YouTube Kids lançado na próxima segunda-feira
É uma prática comum as crianças mentirem sobre a sua idade para driblarem os sistemas de controlo nos registos conseguindo assim criar e aceder a contas de redes sociais.
Uma das razões que leva as crianças a ter este comportamento é falta de serviços criados especificamente para este tipo de utilizadores.
A Google percebeu esse problema e anunciou o YouTube Kids.
As principais empresas tecnologias da actualidade já estão a perceber a necessidade de criar produtos Web específicos para crianças tornando está necessidade numa grande oportunidade de mercado.
Google anuncia o lançamento do YouTube Kids
Na próxima segunda-feira, a Google irá lançar oficialmente a sua mais recente aplicação, sendo que para já o seu lançamento irá ocorrer apenas nos Estados Unidos da América. Esta aplicação será gratuita e terá o nome de YouTube Kids, que basicamente consiste numa versão do YouTube para crianças.
A principal característica deste serviço é o conteúdo dirigido e o controlo adequado ao segmento mais jovem, integrando assim a estratégia da empresa em redesenhar alguns dos seus produtos para o público mais jovem.
O grande motivador dentro da empresa é o facto toda a gente em todo o mundo ter filhos, por isso há um esforço para mudar os nossos produtos de forma a serem divertidos e seguros para as crianças
Pavni Diwanji, Vice-presidente de Engenharia da Google
Quanto à aplicação em si, está irá permitir aos pais controlar quanto tempo é que os seus filhos passam a utilizar o serviço, irá também permitir aos pais desligar as funcionalidades de pesquisa e de som, os canais/playslists serão organizados em quatro categorias, Shows, Music, Learning e Explore e estará ainda equipada com um conjunto de filtros de pesquisa, impedindo assim as crianças de conseguir aceder a conteúdos menos próprios.
No que toca aos tradicionais anúncios que caracterizam a actual versão do YouTube, ainda não foi divulgado pela Google se os mesmos irão também fazer parte da versão para crianças.
Por Hugo Sousa para PPLWARE
Este artigo tem mais de um ano
Já não era sem tempo!
Eu diria que uma das razões que leva as crianças a ter este comportamento é quererem ver meninas em pelota. Claro que a existência deste tipo de serviços é uma mais-valia.
Pois, mas oxalá que o serviço disponha de uma censura bastante grande de conteúdos impróprios…
Esses serviços para crianças devem ser um chamariz para pedofilia infelizmente