Samsung precisa da ajuda da Google para melhorar a Bixby
A criação de assistentes virtuais tem estado a crescer e a tornar-se num marcado cada vez mais próspero. Com as principais empresas já com uma presença neste universo, é natural que muitos mais queiram entrar.
Com a chegada da Bixby, a Samsung preparou a sua oferta, que pensa ser a mais acertada e que será a mais usada, em especial nos seus equipamentos. A Samsung quer evoluir a Bixby e para isso estará disposta a pedir à Google para a tornar melhor, em especial no que toca à Inteligência Artificial.
A Bixby é cada vez mais um elemento importante no universo Samsung. Presente nos seus smartphones de topo, tem até um botão dedicado para ser invocada e assim ser usada. A cada novo smartphone esta assistente da Samsung está melhor.
Mas a Samsung quer retirar ainda mais desta sua assistente e por isso estará disposta a recorrer à Google para conseguir fazer evoluir a Bixby e a sua inteligência.
Foi o próprio responsável máximo da divisão de consumo da Samsung, Kim Hyun-suk, que referiu que a Samsung estaria pronta para se aproximar da Google para conseguir fazer evoluir a Bixby.
A marca coreana já usa a pesquisa da Google na sua assistente, mas quer ainda mais, com a integração de mais serviços e de outras ofertas da Google. Desta forma, e dada a dimensão da empresa e das vendas de smartphones, a Google iria também beneficiar desta associação.
Claro que com a utilização da Bixby noutros dispositivos da própria Samsung iriam elevar ainda mais esta utilização. A empresa já o está a fazer com a sua nova coluna inteligente e em breve poderá ser alargado a muitos outros dispositivos, fora da esfera dos smartphones e entrando no mundo dos eletrodomésticos.
Esta poderá ser uma integração interessante para ambas as partes. A Samsung irá conseguir obter muita tecnologia para fazer crescer a Bixby, melhorando a assistente virtual, e a Google consegue ainda mais utilizadores para os seus muitos serviços.
Este artigo tem mais de um ano
Tenho um S9+ com a Bixby instalada de raiz e se usei 5x foi muito…não lhe consigo dar um uso prático.
Eu quando uso a Bixby fico estupfacto como ja passou tanto tempo e continua a ser pessima, preferia mil vezes que tivesse um botao dedicado à camara…
carregas duas vezes no de ligar?
“Apple pede ajuda á Google e Samsung para melhorar a Siri”
Aonde?
Espero não estar desfasado da realidade mas julgo que enquanto a Bixby não tiver modo offline, pelo menos com os comandos mais simples como fazer chamadas, abrir mensagens, activar e desactivar algumas opções, abrir uma aplicação, marcar um alarme, etc… estará condenada. Pode ser um assistente poderoso mas, a meu ver, e a minha opinião vale o que vale, enquanto isso não for uma realidade, ficará colocada de parte por muitos utilizadores.
primeiro tem que começar por aumentar o numero de linguas suportadas,porque apesar de muita gente saber falar ingles, nao é toda a gente que esta disposta a ir na rua a falar ingles com o telefone só para que ele faça ou responda as nossas perguntas.
se nao tem capacidade de colocar os assistentes na nossa lingua materna,mais uma vez deviamos poder remapear o botao para podermos usar o botao para outra finalidade, já que secalhar 70% ou mais nao utiliza o bixby.
https://www.cnet.com/how-to/how-to-customize-the-bixby-button-on-the-galaxy-s8/
Pq ‘e que a Samsung teima em forcar os seus produtos proprietarios quando ja existe algo melhor? ‘E Bixby – Google Assitant, Tizen – Android OS, SCalendar – Google Calendar, SContacts, etc, etc
A Samsung e a Google, se se juntassem, não faziam uma Apple.
Ainda bem, fazer uma Apple basta parar no tempo.