Revelada próxima atualização do Gmail que integrará muitos serviços Google
Dos muitos serviços da Google, o Gmail deverá ser dos mais usados por toda a Internet. Sendo um serviço de email, consegue dar muito aos utilizadores, quer em termos de segurança, quer em termos de funcionalidades essenciais.
Depois de muitas mudanças, melhorias e adaptações, este serviço deverá receber em breve mais uma renovação. As primeiras imagens surgiram agora, de forma não oficial, e mostram como a próxima atualização do Gmail integrará muitos serviços Google.
Mais mudanças a caminho do Gmail
As mudanças que a Google tem feito no Gmail procuraram até agora melhorar a sua interface e a forma de ser usado. Quer uniformizar a sua oferta e tornar mais simples a sua utilização, algo que tem sido experimentado ao longo dos anos.
Sabe-se agora que uma novidade estará a caminho. Quer mudar a forma como usamos o Gmail ao dar a este serviço mais componentes e mais funções, que estavam espalhadas por outras interfaces. Cria assim uma solução única e que os utilizadores vão ter numa única interface.
Google vai integrar ali novos serviços
Esta mudança deverá estar muito prestes a chegar aos utilizadores, mas acabou por surgir antecipadamente em imagens. Estas foram partilhadas no Twitter e mostram como irá ficar o Gmail depois desta grande mudança.
Vamos ter em breve uma interface que concentra 4 áreas distintas e que vão funcionar de forma integrada. Será uma suite de comunicação completa, que permitirá ter Email, Chat, Rooms e Meet. Cada separador será dedicado e, principalmente, de fácil acesso.
Uma nova interface para albergar tudo
Com estas áreas dedicadas, o utilizador sabe onde ir diretamente para comunicar, quer seja por email, mensagens ou vídeo. Esta é uma arrumação simples e que é lógica para o utilizador do Gmail.
Para além da interface da app móvel, esta mudança chegará também à própria versão web. Aqui a mudança será ainda maior, com a possibilidade de ter várias janelas abertas em simultâneo, aumentando a produtividade.
Uma mudança sem data prevista para chegar
Vai ser possível editar documentos, ter vídeo chamadas e até trocar mensagens sem ter de alternar entre janelas. Tudo estará acessível e pronto a interagir com o utilizador a qualquer momento.
Não se sabe quando esta mudança chegará ao Gmail e de que forma será lançada aos utilizadores. A Google tem por hábito fazer estas mudanças de forma lenta e faseada, para corrigir problemas e garantir a sua qualidade.
Este artigo tem mais de um ano
Cada atualização gosto menos do gmail.
Bons eram os tempos em que o interface era clean e leve.
+1
O meu Gmail, está igual desde o inicio, mesmo com todas as actualizações… existe uma coisa chamada definições….talvez ajude!!
olha que não, consegues emular parte da aparencia antiga, mesmo ativando o modo compacto mas não é a mesma coisa, nem de perto
quem não usa o chat, room e meet vai ter essas opções poluindo o visual? triste
Só tem o que quer. Basta aceder às definições e somar ou subtrair as opções pretendidas
Eu só quero o modo escuro(Dark Mode),na aplicação do Gmail no meu smartphone.No meu e no de toda a gente.É uma enorme estupidez que só quem tem smartphones com o Android 10 é que possa ter esta funcionalidade.Nisto a Google está a falhar redondamente. 😐
Este dark mode que já existe há meses?
https://support.google.com/mail/answer/9460619?co=GENIE.Platform%3DAndroid&hl=en
Infelizmente não dá em todas as marcas. A culpa também poderá ser do fabricante. Por exemplo xiaomi com Android 9, não dá de maneira nenhuma, bem Gmail nem o Facebook normal . Só mensenger. Já tentei vários mods, não vai lá…se não é nativo, é pra esquecer, o mais certo é um gajo estar a instalar porcarias
Não deves ter lido tudo o que o colega anterior disse!!
Por mim, teria também, calendário e notas.
Acho que não faz muito sentido, tendo em conta que os OS para smartphones cada vez mais estão virados para o multitask visual… assim não posso ter o email e o chat, por exemplo, divididos ao meio.
Atenção que inicialmente será apenas para contas G Suite, convém actualizar o artigo.
☔ era isso mesmo que eu queria
Afinal, tanta coisa para quê, se, a nível do Windows, temos no “novo separador” do Chrome a possibilidade de clicarmos em “Google Apps” e escolher todas as que falam aqui, e ainda mais algumas!!???? A menos que me esteja a escapar alguma coisa, é caso para dizer “não havia necessidade!!!”