Quantcast
PplWare Mobile

Criadas baterias anti-fogo para evitar explosões dos smartphones

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. José Coelho says:

    Sou utilizador da Samsung mas vou deixar não devido as Baterias mas ao Software!

    O problema no Note 7 não erram as baterias mas as mãos de alguns utilizadores! Eu não compreendo como uma bateria lacrada e fechado dentro de um smartphones com uma quantidade muito reduzida de oxigénio que é um dos componentes essencial ao fogo podiam explodir do nada!

    Já vi muitos ensaios onde as baterias de lithium explodem quando picada, “espetadas” por objetos contundentes e ai sim existe a entrada de oxigénio e o chante ente os diversos componente da bateria.

    Para mim alguma marca mexeu os cordelinhos para que houvessem alguns incidentes para conseguir limitar ou mesmo retirar do mercado um forte concorrente!

    • Guiomar says:

      mãos dos utilizadores? A Samsung andou a dizer outra coisa!
      Os aparelhos não são vedados a gases, e nestes processos as baterias incham e sobre-aquecem antes de entrar em combustão, o que leva muitas das vezes a que as juntas coladas dos aparelhos cedam, aumentando ainda mais os pontos de troca gasosa. Basta um mínimo de combustão inicial para que os gases inflamáveis acumulados no interior da bateria sejam libertados e se inicia a cascata de combustão.

    • Poyta says:

      Eu tenho experiência com automodelismo elétrico, utilizando baterias de 6000mah de alta descarga e posso te afirmar que mesmo extremamente lacradas eles podem estufar por diversos motivos, sobrecargas, descargas profundas e etc, com isso, possibilita a entrada de ar, causando explosão. Também há outros problemas internos da bateria que fazem ela se abrir e pegar fogo… Me parece mais que depende muito da qualidade de produção.

    • btn says:

      A Samsung agradece o teu pensamento!!

    • The Onee says:

      “Para mim alguma marca mexeu os cordelinhos para que houvessem alguns incidentes para conseguir limitar ou mesmo retirar do mercado um forte concorrente!”

      Por acaso já tinha pensado nisso.

      • MAC says:

        Eu acho que foram o Coelho e o The Onee que entraram sorrateiramente, pela calada da noite, nas fabricas da Samsung e deram cabo das probres bateriais. Depois foram à empresa de Cupertino receber o envelope com 50$ lá dentro para umas bejecas.

    • Vasco says:

      A que ponto chega esses fanboys Samsung de defender sua empresa querida. Sempre achei fanboys Samsung uma praga pior que a da Apple. Ridículo o comentário desse José Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.