PplWare Mobile

Chegou o devolo Magic: Wi-Fi Mesh com Powerline até 2,4 Gbps


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. João Santos says:

    Que tipo de velocidade é que se pode esperar numa instalação eléctrica sem terra?

  2. António says:

    Entao os preços?

  3. Mateus says:

    Muito interessante mas dizer que conseguem até 2400 mbps para 4k e 8k é o mesmo que dizer: “como as velocidades reais são muito abaixo das prometidas tal como no Wifi, com estes de 2400 trajes os clientes tenham 500 reais”

    Eu tenho os de 1200 mbps numa instalação eléctrica recente e os dois dispositivos 1 estão a uns 15m um do outro

    • Mateus says:

      Eu tenho os de 1200 mbps numa instalação eléctrica recente, com terra e os dois dispositivos (1 no router, outro a uns 15m, mesma instalação) e consigo apenas 560 mbps (teóricos, ditos pela App) e reais 200 mbps.

      Ora bem, a marca alemã promete muito mas deviam falar da realidade: os novos “2400” devem estar bem para uns 400 mbps reais lol
      São bons produtos e fiáveis e alternativa ao cabo ethernet mas não nunca se fiem nos números (tal como no Wifi) e calculem uns 20% para a realidade.

      • Rafael Encarnação Cardoso says:

        Também, a casa onde os tenho instalado têm uns 25 anos apenas. E os aparelhos estão a menos de 10m de distância.

        Não deixam de ser os melhor powerlines disponíveis no mercado.

  4. Francisco Porto says:

    Funciona no Brasil?

  5. Marco says:

    como tanto no site da devolo como no artigo não mencionam, vou supor que o Mesh não está assente no EasyMesh, o que é uma pena.

  6. Tito Portugal says:

    Eu moro numa aldeia alentejana e a internet é ainda MEO ADSL (que é uma me…d@) o serviço contratado é de até 24 Mbps (por wi-fi chega aos 10 Mbps e por cabo aos 17 Mbps), eu tinha interesse neste esquipamento Devolo Magic 2, mas com a velocidade que tenho penso que não vale muito a pena gastar tanto. Talvez vou esperar pela fibra que deve chegar por cá la pelo ano de 2050. Um bem haja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.