O Nexus 7 foi oficialmente descontinuado pela Google
Há equipamentos que são verdadeiros marcos no mundo do Android e a Google tem sido das que mais tem contribuído para esta lista, com os seus equipamentos Nexus.
Porque a Google renova de forma anual as suas ofertas, é normal que acabe por abandonar e deixar de comercializar muitos desses equipamentos. Desta vez foi o seu tablet mais icónico, o Nexus 7, que foi retirado da loja de dispositivos da Google.
Quando foi lançado, este tablet da Google representou o inicio de uma nova linha de equipamentos, mais baratos e capazes de dar utilizadores a melhor experiência de utilização possível.
A sua aceitação foi de tal forma grande que depois de ter sido lançado em 2012, voltou a ser revisto e surgiu numa versão actualizada em 2013.
Foi uma proposta da Google que veio abrir um mercado que ainda não estava explorado, o dos tablets de menores dimensões, e que o sucesso de vendas veio mostrar que foi acertado.
Mas a chegada do Nexus 9, e também do Nexus 6, vieram colocar um ponto final nesta linha de produtos, tendo sido escolhida uma abordagem com outros predicados mais técnicos e com o preço a ajustar-se para cima.
Era natural, e esperado, que fosse descontinuado, mesmo com o interesse dos utilizadores a manter-se elevado. A decisão da Google de o remover da loja de dispositivos veio agora ditar o seu fim.
O mesmo destino teve recentemente o Nexus 5, que muitos queriam que a Google mantivesse em venda, não estando contentes com a actual oferta, o Nexus 6.
Mas a Google manteve firme a sua decisão e o seu smartphone foi mesmo descontinuado. Há no entanto planos que indicam que este modelo poderá regressar já em 2015, renovado e pelas mãos de outro fabricante.
A retirada do Nexus 7 da loja não representa o seu fim para já. Existe ainda em stock em muitas lojas e deverá ser possível comprá-lo ainda durante algum tempo.
A verdade é que a sua construção foi descontinuada e deixou de estar disponível no seu canal oficial, o que representa o seu fim.
Cumpriu o seu papel e a prova disso é a existência de ofertas similares de outros fabricantes, com hardware que é já mais recente.
Este artigo tem mais de um ano
1º motivo: Um número alarmante de avarias
2º motivo: A Asus pede exorbitâncias pela reparação, chegando a pedir mais do que o preço de um novo.
http://www.androidpolice.com/2015/04/19/reports-suggest-2013-nexus-7-units-are-failing-at-an-alarming-rate-not-likely-a-result-of-firmware-updates/
Quanto ao seu 1º. motivo, tenho um 7 desde que saiu para o mercado em 2012 e até hoje NUNCA teve uma avaria, um engasgo, uma constipação… Sorte a minha…
Avaria tudo bem, agora engasgo??? Ta bem ta, então teves utilizalo so para ir a facebook e estas tretas!
Tenho um Nexus 7 (2013) e devo de dizer que é um equipamento estupendo! Uma única avaria, um único engasgo!… Embora com a actualização para o Lollipop por vezes o sistema começa a arrastar-se e tenho de reiniciar (um problema ja reportador do novo Android 5.0/5.1). De resto nota 10/10! Aconselhei recentemente a compra de um Nexus 9 e devo de dizer que não lhe fica minimamente atrás! Em relação a uso, faço desenvolvimento, uso-o como plataforma de testes e gosto de experimentar tudo quanto é pesado para puxar bem pela máquina. Até agora raras foram as excepções em que se pode dizer que podia ser melhor!
Engasgos ten varios, EU tenho um e o lag e bem evidente, comprei iPad air 2 e nada a ver.
Engasgos muitos… Não vale o que custa/custava..
Mas como não é Apple, não interessa que hajam problemas…
Só se tiver o símbolo da maçã é que é notícia…
Eu alinhava num 6 mas sem ser tlm, so tablet de 6′
E necessariamente mais barato.
Conjugado com um tlm mais simples e mais pequeno que fosse um access point era 5*.
O acesso a net era só pontual e tinha um tablet portatil para o dia a dia de facil transporte.
6′ é de fácil transporte?? Lol sim para um Tablet é pequeno, mas não cabe nos bolsos para dizeres fácil transporte
cabe na minha sacola do dia a dia. Ou no bolso interno de um casaco.
para mim já é suficiente
Oh não! Quer isso dizer que vão deixar de chegar os updates mais recentes? É uma pena, é um equipamento super capaz e que voa. A melhor compra que alguma vez fiz no que toca a Androids.
Não Ana, não significa nada disso. Apenas deixaram de o vender.
Repara que o modelo de 2012 teve acesso ao Lollipop, bem como outros modelos já descontinuados.
Tens razão. Espero que sim, e durante mais uns tempos 🙂
Simplesmente, a marca morreu!….
Acabaram se os grandes problemas e actualizações que tinha!…. Grande dor cabeça
O teu comentário não faz sentido. Os equipamentos Nexus vão continuar a receber as últimas atualizações da Google.
Posso confirmar essa afirmação, Pedro: comprei um usado de 32 gb no OLX há cerca de 3 semanas, em perfeito estado (aspeto e bateria), já vinha com o 5.1 instalado e vai receber o 5.1.1 em breve.Tendo em conta que é de 2012,foi um excelente investimento (<100€)!
Ah, tem o Kodi a rolar a 100% e não tenho FB, dumitru! Nem sequer abranda!
Cumpriu o seu papel e continuará a cumprir porque é bom não esquecer que existe muita gente que faz sacrifícios para comprar uma máquina (seja ela qual for) e não tem capacidade financeira de andar a renovar modelos só porque o fabricante assim o entendeu num tão curto espaço de tempo. Tenho um 7 de 2012 já com o Lolli mas nunca mais comprarei Google pelo motivo atrás mencionado, quando tiver de comprar outro. Os made in China são mais económicos e servem perfeitamente embora não tenham (alguns deles) a última versão de SO em voga. O mesmo fiz com a Samshunga, pois fiquei-me pelo S2 com o KK4.4.4 da Cyanogenmod e dessa marca nem mais um parafuso!
Morreu a marca, simplesmente!….
Não me sabem dizer onde está á venda o Nexus 7?
Na lixeira. lol
No OLX há bastantes à venda em boas condições e por pouco dinheiro! Também conta ter sorte, claro!
Tenho pena mas…..
Acontece que tenho um e tenho alguns problemas nomeadamente o sistema para não vai para frente nem para trás
Inclusive já reiniciei
Gostava que ajudassem sfg
Nem percas tempo com isso que a marca já morreu
Faz um hard reset, e limpa a cache!
Tudo na vida tem um fim. A evolução e a ânsia da inovação para satisfazer o inesgotável desejo de ter sempre algo novo, algo diferente, algo que os outro não tem, algo que satisfaça o ego, torna inevitável o abandonar das coisas, mesmo que tenham uma boa performance.
A relação qualidade preço deste equipamento é até ao momento incomparável. Tenho um desde 2012, uso como ferramenta de trabalho e lazer e nunca me deixou mal. Aliás tenho a certeza que se lhe acontecer algo hoje provavelmente a compra seria ainda o mesmo equipamento.
Sem duvida o melhor tab de 7 do mercado mundial em 2013, é com pena que recebo este anuncio.