PplWare Mobile

Boeing 787 Dreamliner!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. dc says:

    Há coisas fantásticas, não há?

    CUMPS

  2. Joao1991 says:

    Excelente! è bom ver como a industria aeronáutica está cada vez melhor. Estou ansioso por experimentar um destes e o AirBus A380

  3. Joao says:

    Eu também estou ansioso! Na proxima semana ja vou para a praia no meu novo boeing 787, 1a classe xD

  4. Iv@n says:

    O AIRBUS é um espetáculo. Quisera por-lhe os pés um dia…

    Abraço

    Iv@n

  5. peopleware says:

    Acredito que o futuro não será tanto ao lado do airbus A380. É uma máquina que pelas suas características não tem nada de ecológico. O seu consumo é de facto um exagero.

    No entanto poderíamos dizer que não consome o equivalente a dois aviões que transportariam o mesmo numero de passageiros. Seja como for ainda está em fase de promoção comercial, depois virá a fase de gerar lucros e posteriormente é que entrará na fase de optimização de estruturas tecnológicas. Foi o processo lógico que a Boeing seguiu com a sua linha 7 de onde sai agora o Dreamliner.

  6. B80 says:

    Com menos parafusos, materiais mais finos e a uma maior redução de custos por aparelho, agora é que vamos começar a ver aviões a cair do céu.
    E que tal, em vez de continuarem a investir nos motores a jacto a diesel (ou combustivel aeronatico), que tal investigarem motores eléctricos ou que utilizem outros combustiveis não poluentes ou energias renováveis?

    http://blogdosanos80.wordpress.com/

  7. dc says:

    @B80

    LOL

    Se um destes aviões novos cair por uma falha técnica, lança-se o pânico e é um escândalo para a Boeing.

    Mas realmente não se percebe… Eles estão lá no cimo onde a tava de raios UV é extremamente alta, logo tem capacidade de explorar energia solar.
    E depois existem os Planadores, ora eles que inventem alguma fuselagem tão aerodinâmica capaz de fazer planar um maquinão daqueles.

    They have the money, they have the power, i’m just a simple guy doing tips.

    CUMPS

  8. uterrorista says:

    Eu acho que o pplware devia fazer um concurso qualquer e oferecer como premio um Boeing 787 Dreamliner!
    Ficava bem no meu jardim…

  9. Paulo Henrique says:

    Legal!
    vou comprar um destes!

  10. Marini says:

    Acho fantastico como a aviaçao evolui ,mas fico preocupado se a mao de obra dos profissionais que realmente colocam a mao na massa ou melhor no metal ,ou sei la de que sao feitos estes avioes modernos ,evolui rapidamente como tem evoluido materiais e metodos de construçao?
    .Cito um exemplo e os chapeadores ,responssaveis pelas extruturas desses avioes ,com a diminuiçao de rebites,utilizaçao de material mais leve e resistente,nao sera o começo de uma queda de vagas para esses profissionais?

  11. Carlos Santos says:

    Não podemos deixar de elogiar e agradecer, em nome do desenvolvimento do saber, todas estas novas invenções e tecnologias vinda de homens sábios e dedicados que mesmo na busca de maior rentabilidade dos seus capitais e afazeres, buscam em primeiro lugar o melhor conforto e qualidade de vida para a humanidade. Bem hajam!!!

  12. Francisco Bedê says:

    Gostaria de ter o endereço da Fábrica de Aviões BOEING, tanto no canadá como nos EUA.

    F Bd

  13. Material girl says:

    Maravilhoso! É magnífico ver o avanço tecnológico e a contribuição dos engenheiros e pesquisadores na área de materias!
    Parabéns a todos!!

  14. Joel Prado Novaes says:

    Interessantes certos comentários…até parece que estamos na época de Santos Dumont. Por que não acreditar na tecnologia norte-americana? Sou usuário de aviões há muito tempo. Não troco um 737 por um A-319. Não troco um 767 por um A-330. Sou observador ferrenho. Toda vez que voei em um Airbus, fiquei preocupado com as vibrações e barulhos estranhos. Tive medo! Sou do tempo do incomparável 727-200 (Que máquina). E os 707? Depois da Boeing, tudo é cópia e mal feita! Quando entro num B-737 (300-400-700-800) tenho certeza que vou chegar vivo (se não tiver um Legacy maluco pelo caminho!)

  15. @B80

    LOL

    Se um destes aviões novos cair por uma falha técnica, lança-se o pânico e é um escândalo para a Boeing.

    Mas realmente não se percebe… Eles estão lá no cimo onde a tava de raios UV é extremamente alta, logo tem capacidade de explorar energia solar.
    E depois existem os Planadores, ora eles que inventem alguma fuselagem tão aerodinâmica capaz de fazer planar um maquinão daqueles.

