PplWare Mobile

O Android P tem muitas novidades para os utilizadores


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. André Scala says:

    Não se pode ter no S9+ ?

    • Não Interessa says:

      Para quê? Para a Samsung poder já fazer testes às carradas de bloatware que têm?

      • Filipe F. says:

        O que entendes por carradas de bloatware? Ainda deves ser do tempo do TouchWiz e não do Samsung Experiencie. A não ser que chames carradas de bloatware a aplicações ditas normais em qualquer marca como a camera, health, browser, galeria, editor de video, calculadora, notas, gravador, samsung cloud…

      • André Scala says:

        Só questionei acalma-te.
        Desde 2004 que só tive Apple e comprei à semanas o S9+, ainda ando em pesquisa 🙂
        Mas, obrigado.

  2. Renato Nismo says:

    só há uns meses chegou oreo para todos
    agora deve estar 90% dos telemóveis que ainda estão com nougat e anteriores
    estão a preparar agora este P que deverá estar disponível para todos os novos smartphones daqui a um ano
    o problema disto é a adopção extremamente lenta, a ver se o O para P seja rápido e eficaz graças ao Project Treble

    • DrJo says:

      Tens toda a razão :S

    • Belmiro says:

      Esta adoção lenta faz parte da estratégia de vendas das principais marcas: ao garantirem um hardware novo por cada versão de Android nova, aumentam as vendas. Se um S6 tivesse o update logo de início (ou alguma vez…), então muita gente não comprava Samsung de média gama novos. Ou mesmo um S7 EDGE iria evitar muitas vendas de S8/S9.

      Infelizmente a google aceita porque senão arrisca a que as marcas desenvolvam e mudem para outro SO; mas a google devia exigir que no espaço máximo de 3 meses e durante 2 anos as marcas atualizassem para a última versão, sob penalização de perderem a loja e certificação google nesse e futuros modelos.

      • jonas says:

        mas tu percebes alguma coisa que estas a dizer? o android é codigo aberto.
        cada fabricante faz o que bem entende por cima dele. 80% do mercado dos smartphones é android exactamente por causa dessa filosofia..para o bem e para o mal. cabe-te a ti escolheres a empresa onde queres gastar o teu dinheiro. Valorizar o que é importante..as caracteristicas de “papel”, as actualizacoes ou ambas. samsung nunca foi uma empresa que valorizasse as actualizacoes e pior, cria aparelhos com qualidade duvidosa a longo prazo para que avariem passado X anos para te “obrigar” a comprar um novo. Cada um sabe de si.
        o project treble que na teoria vem acelerar os updates..no final quem coloca as actualizacoes continua a ser os fabricantes, ou seja…cada um faz o que bem entende.

    • TugAzeiteiro says:

      O meu Huawei P10 Lite está prometida a atualização para o Oreo… mas ainda não passou de prometida, pois ainda não chegou cá nada!! É este a minha única queixa dos smartphones Android… a lenta adopção/distribuição do sistema operativo mais recente por parte dos OEM.

    • Celso R says:

      Para mim a Samsung e amigos só vão começar a levar os updates a sério se os Pixel e os telemóveis com Android One começarem a vender bem.

  3. RL says:

    Será que sairá para o Oneplus 5?
    Neste momento roda o 8.1 Oreo, pode ser que mantenham a politica de atualizações constantes da empresa.

  4. V.T. says:

    O Android muito à frente! Cada vez com mais funcionalidades imitadas e enaltecidas nos outros e cada vez mais seguro, e é porque é uma plataforma utilizada por centenas senão milhares de marcas

  5. Manuel Chichava says:

    Se nem o Android 8, olhando para os dados estatísticos, pode-se afirmar que em quase ou um ano ninguém está a usar… Imagina P que aí é beta…

  6. Manuel Chichava says:

    O Oreo está atrás até de KitKat, são muitas novidades, recursos e funcionalidades, etc… Mas não chegam aos utilizadores, por falta de updates… Seja por culpa das marcas ou da Google…

    • Jona says:

      Da google nao é de certeza que o codigo esta livre para quem quiser fazer updates. Culpa mais as pessoas por serem menos exigentes e em 2018 ainda comprarem smartphones novos com android 6, so pq no papel tem specs interessantes. Se as pessoas parassem de comprar lixo, provavelmente as empresas iriam ter ke investir mais nessa area. O nokia 8 aki da empresa ja vai com o android 8.1 e actualizacoes de seguranca de abril. O xiaomi A1, com android 8. O meu htc u11 tambem esta com android 8. Como vez existem marcas ke fazem updates e nem todas caras…

  7. Lumia535 says:

    List of Nokia devices to get Android P 9.0 Update

    Android P 9.0 update
    Image shows the easter egg of Android P 9.0
    •Nokia 8 Sirocco
    •Nokia 8
    •Nokia 7 Plus
    •Nokia 6 2018
    •Nokia 6 2017
    •Nokia 5
    •Nokia 3
    •Nokia 2
    •Nokia 1
    •Nokia 9 (Unannounced)
    •Nokia 3 (2018) (Unannounced)

    Almost all Nokia devices will be updated to Android P 9.0, and the thing that makes it possible is the use of Stock Android on all its phones. Now let’s take a look at when Android P 9.0 might arrive for these devices.

  8. joao says:

    Eu tenho Sony X Compact e recebo sempre actualizoes de versao. Espero receber tambem a v.9 ja que a 8 esta muito boa em relacao a 7 que vinha de fabrica.

    Melhoramento na gestao de energia e sempre muito bem-vinda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.