PplWare Mobile

A visualização do éter – Pintar com o sinal wi-fi

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. S Pimenta says:

    Por acaso ja tinha visto isso! Isto foi integralmente feito com o Arduino!!! E claro uma DSLR com fotos de longa exposição!

  2. ApacheDraco says:

    Porreiro era conseguir construir um brinquedo destes. Alguém tem uma ideia para fazer algo semelhante com o Arduino. Isto é, criar um pequeno detector de wireless, que acende um ou vários ledes, dependendo da intensidade do sinal.
    Cumprimentos,

    • Ricardo says:

      Este projecto foi criado com o arduino, tal como o S Pimenta disse.

      Não acho que seja muito difícil, precisas de um shield wifi (eles utilizaram o WiFly), e pelo que percebi, eles no código metem o SSID da rede, por isso o arduino ia tar sempre a “perguntar” ao WiFly a forca do sinal dessa rede, e traduzia no numero de led’s ligados.

  3. M.Manuelito says:

    Para se fazerem estas fotos são precisos longos tempos de exposição, só me pergunto como é que as fotos não ficam queimadas, sobretudo aquelas onde aparecem pontos de iluminação mais forte, é que uma coisa é uma exposição de 5 ou 10 segundos e outra é uma exposição de vários minutos.

    • Bráulio says:

      Provavelmente tiraram uma foto ao local primeiro, depois e da mesma perspectiva, com longa exposição e filtros na lente tiraram uma série de fotos que montaram no fim.

      Não sei, estou a supor apenas. 😉

    • S Pimenta says:

      Quando esta totalmente de noite, mesmo com a iluminação da rua, 20 a 30 segundos não “queima a foto”, o que é mais do que suficiente para tirar fotos assim.

      Se for necessario mais tempo de exposição basta aumentar o valor de F/Stops (abertura) ou adicionar um filtro ND.

  4. Filipe Silva says:

    Na pagina do flickr diz la o metodo de exposiçao usado: 32seg, f22, iso100

  5. bruno says:

    giro 🙂 há malta com ideias porreiras

  6. Rui says:

    Muito bom mesmo!

  7. Medina says:

    “…as comunicações sem fios começaram a ter uma expressão no nosso dia-a-dia.”

    E do câncer resultante de todo este bombardeio de ondas na população, ninguém comenta, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.