    They have the money, they have the power, i’m just a simple guy doing tips.

    CUMPS

    PARA QUE NÃO AJA TAL SENTIMEMTO , A UEP CORPORATION DESENVOLVEU TÉCNOLOGIA ESPACIAL PARA QUE TODOS OS PASSAGEIROS DÊM GARGALHADAS ASSIM COMO OS ASTRONAUTAS DA APOLO 13 AO INGRESSAR NA ATMOMSFERA DA ÓRBITA DA TERRA , AÇÕES JÁ ESTÃO DIPONIVEIS CÁPSULAS COM PARAQUEDAS QUANTO VALE A SUA VIDA , INVISTA NESTA IDÉIA …. ……. …….

  16. luis mendes says:

    para mim nao existe nada mais belo que a aviaçao.hoje em dia temos muito por onde escolher,mas tirando a boing e airbus,tudo é cópia.sou fanático por avioes e para mim nao existe aviao mais belo e melhor que o 777-300er.e o 747?nao o troco pelo enorme a380.Moro em inglaterra,e viajo frequentemente para portugal que é minha terra natal,viajo em companhias que suas frotas sao constituidas maioritariamente por avioes da airbus,e realmente tenho que realçar aqui uma questao ;realmente ouvem-se muitos ruidos em avioes da airbus,mesmo num a310 ou 330,onde até mesmo as variaçoes do motor se fazem sentir muito.pelos vistos o a350,irá em minha opiniao ser um belo aviao,poderá fazer concorrencia ao 787,mas nunca ao777 como a airbus anuncia,o 777 está la em cima no topo,bem sozinho.nao haja duvidas que o 787 irá ser uma magnifica reviravolta na história da aviaçao,magnifica expressao do saber do homem,sempre a surpreender a ele próprio.apenas uma coisa me deixa triste em relaçao ao 787,tem versoes muito curtas.a mais longa devia ter pelo menos mais de 70 metros.Espero ansiosamente para o ver voar.

  17. leao says:

    Quando comparam airbus e boing concordo q a boing é mais experiente, porém dizer q um 737 é seguro a menos q apareça um Legacy maluco na frente não concordo, pois o

  18. leao says:

    dizer q um boing é seguro a menos q apareça um Legacy maluco…
    boings são seguros sim, o problema é q fizeram uma adaptação nesses modelos da gol aumentando o comprimento do avião e até adaptaram rodinha na cauda do bicho p o caso de raspar a lataria na pista em decolagens de pistas críticas como SDU e CGH, certo!!! veja reportagem na ASAS
    Sendo q como a própria FAB definiu o 737 gol não colidiu com ninguém.
    Ele se partiu no ar ao fazer uma manobra evaziva. com isto eu concordo e então pedaços do boingão atingiram o Legacy , Essa eu aceito.
    Aonde já se viu uma kombi colidir com um onibus volvo destruí-lo e sair ilesa???
    È claro q é historia mal contada. Precisa – se resguardar interesses, tudo bem..
    mas o diretor q se diz responsável p projeto de adaptação dos boing na gol já não faz parte dessa cia aerea. Foi pa a TAM.
    A verdade é q se está chegando a um ponto de saturação de muitas coisas.
    O comite olimpico está preocupado… o presidente da m benz está preocupado e quem não se preocupa???? Só um insensato!!
    Quanto às inovações nos aviões já ocorreu q um desses soltou um pedaço indo p a Australia e pousou nas Filipinas, creio q é isso…. Só que a imprensa falou pouco do incidente, a menos q não alcancei mais, pois só ouvi muito de leve a noticia sem maiores detalhes de modelo, fabricante, …..
    portanto. vamos aguardar p ver os limites da criatividade do homem
    porque essa de levar cada vez mais peso em material cada vez menos consistente, liga composta, ….carbono…. vai é começar soltar pedaço mesmo e aí ninguem segura.. O que precisa mesmo é peito p instalar trilhos p trens velozes cruzarem este continente de ponta a ponta de oceano a oceano em muitos pontos diferentes, inclusive regiao amazonica, que tem q ser cortada mesmo dentro da racionalidade… Não cortaram as matas dos EEUU, da Europa , da Africa, aonde estão as matas do Libano???
    Se o ar do mundo está na amazônia, que paguem então pelo ar da NOSSA amazônia..

  19. Jorge says:

    Concordo, Leão. Moro perto de linha férrea da Vale do Rio Doce, QUE DIZIMOU A MATA ATLANTICA para colocar seus trilhos de Vitória as minas de ferro de Minas Gerais. POR incrivel que parece, atualmente estão colocando dormentes construídos com o velho e prosaico “ferro”. Não é incrivel? Os dormentes de madeiras estão virando estacas de cerca de currais………….
    TRENS E MAIS TRENS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.