Os mapas da Google não gostam de utilizadores teimosos
O serviço de mapas da Google é uma dos que mais é usado pelos utilizadores. A par com o Gmail foi uma revolução na forma como podemos aceder a serviços que por norma eram pagos e não acessível a todos.
Mas sabe-se agora que a mais recente versão do Google Maps para os dispositivos móveis não gosta de utilizadores teimosos e que estão constantemente a fazer perguntas.
Na verdade esta curiosidade é um pequeno easter-egg que a equipa de programadores da Google colocou nas suas aplicações móveis e que pode ser facilmente explorada.
Com um trajecto definido para receber indicações, quando perguntado pelo utilizador se já chegaram ao destino, o Google Maps começa por indicar o tempo em falta.
Mas se esta pergunta for insistida, o comportamento é alterado e passa de um simples Não para uma resposta engraçada, mas que convence facilmente o utilizador a não perguntar mais. É-lhe dito que se estiver sempre a perguntar não se fará a paragem para comer gelado.
Se o utilizador tiver instalada a versão 9.12, ou posterior, do Google Maps poderá testar a forma rápida este comportamento. Basta que peça indicações para um qualquer destino e que pergunte a famosa frase "are we there yet?". Depois só precisam de insistir até que o Maps vos dê a resposta que esperam.
Vejam este easter-egg a funcionar e a forma engraçada como reagem à recorrente pergunta se já chegámos:
Este não é o primeiro easter-egg que a Google esconde nos seus serviços. A gigante das pesquisas é conhecida por colocá-los bem à vista de todos, não apenas os seus serviços, mas também nos seus sistemas operativos e até no seu serviço de mensagens.
É uma pequena forma da Google mostrar que os seus serviços não são apenas úteis, mas que também servem para divertir os utilizadores.
Por outro lado mostra que a interacção com o serviço pode ser feita, com este a ter conhecimento das perguntas que são feitas, de forma contextualizada.
SE querem testar esta pequena brincadeira e ainda não têm a versão 9.12 do Google Maps, podem descarregar aqui a versão para Android.
Este artigo tem mais de um ano
Mas esta app compara-se sequer à app Maps do iOS?
Nada se compara com apps iOS
Claro que não! IOS é IOS o resto é lixo, claramente, o android anda sempre atras do IOS o Windows tem ciumes e a cortana chora!!!
mas… amigos nos somos ricos! nos pagamos tudo logo somos premium se queres ser jet sete tens de ter IOS!
mas um comentario destrutivo com rancor ao IOS…. é a vida ios é bom para quem não precebe nada de nada é ainda melhor que os nokias 3310!
saude e ….
eu se fosse rico não comprava um iphone :s
Não sei. Não uso aplicações incompatíveis com o mundo…
1 minuto de silêncio por tanta célula desperdiçada nesta “pessoa” .
Bom, pelo menos leva-nos ao destino, já o Maps do IOS… 🙂
Se aceitares enviar a tua informação toda para a Google, sim, leva-te ao destino…
desconecta o cabo da net, desliga o pc, e não saias de casa. os satélites estão apontados a ti, a NSA sabe a tua localização, e a SIC já tem câmeras em tua casa e a INTERPOL já está à tua porta com um mandado de detenção.. ohhhh GOD
O maps do IOS usa os mapas da Tomtom e eu uso muitas vezes o mesmo e não tenho razões de queixas nem de falhas. Sempre me levou ao destino.
Não deves ter noção do que andas a dizer amigo.
A Vodafone também coloca um bode bem à vista de todos.
(näo) me parti a rir, deve ser humor americano…
devia era ser assim…
https://www.youtube.com/watch?v=H4By34GDyVU
Não estou interessado em comprar, continuo muito satisfeito pelo Here Maps no meu Lumia, sendo grátis!
Realmente a Google , acaba por ser bom e mau na minha modesta opinião pessoal , já vi quase o ultimo mês da vida de uma pessoa , porque seu Android estava com a localização activada enfim . Mas queria aqui dizer ou citar um texto que escrevi na página da MEO do Facebook , aqui vai meus amigos :
MEO estou esgotado e andam a gozar comigo . Sexta Feira comprei na Loja MEO de Chaves um Smartphone para oferta ( prenda de aniversário )
A pessoas disse-me que queria um Samsung Portugal , Eu nó Sábado pela manhã estava na porta da MEO em Caves, fui mal atendido pelas funcionárias nomeadamente D. Margarida PIO , escrevi no Livro de reclamações mas depois , acabei por não o concluir, podem vêr o Livro de Reclamações na MEO de Chaves . Não me trocaram o telemóvel que seria para oferecer a um menino pobre que ainda é meu primo e tem esse sonho de criança . O menino ficou sem telemóvel porque a MEO não o trocou . Já fui ao Twiiter , LinkedIn , Irei a todas as redes sociais e pedir aos meus amigos que me ajudem a esclarecer esta enganosa e fraudolenta situação . Uma loja normalmente troca, passado um dia , se estiver tudo impecável, na Worten , nunca tive problema nenhum, eles sim trocam na hora sem levantar nenhum problema . Agora se lhe acontecesse o mesmo a si o que faria ? Ficava feliz ? acho que não, falta de vontade e má fé .
Sou o Cliente 125 711 1951 Esta é a realidade das empresas que temos no nosso Portugal infelizmente . Vou começar a minha luta nas redes sociais , pelo menos peço ajuda e dou a conhecer o que fazem infelizmente nas lojas MEO em Portugal . Abraços e Boa Tarde ! Já sabem se querem comprar um Smartphone esses com Google Maps e tudo , antes de ir a uma loja MEO , pense duas vezes . Abraços e Boa Tarde !
A loja pode trocar no prazo de 5 dias por um equipamento igual CASO exista alguma anomalia.
Se lhe vendessem um telemóvel que já foi utilizado por outra pessoa, em que a embalagem foi aberta, possivelmente os auriculares utilizados iria compra-lo? Ou ia pedir uma embalagem lacrada e vinda diretamente de fábrica?
Se nesse caso a worten assume o prejuízo, porque o fabricante não vai devolver o valor a partir do momento que não existe anomalia, compre os seus equipamentos lá, simples não é?
Compreendo que seja chata essa situação, eu mesmo já passei pelo mesmo, mas também só passei uma vez. Agora pondero bem antes de comprar algo.
Cumprimentos
Mas a troca era a propósito do quê afinal? Era o telemóvel errado? Tinha defeito?
Estas pessoas que reclamam por nada. A loja não é obrigada a troca a não ser que o produto tenha defeito. Mesmo que não goste do produto a loja não é obrigada a trocar, isto é o que vem na lei. Mas há certas lojas que para agradar ao cliente o fazem. Portanto convém sempre perguntar antes de comprar (caso haja a possibilidade de ter de trocar)
Por acaso estes easter-eggs da Google são fantásticos, a desmistificação da tecnologia…
o meu google maps é a versão referida e não tem botão microfone…
Artigo sobre um easter egg no Google Maps, leiam-se os primeros 5 comentários. A tristeza destas pessoas…
O meu google maps também não tem microfone Carlos mas penso que deve ser por ser em português.