PplWare Mobile

Pesquisas da Google agora com base na localização do utilizador

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

14 Comentários em "Pesquisas da Google agora com base na localização do utilizador"

avatar
  Subscreva  
Notificar de
Afonso Gonçalves
Visitante
Afonso Gonçalves
Continuo a receber esta coisa irritante que é ainda mais irritante no telemóvel, já para além da outra coisa. De qualquer maneira, nos últimos dias sempre que venho aqui aparecem-me 3 janelas consecutivas do Kaspersky no canto inferior direita mencionando endereços estranhos que acabam em utecnico.pt. Mais alguém tem este problema? É uma chatice ter que estar a permitir todos os dias sempre que venho cá e logo 3 vezes seguidas. Tem a ver com as ligações encriptadas da secção rede do Kaspersky e mesmo que adicione os vários endereços ás excepções as janelas continuam a aparecer. E se eu… Ler mais »
Gomes
Visitante
Gomes

O mesmo por aqui!
@Peoplware, sabemos o que se passa?

Afonso Gonçalves
Visitante
Afonso Gonçalves

Gostava que me respondessem!

Afonso Gonçalves
Visitante
Afonso Gonçalves

Parece que foi resolvido!

Gomes
Visitante
Gomes

Parece que sim

Malaquias
Visitante
Malaquias
Ou seja, vamos começar a ter, mais de uma decada depois, resultados de pesquisa em PT-PT ou vamos continuar a pesquisar em PT-PT e vai-nos aparecer resultados em PT-BR? E que treta, ter de ir as definições alterar o país… Nao podiam ter feito tipo um link ao fundo da pagina com o nome “alterar país” que um gajo clica e traz a lista de países? É que nem toda a gente é pprtugues all the way, farto-me de pesquisar em espanhok e ingles também… Será que com o país em portugal se eu pesquisar em ingles vai-me aparecer os… Ler mais »
Pedro H.
Visitante
Pedro H.

+1

R
Visitante

Há pouco tempo estive no Brasil e até era conveniente algumas pesquisas considerarem que estava lá porque contextualizava.

Jprge
Visitante
Jprge

O mal do portugues é receber os resultados brasileiros

Diogo
Visitante
Diogo

Se eu estou em PT mas procuro no Google DE é porque quero encontrar sites da alemanha.

Tico
Visitante

Basta adicionar “-br” sem as aspas no final do que procura.

Pérolas
Visitante
Pérolas

Fiquei com uma dúvida: imaginem que uma empresa portuguesa tem a sua página traduzida em vários idiomas e é uma empresa exportadora. Por exemplo, um espanhol, em espanha faria a seguinte busca: “comprar pescado en portugal). Que páginas serão apresentadas? Serão as ES-ES com as palavras/ frase pesquisadas ou também a PT-ES?

rand
Visitante

Agora? Já há algum tempo que me parece um aviso a dizer que eu estou a obter resultados com base na minha localização.

@S4M
Visitante

Depois de fazerem a busca Basta ir ao endereço e mudar o domínio para o país que quiserem: .com para .pt para .co.uk para .de ou qq outra coisa. Não precisam de mudar nada em settings