Quantcast
PplWare Mobile

A nossa vida está nas mãos da tecnologia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. LP says:

    No entanto a maior empresa é a Apple… Será que estas tecnologias são mesmo o que mais importa às pessoas? Será que a sua saúde é mais importante que as chamadas, os sms e o facebook?

    • Filipe says:

      A maior empresa é relativo àquilo que estás a falar. Se estiveres a falar de arroz de certeza que não é a Apple.
      Para mim a melhor empresa é a Google, não pelo Android nem pelo Browser, Motor de Busca, Email ou Youtube. É a maior pela diversidade dos projetos que está ligada, alguns na área da computação quântica, outros na área da robótica com AI avançada, outros a nível do espaço… A mim surpreende-me como é que dois universitários escreveram uma fórmula para um motor de busca e por causa disso criaram uma empresa presente em quase todos os avanços tecnológicos mais significativos!

      • Luis says:

        O tema nada tem que ver com smartphones e electrónica de consumo e mesmo assim são os culpados do costume. O tema é comida gourmet e discute-se fast food.

    • Anarca says:

      É uma questão de conseguirem baixar os preços de forma a que os produtos sejam acessíveis.

    • Vítor M. says:

      Como o Filipe referiu, estás a misturar alhos com bugalhos. A Apple é a empresa mais rica num determinado segmento da tecnologia, se vasculhares a net e vires quem está por trás de algumas destas criações, consórcios de laboratórios, então a Apple fica longe… muito longe.

      Aí estarias a comparar a Apple com os ‘golias’ do mundo moderno. Esquece. 😉

    • LP says:

      Dinheiro é dinheiro (valor/”tamanho”) e é igual em todos os segmentos de tecnologia ou do que for;
      Pelos vistos a Exxon voltou a passar recentemente a Apple (que ou muito me engano ou também não tem nada a ver com a saúde), mas a Apple era até então a “maior”, objetivamente e não “para mim”.

    • Modem says:

      Realmente estas tecnologias pouco ou nada dizem à maioria das pessoas. Até que delas precisem…

  2. luislelis says:

    Realmente tem havido uma evolucao tecnica a uma velocidade, q nem temos tempo de absorver, ou tirar partido, de tao variada oferta.
    Microsoft,ibm,intel,apple,google,linux,samsungs e muitos outros menos mediaticos,(ate o pplware) deram um contributo enorme.
    Penso q a impressao 3D vai ser um outro grande combustivel para os proximos tempos, aliada a electronica.(ao ritmo da chegada de novos materiais as 3D).
    Aquele abraco

  3. Sócrates says:

    “A nossa vida está nas mãos da tecnologia” e não só. Até ver, alguma coisa ainda permanece nas “nossas mãos”, digo eu…;
    A abordagem do assunto aparece tipo “manta de retalhos” (um exemplo aqui, outro ali), mas, no contexto, compreendo que assim seja. Para compensar, o parágrafo final parece-me bastante rico em conteúdo. “O investimento, contudo, é feito com um objectivo da obtenção de riqueza e não do avanço da ciência para um fim humanitário (…)”. Pois é, dá que pensar, não dá Vítor M.?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.