Boeing 787 Dreamliner!
A Boeing finalmente lançou o seu trunfo no mercado aeronáutico comercial. Não se trata de uma resposta ao Airbus A380, celebre super avião que transporta mais de 500 pessoas, mas tratas-se de uma aposta ambiental, tecnológica que assenta no conforto dos seus passageiros.
O Boeing 787 Dreamliner transportará, dependendo da configuração interior, entre 210 a 340 passageiros, gravitando o seu preço entre os 140 e os 200 milhões de dólares.
O 787 poupa cerca de 20% de combustível comparando com aeronaves do mesmo segmento. Este ganho, segundo a Boeing, deve-se aos novos materiais usados, asas e fuselagem construídos num compósito ultra-leve utilizado e testado em caças americanos. Somente 20% da aeronave é construída com a tradicional liga de alumínio.
Com esta filosofia de construção foi possível poupar 1500 folhas de alumínio, 45 mil parafusos e porcas, milhares de rebites e 100 quilómetros de fio de cobre.
A proposta parece agradar às empresas de transporte aéreo pois mais de 50 companhias já fizeram 677 encomendas do novo avião. Esta eficácia deve-se também à optimização dos novos motores Rolls-Royce que proporcionam mais rendimento e menos consumo e menos ruído.
A imagem lançada na comunicação social sugere tranquilidade, segurança, funcionalidade, ausência de turbulência e forte liderança tecnológica, o conforto é o mote para uma habitabilidade diferente dentro deste avião. Uma antena de satélite colocada na superfície da fuselagem, transmitindo em banda KU permite o acesso à Internet, comunicações móveis e acesso a conteúdos multimédia de entretenimento a bordo.
Este artigo tem mais de um ano
Há coisas fantásticas, não há?
CUMPS
Excelente! è bom ver como a industria aeronáutica está cada vez melhor. Estou ansioso por experimentar um destes e o AirBus A380
E Airbus fica de pé atraz!
Take a look http://www.airbus.com/en/myairbus/airbusview/cabin_showroom_campaign_home.html
Eu também estou ansioso! Na proxima semana ja vou para a praia no meu novo boeing 787, 1a classe xD
O AIRBUS é um espetáculo. Quisera por-lhe os pés um dia…
Abraço
Iv@n
Acredito que o futuro não será tanto ao lado do airbus A380. É uma máquina que pelas suas características não tem nada de ecológico. O seu consumo é de facto um exagero.
No entanto poderíamos dizer que não consome o equivalente a dois aviões que transportariam o mesmo numero de passageiros. Seja como for ainda está em fase de promoção comercial, depois virá a fase de gerar lucros e posteriormente é que entrará na fase de optimização de estruturas tecnológicas. Foi o processo lógico que a Boeing seguiu com a sua linha 7 de onde sai agora o Dreamliner.
Com menos parafusos, materiais mais finos e a uma maior redução de custos por aparelho, agora é que vamos começar a ver aviões a cair do céu.
E que tal, em vez de continuarem a investir nos motores a jacto a diesel (ou combustivel aeronatico), que tal investigarem motores eléctricos ou que utilizem outros combustiveis não poluentes ou energias renováveis?
http://blogdosanos80.wordpress.com/
@B80
LOL
Se um destes aviões novos cair por uma falha técnica, lança-se o pânico e é um escândalo para a Boeing.
Mas realmente não se percebe… Eles estão lá no cimo onde a tava de raios UV é extremamente alta, logo tem capacidade de explorar energia solar.
E depois existem os Planadores, ora eles que inventem alguma fuselagem tão aerodinâmica capaz de fazer planar um maquinão daqueles.
They have the money, they have the power, i’m just a simple guy doing tips.
CUMPS
Everything about the Boeing 787 Dreamliner
http://www.flightglobal.com/articles/2007/07/02/209212/everything-about-the-boeing-787-dreamliner.html
Eu acho que o pplware devia fazer um concurso qualquer e oferecer como premio um Boeing 787 Dreamliner!
Ficava bem no meu jardim…
q luxo 🙂
Legal!
vou comprar um destes!
Acho fantastico como a aviaçao evolui ,mas fico preocupado se a mao de obra dos profissionais que realmente colocam a mao na massa ou melhor no metal ,ou sei la de que sao feitos estes avioes modernos ,evolui rapidamente como tem evoluido materiais e metodos de construçao?
.Cito um exemplo e os chapeadores ,responssaveis pelas extruturas desses avioes ,com a diminuiçao de rebites,utilizaçao de material mais leve e resistente,nao sera o começo de uma queda de vagas para esses profissionais?
Não podemos deixar de elogiar e agradecer, em nome do desenvolvimento do saber, todas estas novas invenções e tecnologias vinda de homens sábios e dedicados que mesmo na busca de maior rentabilidade dos seus capitais e afazeres, buscam em primeiro lugar o melhor conforto e qualidade de vida para a humanidade. Bem hajam!!!
Gostaria de ter o endereço da Fábrica de Aviões BOEING, tanto no canadá como nos EUA.
F Bd
Maravilhoso! É magnífico ver o avanço tecnológico e a contribuição dos engenheiros e pesquisadores na área de materias!
Parabéns a todos!!
