PplWare Mobile

Carro autónomo da Nissan começa testes de estrada em Londres


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro H. says:

    Deviam era testar os carros em Portugal, porque devem ser as piores da Europa. Quero ver uma IA a conduzir numa estrada sem traços para ver o quão boa é a safar-se de acidentes.

    • Il Capo says:

      É que nem da União Europeia são as piores, quanto mais da Europa!

      • PL says:

        Hmmm !!!!
        Agora a sério, posso garantir-te que nem da Ibéria são as piores.

        Porque temos o grande hábito de desvalorizar o que temos.
        Continuamos a ser um dos melhores países da Europa para viver.

        Salários são muito abaixo da média, mas os preços também, especialmente naquilo que muito consumimos como cafés, restauração, lazer, parking, etc…

        • Tiago says:

          Ah pois, diz me como vives com o salário mínimo então.
          Afinal não somos os piores, somos os melhores

        • APereira says:

          Em estradas, sim somos dos que temos melhores estradas e isso é quase indiscutível…mas somos também dos que mais pagamos por elas por isso…de que me vale ter um Ferrari na garagem se nao o posso tirar de lá porque nao tenho dinheiro para a gasolina?

          Quanto a Portugal ser dos melhores paises para se viver…sim sem dúvida…se fores Cigano, Politico, viveres de esquemas ou entao viveres num bairro problemático.
          Se fores honesto e trabalhares ardoamente para ti cumprindo as regras do jogo, nao de maneira Portugal é dos melhores paises para se viver na Europa.

          Os salários sao mais baixos mas os bens também? Errado… muito errado…a menos que vivas em casa do papá e estejas a fazer vida de café, restaurante e passes a vida a passear.
          Os bens essensiais tais como alimentacao sao estao acima da media do resto dos paises da Uniao Europeia, principalmente se tiveres em conta os salários médios/custo.
          Até para mim que nao estou a viver em Portugal cada vez que lá vou de férias acho as muito caras…sao roubados a cara podre e ninguém quer saber porque…o tuga quer é festa e café…isso sim é barato…

          Vou dar-te um exemplo…
          Salário Minimo Portugal – 589.17Euros/Mes ((505 * 14 / 12))
          Salário Minimo UK – 1343Euros (A libra baixou bué, caso contrário 1530Euros/Mes)

          Leite (Marca Continente) – 0.47/Litro
          Leite (Marca Morrisons) – 0.47/Litro (£0.41)

          Pao de forma (Marca continente) 460g – 0.99Euro
          Pao de Forma (Marca Morrisons) 720g – 0.41Euro /£0.36

          Isto foram só dois exemplos de algo que é realmente essencial na tua vida… ou a valor similar ou mais barato…no entanto o salário minimo é mais do que o dobro…

          Se tiveres curiosidade

          https://groceries.morrisons.com/webshop/startWebshop.do
          https://www.continente.pt/pt-pt/public/Pages/homepage.aspx

          Compara por ti próprio.

          De resto…

          Preco dos combustiveis, similar tirando o Diesel que aqui é mais caro que a gasolina e que assim deveria de ser em todo lado.
          Preco de um carro usado, em média cerca de 10vezes mais barato no UK,
          Ah ok mas pagas muito mais de seguro…errado… os valores do seguro sao relativamente similares (Pago £199/ano por um carro de 2009, 2.3Turbo a gasolina por seguro contra todos os riscos).

          Preco de alguar uma casa, depende para onde fores, Londres é estupidamente caro mas nas cidades mais a volta os valores nao sao nada de especial…Uma casa com 3 frentes, cerca de 200m2 de area habitável, Jardim com 50m2, Deck 30m2 e ainda Driveway para 4 carros de tamanho razoável…£550/Mes + £100 de council tax.

          Custos com a casa…

          Seguro de recheio, £70/ano.
          Luz + Gas, £90/Mes (Tenham em atencao o aquecimento ligado quase 24horas/dia no inverno devido ás temperaturas baixas).
          Água, nesta zona está incluida na council tax e tanto faz gastar 10l como 10000l, existem zonas onde se paga com factura como em Portugal, em média para uma casa com 4 pessoas (2 adultos e 2 criancas) £30/Mes.

          Escola, pagas zero tendo apenas de comprar farda especifica para a escola no inicio do ano(gasto a volta de £100 mas consegues fazer a festa com £50 com relativa facilidade…mas…ias ter de comprar roupa para os miudos na mesma nao?

          Saúde, pago zero por consultas, pago zero por medicamentos prescritos…os medicamentos que estao a venda ao publico(sem prescicao medica) sao muito mais baratos que em Portugal…
          ex:
          Paracetamol 500mg 16capsulas – 0.34Euro/£0.30 O mesmo em Portugal custa mais de 1Euro…

          Falaste em Parking, sim é capaz de ser mais barato em Portugal…mas…deixas o carro num dos Park and Ride, compras um Family ticket(2adultos e 3 criancas) que te permite andar em todos os transportes da cidade por £8.50…poupas o ambiente, poupas no combustivel e na carteira…
          Auto carros/metro de 10 em 10 minutos para praticamente todas as localizacoes da cidade.

          Achas mesmo que Portugal é dos melhores paises para se viver?
          É dos melhores para se ir de férias e mesmo assim cada vez está mais caro… levando muita gente a preferir ir de férias para a terra dos nuestros hermanos.

          Só alguém que nunca tenha saído de Portugal para achar que nos outros se ganha mais mas se gasta muito mais.

  2. Miguel Nóbrega says:

    Quando um carro autónomo conseguir conduzir nesta estrada de dois sentidos vou pensar em deixá-lo conduzir de tempos a tempos… (a Madeira tem uma grande variedade de estradas assim)
    https://www.google.pt/maps/@32.6513916,-16.8951209,3a,75y,6.13h,85.76t/data=!3m6!1e1!3m4!1svgYIRZ29orh29S0YARdBfg!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.