PplWare Mobile

Tabela Periódica da Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge says:

    “começa” ou “começam”?

    “Bastam medidas mínimas para que a moral aumente de forma exponencial.”

    Quais?

    “Felizmente algumas empresas começam lentamente a implementar algumas medidas básicas e mínimas.”

    Quais?

    “São bons exemplos que devem ser vistos como inovadores e como o caminho a ser seguido.”

    Quais?

    “Não é à toa que tão bons resultados têm dado nas empresas que os implementam.”

    Quais?

  2. bd says:

    @ Jorge

    A Política de HR da Google é mundialmente conhecida, a vários níveis.

    Por exemplo, penso que a política de recrutamento para cada escritório deles resume-me a aplicação de uma fórmula com variáveis económicas.

    Ou, o tempo de trabalho de um trabalhador inclui uma percentagem do género de 10% ou 15% para projectos paralelos, havendo já nascendo projectos interessantíssimos que hoje são serviços Google.

    @ Topic

    A verdade é que em Portugal há excelentes condições de trabalho, digam o que disser. E mais, o portugueses trabalham muito bem. Podem argumentar com a assimetria de produtividade entre os países nórdicos e o sul da europa, que acaba por ser verdade, mas basta uma viagem a Itália, que a nível de latitude é aproximadamente o mesmo, para sentir uma enorme diferença de eficiência pela negativa.

    E isso de políticas de HR pode dar para o torto. Relembro que Ford foi um pioneiro em oferecer condições de trabalho, oferecendo o dobro do salário usual e implementado as 40 horas semanais nos Estados Unidos… Só que depois foi contra sindicatos e tentava controlar a vida privada dos trabalhadores. Depois vieram os protestos e violência.

    Não quero comparar propriamente a Google à Ford, mas só queria fazer uma associação ao gigante crescente da era ao gigante crescente acutal. 😛

    • B80 says:

      O nosso problema nunca foi a produtividade, mas sim as chefias, os gestores e as cunhas.

      Nó até podemos ser os melhores empregados da empresa mas se o chefe estiver de olhinhos na “gaja boa” que não percebe um alfinete daquilo que faz é ela que leva os elogios e as regalias todas.

      Já para não falar nos chefes que também não percebem nada do que fazem e impedem-vos de ser promovidos para depois não se aperceberem de que afinal não era ele que fazia o bem trabalho, etc, etc.

      Situações assim são aos milhares em portugal, por isso nunca avançamos para lado nenhum.

  3. Filipe says:

    muito bom o artigo 😉 a google sempre nos supreende com as suas condiçoes e gestao para HR 😉

    BOM TRABALHO

  4. Rui "ALL" Sousa says:

    Peculiar ;]

  5. STinho says:

    “Somos latinos e temos os nossos vícios e manias”…
    Somos latinos? O povo Português é latino?!
    Há aqui alguma confusão ou somos Portugueses?

    • Confere says:

      O português deriva do latino, logo somos um povo latino.

      Aliás, o “Latinos” originais são do Império de Roma, depois de todos os povos conquistas e por fim das colónias ultramarinas.

      Confere!

      • STinho says:

        Discordo, pois existem estudos pela Universidade de Coimbra e da Madeira, entre outros que falam da origem do povo Português.

        Cito: “Estes portugueses de origem estrangeira, étnicos neo-latinos ou godo-romanos, não devem ser confundidos com os cidadãos “portugueses” nativos étnicos Lusitanos (Calaicos, Conios e outros), porque os nativos Lusitanos apenas são “latinos” pela língua e cultura que foram obrigados a adoptar (progressivamente) desde à quase dois mil anos, mas não o são etnicamente, porque etnicamente (e racialmente falando…) estes “portugueses” nativos ou Lusitanos são isso mesmo nativos Lusitanos!”

        Daí que apesar de termos influência latina na língua, o Português não é um povo de origem latina.

  6. rui says:

    Isso de facto é uma excelente ideia… em paises que toda a gente chega a horas ao trabalho, em Portugal se existessem duas salas uma de trabalho outra de descanso, todos estavam na de descanso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.