Acer Swift 5 – O Notebook de 15″ mais leve do Mundo
A Acer continua muito forte no segmento dos PCs portáteis e não só. Enquadrado na IFA 2018, hoje a empresa deu a conhecer o Acer Swift 5, o notebook de 15" mais leve do mundo.
Concebido para os consumidores que procuram um computador de exceção, o Swift 5 oferece um desempenho excecional num chassis elegante que pesa menos de 1 quilograma (990 gramas). Vamos conhecer outras características desta máquina.
Apesar de ser o notebook de 15" mais leve do mundo, esta máquina tem um conjunto de características bastante interessantes que o tornam bastante poderoso.
O Swift 5 vem equipado com um CPU Intel Core de 8.ª geração i7-8565U ou Core i5-8265U e garante uma autonomia na ordem das 10 horas. Ao nível do sistema operativo, o Swift 5 vem com o Windows 10.
O Acer Swift 5 inclui até 16 GB de SDRAM DDR4 e armazenamento de até 1 TB NVMe SSD PCIe para rápido arranque e acesso aos ficheiros.
Os utilizadores podem tirar o máximo proveito do desempenho do sistema e da bateria de longa duração mesmo à noite, com o teclado retroiluminado por LEDs.
O ecrã tátil Full HD 1920x1080 IPS do Swift 5 tem molduras ultrafinas com apenas 5,87 mm, o que se traduz num excecional rácio ecrã/corpo de 87,6% de forma a criar uma experiência de visualização imersiva.
Os utilizadores podem usufruir de uma ligação na rede Wi-Fi rápida e fiável com desempenho gigabit graças ao adaptador 2x2 802.11ac integrado.
O Swift 5 incluí ainda várias opções de conectividade, como por exemplo uma porta USB 3.1 Tipo C de segunda geração capaz de velocidades de transferência até 10 Gbps, suporte Power Delivery e ligação a um monitor externo; duas portas USB 3.1 Tipo A (uma delas com suporte para carregamento com o computador desligado); e ainda uma porta HDMI.
Preço e Disponibilidade
O Acer Swift 5 com ecrã de 15’’ (SF515-51T) estará disponível na Europa em novembro, a partir de €1.099.
Este artigo tem mais de um ano
Acer = maus ecrãs, baterias e durabilidade.
Tenho um Extensa 5630EZ com quase dez anos e só a bateria n está boa, o que acontece com qualquer portátil com esta idade. De resto, funciona perfeitamente, corre o Win 10 Pro sem problemas, e é perfeito para uso básico (ver filmes, navegar na net, trabalhar no Office, etc.)
Acredito, mas não é geral.
https://www.laptopmag.com/articles/laptop-brand-ratings
mostra la os teus dados fabulosos?
é assim, uma amiga minha já teve asus, toshibas, sonys e acers….é daquelas que nao cuida bem dos portateis e nao faz ideia de como os cuidar, por isso usa e abusa deles. o que ainda funciona e já vao prai 10 anos é um Acer. todos os outros deram o peido por algum motivo. o acer esta lentinho o teclado ja faltam algumas teclas, mas é o unico que funciona ainda.
por isso o que dizes vale o que vale. mostra valores de avarias em estatisticas reais, senao dizeres o que dizes é o mesmo que dizeres zero….cada um tem a sua experiencia e valem o que valem…sao universos muito limitados para tirar seja qual for a conclusao.
Nem todos, ainda tenho um Acer Aspire 2012WLMi de 2005 com a bateria boa, um portatil que se fartou de “bater” falhou pelas dobradiças, comprei novas no ebay e continuou a ser utilizado até 2011.
Tive um Acer Travelmate que estava ligado 24 horas por dia, 365 dias por ano…
Durou mais de 6 anos, até ao dia em que a gráfica começou a aquecer e pariu…
Desde 2005 que tenho portateis ACER e o unico problema que tive foi a avaria de uma drive de cds.
Estou a escrever este comentário num Acer Aspire E15 que bomba literalmente tudo e já o tenho há um ano e dois meses sem qualquer avaria ou problema. Acer é brato e bom.
ACER todo cuidado e pouco tenho muito a reclamar dessa marca mas cada um e que sabe
dá para meter Linux? e vai haver em 13″?
Porque não haveria de dar?
Faltou referir a GPU, mas pela descrição parece uma compra interessante, qualidade vs preço. Vou investigar um pouco já que ando a ponderar renovar o portatil nos próximos meses.
Se alguém tiver recomendações agradeço.
Por esse preço compra-se um Asus ROG, mesmo para quem não joga tem specs de topo e desempenho top, do melhor.
Se o objectivo for ter 1 portátil pequeno leve e que se leve para qualquer lado debaixo do braço é que pode ser opção este…