PplWare Mobile

Smartbooks da HP correm Android


Autor: João Campinhos

Destaques PPLWARE

  1. Mário Pinto says:

    First…O smartbook até nem é feio…Simplicidade é tudo!!!

  2. Joel Oliveira says:

    Acho que os portugueses podiam começar a adoptar um costume que reparei em blogs brasileiros em que eles escrevem muito “fofamente”: “Pau no cú do first” mas com o devido respeito claro.

    De qualquer das formas, sinceramente acho que acabaria por gostar mais deste smartbook do que o tablet da HP 🙂

    Joel

  3. prom says:

    Eu acho que a google devia pensar um bocado e apostar apenas em um sistema operativo. Qual é a vantagem de termos um netbook low cost com Chrome com apps diferentes das do Android por exemplo. O problema da google começo a achar que é trabalhar demasiado e criarem vários projectos. Isso claro é bom, mas pensar um bocado antes de ir em frente também seria melhor. Dou como exemplo o Wave, que não serve de nada e dúvido que irá servir. De qualquer forma adorei o Android no netbook. 🙂

    • Alexandre Pinto says:

      Também não compreendo a estratégia do google. Tenho até a sensação que no campo dos OS’s andam meios perdidos a tentar encaixar-se num segmento. O Android parece-me a mim uma excelente aposta, tem-se mostrado um sistema operativo capaz pelo menos a nivel móvel. A nivel de net e notebooks veremos.
      O Chrome OS já tenho as minhas duvidas porque não vejo com bons olhos usar um netbook que praticamente so vai á net. Não poder instalar uns joguitos, ver um filme ou ouvir musica se estiver sem net não me agrada muito…
      E eu que não gosto do Chrome como browser ter de o usar como SO… Pior ainda.

      • kekes says:

        O Android será provavelmente o de topo da Google, pois na me parace que o Chrome OS seja mais cativante que o Android. Mas é apenas a minha opiniao. Eu até gosto do Chrome, do seu design, mas as sua performance é duvidosa…

  4. aver says:

    Como diz o Engadget, o Lenovo Skydrive é mais interessante.
    O “netbook” é um termo que começa a aparecer, combinando, “smartphone” com “netbook”. É um netbook com conectividade melhorada, por enquanto a redes wireless exteriores.
    http://www.engadget.com/2010/01/05/lenovo-skylight-hands-on-and-impressions/

    Estou muito mais impressionado com o Lenovo IdeaPad U1
    https://pplware.sapo.pt/2010/01/07/ces-steve-ballmer-e-a-sua-hp-slate/comment-page-1/#comment-269988

  5. Só uma nota:

    O Android tem aplicações nativas, o Chrome OS não as tem.

    Para já, uma boa parte do “mundo” não pode “viver” sem aplicações nativas, pelo que não faz qualquer sentido eliminar o Android.

    As pessoas ainda não se aperceberam que o Android e o Chrome OS têm objectivos diferentes, se bem que obviamente no futuro (quando a necessidade de aplicações nativas diminuir, se bem que acho que nunca se extinguirá), talvez se tornem semelhantes e nessa altura talvez fará sentido “acabarem” com um deles (notem o talvez).

    • kekes says:

      Exatamente o que disses-te acho o Android muito mais interessante devido a sua capacidade, o Chrome Os nao e cativa, nem cativara a muita gente, mas esperemos pra ver

  6. dppako says:

    Vários reparos neste post:

    Feio? Se isso é feio… mas ok, a beleza é sempre subjectiva.

    “…protótipo longe de estar acabado…”? Eles só dizem que é uma tech demo… daí a ser um protótipo longe de estar acabado ninguém o sabe.

    “Contudo não deixa de ser limitada e talhada para Smarthphones.” Não percebo onde está a limitação… corre perfeitamente, sem lags, e trata-se de um netbook, não uma worksation. Além disso corre o tudo o que é aplicação java.

  7. Rui says:

    Alguém reparou no Ndrive? É sempre bom de ver algo Português neste tipo de eventos e produtos.

  8. mmick says:

    Com netbooks x86 baseados na plataforma ION (Atom + gráfica Nvidia) de 10″ a rondarem os 399€ e Atom + GMA950/Atom + X3150 a rondarem 250-350€, com possibilidade de correrem distros Linux ou Windows 7 ou OSX (versoes modificadas)…eu pergunto: para quê gastar o mesmo numa plataforma ARM limitada???
    Além disso os netbooks baseados em ION já suportam 1080p so…why bother???

  9. BigOix says:

    mais uma distrubiução linux para pc

  10. Tiago says:

    Eu gostei até.

  11. Mário says:

    Bem, adorava que a Google retirasse mercado à Apple. Desculpem-me a franqueza mas detesto a Apple. Têm produtos extremamente bonitos, não há duvida, mas o preço de todos eles é completamente proibitivo. Além de nas suas publicidades aproveitarem (quase) sempre para “rebaixar” uma empresa concorrente (Microsoft). Que mais outra empresa faz isso em anuncios publicitarios?

    Thumbs up for Google!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.