Dica: Como partilhar a sua localização no Google Maps enquanto faz uma viagem
Com as aplicações de mapas a que hoje temos acesso, é simples guiarmo-nos para qualquer lugar, sem nos perdermos. Claro que a isto podemos juntar também a partilha de informação e de muito mais.
Hoje vamos explicar como podem partilhar a vossa localização com outras pessoas sempre que fizerem uma viagem recorrendo ao Google Maps. Veja como é simples.
O Google Maps está cada vez mais adaptado para não ser apenas um programa de mapas para navegação. Está a receber constantemente novas opções e novas funcionalidades, para que possa ser usado noutros contextos. Um deles é, sem dúvida, a possibilidade de partilha de informações e de localizações.
Partilhar a localização no Google Maps durante uma viagem
Uma das mais importante partilhas que pode ser feita, é a da nossa localização durante uma viagem. Para além de podermos indicar a que horas chegamos, podemos também indicar onde estamos e que caminho estamos a seguir. Para fazer essa partilha só precisam de iniciar uma viagem e de carregar na seta que está à direita.
Na lista de opções presentes, podem encontrar várias que podem usar para várias funções. A que procuram aqui é a Partilhar programa da viagem. Só precisam de carregar na opção presente.
De seguida vão ser mostrado as diferentes opções de partilha. Têm presente um conjunto de contactos, usado o Google Maps, ou uma lista de apps pela qual podem partilhar a localização.
Depois de escolhida a forma de partilha, que pode ser via contacto ou app, o Google Maps vai iniciar a transmissão. Não será feita de imediato e poderá, por isso, ser cancelada a qualquer momento.
Lembrem-se que esta partilha vai ser mantida durante o tempo que durar a viagem e que apenas ao chegarem ao destino será cancelada. Esta é uma forma muito interessante de manter o contacto e de garantir que sabem sempre onde estão durante qualquer viagem.
Este artigo tem mais de um ano
Paralelamente pode ser um risco para a nossa própria segurança ou a da nossa casa. Depende bastante da monitorização que realizemos quanto às pessoas que temos como nossas amigas e é sabido que grande parte dos utentes possui uma enorme quantidade de “amigos” nas diversas redes sociais e contactos, os quais não fazem a mínima ideia quem são. Como tudo na vida, há que ter muito cuidado nos tempos em que vivemos actualmente. Há que saber com quem partilhar. O crime pode estar logo ali ao lado e geralmente “nunca acontece connosco”.
E partilhar para quê, Pedro?!