Interessantes certos comentários…até parece que estamos na época de Santos Dumont. Por que não acreditar na tecnologia norte-americana? Sou usuário de aviões há muito tempo. Não troco um 737 por um A-319. Não troco um 767 por um A-330. Sou observador ferrenho. Toda vez que voei em um Airbus, fiquei preocupado com as vibrações e barulhos estranhos. Tive medo! Sou do tempo do incomparável 727-200 (Que máquina). E os 707? Depois da Boeing, tudo é cópia e mal feita! Quando entro num B-737 (300-400-700-800) tenho certeza que vou chegar vivo (se não tiver um Legacy maluco pelo caminho!)
@B80
LOL
Se um destes aviões novos cair por uma falha técnica, lança-se o pânico e é um escândalo para a Boeing.
Mas realmente não se percebe… Eles estão lá no cimo onde a tava de raios UV é extremamente alta, logo tem capacidade de explorar energia solar.
E depois existem os Planadores, ora eles que inventem alguma fuselagem tão aerodinâmica capaz de fazer planar um maquinão daqueles.
They have the money, they have the power, i’m just a simple guy doing tips.
CUMPS
PARA QUE NÃO AJA TAL SENTIMEMTO , A UEP CORPORATION DESENVOLVEU TÉCNOLOGIA ESPACIAL PARA QUE TODOS OS PASSAGEIROS DÊM GARGALHADAS ASSIM COMO OS ASTRONAUTAS DA APOLO 13 AO INGRESSAR NA ATMOMSFERA DA ÓRBITA DA TERRA , AÇÕES JÁ ESTÃO DIPONIVEIS CÁPSULAS COM PARAQUEDAS QUANTO VALE A SUA VIDA , INVISTA NESTA IDÉIA …. ……. …….
para mim nao existe nada mais belo que a aviaçao.hoje em dia temos muito por onde escolher,mas tirando a boing e airbus,tudo é cópia.sou fanático por avioes e para mim nao existe aviao mais belo e melhor que o 777-300er.e o 747?nao o troco pelo enorme a380.Moro em inglaterra,e viajo frequentemente para portugal que é minha terra natal,viajo em companhias que suas frotas sao constituidas maioritariamente por avioes da airbus,e realmente tenho que realçar aqui uma questao ;realmente ouvem-se muitos ruidos em avioes da airbus,mesmo num a310 ou 330,onde até mesmo as variaçoes do motor se fazem sentir muito.pelos vistos o a350,irá em minha opiniao ser um belo aviao,poderá fazer concorrencia ao 787,mas nunca ao777 como a airbus anuncia,o 777 está la em cima no topo,bem sozinho.nao haja duvidas que o 787 irá ser uma magnifica reviravolta na história da aviaçao,magnifica expressao do saber do homem,sempre a surpreender a ele próprio.apenas uma coisa me deixa triste em relaçao ao 787,tem versoes muito curtas.a mais longa devia ter pelo menos mais de 70 metros.Espero ansiosamente para o ver voar.
Quando comparam airbus e boing concordo q a boing é mais experiente, porém dizer q um 737 é seguro a menos q apareça um Legacy maluco na frente não concordo, pois o
dizer q um boing é seguro a menos q apareça um Legacy maluco…
boings são seguros sim, o problema é q fizeram uma adaptação nesses modelos da gol aumentando o comprimento do avião e até adaptaram rodinha na cauda do bicho p o caso de raspar a lataria na pista em decolagens de pistas críticas como SDU e CGH, certo!!! veja reportagem na ASAS
Sendo q como a própria FAB definiu o 737 gol não colidiu com ninguém.
Ele se partiu no ar ao fazer uma manobra evaziva. com isto eu concordo e então pedaços do boingão atingiram o Legacy , Essa eu aceito.
Aonde já se viu uma kombi colidir com um onibus volvo destruí-lo e sair ilesa???
È claro q é historia mal contada. Precisa – se resguardar interesses, tudo bem..
mas o diretor q se diz responsável p projeto de adaptação dos boing na gol já não faz parte dessa cia aerea. Foi pa a TAM.
A verdade é q se está chegando a um ponto de saturação de muitas coisas.
O comite olimpico está preocupado… o presidente da m benz está preocupado e quem não se preocupa???? Só um insensato!!
Quanto às inovações nos aviões já ocorreu q um desses soltou um pedaço indo p a Australia e pousou nas Filipinas, creio q é isso…. Só que a imprensa falou pouco do incidente, a menos q não alcancei mais, pois só ouvi muito de leve a noticia sem maiores detalhes de modelo, fabricante, …..
portanto. vamos aguardar p ver os limites da criatividade do homem
porque essa de levar cada vez mais peso em material cada vez menos consistente, liga composta, ….carbono…. vai é começar soltar pedaço mesmo e aí ninguem segura.. O que precisa mesmo é peito p instalar trilhos p trens velozes cruzarem este continente de ponta a ponta de oceano a oceano em muitos pontos diferentes, inclusive regiao amazonica, que tem q ser cortada mesmo dentro da racionalidade… Não cortaram as matas dos EEUU, da Europa , da Africa, aonde estão as matas do Libano???
Se o ar do mundo está na amazônia, que paguem então pelo ar da NOSSA amazônia..
Concordo, Leão. Moro perto de linha férrea da Vale do Rio Doce, QUE DIZIMOU A MATA ATLANTICA para colocar seus trilhos de Vitória as minas de ferro de Minas Gerais. POR incrivel que parece, atualmente estão colocando dormentes construídos com o velho e prosaico “ferro”. Não é incrivel? Os dormentes de madeiras estão virando estacas de cerca de currais………….
TRENS E MAIS TRENS.