, para não ser acusado da teoria da conspiração.

  18. André Lanzellotti says:

    Os drones que eles pilotam por controle remoto para explodir quem bem entendem não faz mal?
    O avião hoje já é quase que totalmente controlado por computadores.
    O problema é para quem é válido, e sempre tem q beneficiar o poder bélico americano, os demais,… são os demais.

  19. Mario Junior says:

    Tudo para esses muricas é bomba, é terrorista, arma e etc. Esse povo é doente! ¬¬

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.