PplWare Mobile

Novo Nexus 7 com problemas de GPS


Autor: Pedro Simões


  1. MigM. says:

    Mas isso das coisas funcionarem agora e deixarem de funcionar depois é uma característica nativa do sistema Android. 😀

    • Nelson says:

      Ainda nem um mês tem, e…

      – problema do GPS

      – problemas que deu para aparecerem as factory images e ser possível compilar o android para ele

      – ainda não chegou a muitos países, entre os quais, Portugal, que claro, para os outros países da UE, está tudo bem, mas os euros do portugueses não valem tanto…

      • Diogo R. says:

        concordo com os 2 primeiro tópicos, ocm o ultimo é só colocares-te na pele de um exportador e perceberás. Para quê colocar um pais com problemas económicos na lista das primeiras distribuições para a europa? apenas terão prejuízo.

    • Nelson says:

      PS: O meu telemóvel, por exemplo:

      – quando o ponho a carregar, o touch não funciona

      – fica lento de vez em quando, não se sabe porquê

      – a partir do 4.2, o bluetooth deixou de dar no meu carro, tenho de ficar no 4.1 (o meu carro é compatível com tudo, nokias s40, s60, windows phone, blackberry, iphone…)

      – o encaixe micro USB perdeu a força, e andava sempre a dar sinal que estava a carregar (e a ligar o ecrã para isso, logo, perdia a carga num instante, garantia durante três semanas… e veio formatado, não sei porquê…

      – o pior de tudo, o que deu muito prejuízo, perdi VÁRIAS noites de sono, porque o carregador da samsung faz um ruído muito agudo, que só se consegue ouvir em silêncio total, não fazia ideia de onde vinha o barulho, pensava que era do condomínio, até começar a escutar todos os meus aparelhos e carregadores do meu quarto.

      Agora… que telemóvel é?

      Samsung… Galaxy… Nexus!

      Da grande Samsung, e da grande Google!

      Destas marcas, nem um porta chaves!

      • André Meireles says:

        Eu também tenho um Liquid Gallant Duo, da Acer, e neste momento vai ter que ser enviado para a garantia, mas não pelo Android: a porta micro-USB só permite carregamento, a carcaça da bateria está-se a partir (a bateria já tem uma forma tão côncava que começa a empurrar a capa traseira),… Mas lá está, quando o comprei sabia que era um telemóvel “low cost”, tenho que estar sujeito a estas coisas se não quero gastar muito!

        Mas quanto ao Android, está atualizado, o touch funciona lindamente, super fluido, enfim.. ou também tens problemas de hardware ou instalaste algo que não devias e agora estás a pagar por isso!

        Quanto ao carregador, é um mecanismo de segurança, que procura impedir que o deixes ligado a uma tomada sem que tenhas o telemóvel conectado. Simples: acabas de carregar, desligas o carregador da tomada, assim não há mais barulhos e até poupas alguma coisinha na conta da electricidade! 😉

        • Nelson says:

          Não, não instalei nada de especial onde mau, a ROM é a oficial.

          • André Meireles says:

            Então cheira-me que seja o mesmo que eu, problemas de hardware.. Claro que tens razão em te queixares, apenas acho que não o deverias fazer diretamente no SO, mas antes no fabricante do telemóvel! 😉

          • Nelson says:

            Faço no fabricante do telemóvel pelas razões ligadas com o HW.

            Faço no fabricante do SO, por causa do Bluetooth, que não é problema de hardware, já que os outros telemóveis/tablets têm o mesmo problema.

        • Nelson says:

          André Meireles…

          Mas que dispositivo?

          O carregador faz o barulho, quer esteja a carregar, quer não!

          E é o único carregador na casa que faz aquele barulho!

          Não é nada “poupança”, é mau desenho! Agora fazer um barulho irritante que não deixa ninguém com menos de 50 anos dormir, é uma feature?

      • Tive um desse (Galaxy Nexus), e até me ser roubado, nunca tive qualquer problema.
        Quanto a este novo Nexus 7, realmente já chega! É o touch, é o teclado, é o GPS… será que há alguma coisa nele que funciona?
        É um quanto estranho que este tipo de problemas passe despercebido antes do lançamento, e depois sejam descobertos em massa.

      • luis says:

        Os bug”s android…….

        Tive um experia u, que quando o atualizei para o 4.0, o wifi simplesmente bloqueava ao fim de algun minutos, so resolvia o problema reiniciando o telemovel…
        Ficou com um lag terrivel em qualquer coisa que envolvesse o uso de internet…
        A sony nao deu qualquer tipo de suporte para estes bug”s…
        Ao fim de alguns anos com android e varios equipamentos (telemovel/tablet) mudei para a marca da “maça” e…….maravilha!!!!!!!Qualidade!!!!!

        • Pedro says:

          Pois é verdade. Não sou fã da Apple, mas o Xperia que tive e um outro tablet Andoid levou-me a experimentar um produto da maçã. Pode na verdade ter specs diferentes, mas hoje em dia já não quero outra coisa. A minha esposa não queria um iPad porque era caro e pelas razões que muitos aqui criticam, mas só usa o Adroid se não tiver o outro à mão.

      • DEVAXTATOR says:

        @nelson sr. nelson vou responder ao seu comentario visto nao o fazer muitas vezes apesar de ser um regular visitante deste site.
        tenho TUDO samsung TUDO so nao tenho roupa porque a mesma nao a fabrica desde aspirador robot telemovel tablet galaxy s2 tvs dvds.. nunca me deu problemas nunca.
        acho que deveria tentar ver uma rom nao oficial tenho muitos amigos com esse device que alias fui eu que recomendei e nunca se queixaram até pelo contrario até estao sempre a dizer bem do mesmo.
        mas estes são so os meus “two cents”

        • MigM says:

          Isso é o mesmo que eu comprar um carro e depois chego a casa e tenho de trocar a parte electrica toda porque a do fabricante não presta!!
          Se calhar o melhor mesmo é não comprar o carro desse fabricante…
          Isso das ROMs é uma treta, uma balela pegada. Serve apenas para reforçar que Android é uma coisa fixe para brincar mas nada mais que isso.
          Tenho 4 aparelhos Android em casa, um tem uma ROM não oficial. O mais parvo nisto tudo é que os Androidanos sentem-se orgulhosos por mudarem as ROM, flashar…
          Eu gosto de uma coisa que compro, ligo e que funciona sem ter de me armar em técnico.

        • JG says:

          Cada um é fã daquilo que quiser, eu já tive Samsung e experimentei outras marcas e fiquei com aversão à Samsung, mas ainda bem que ha várias marcas e cada gosta da que gostar, é importante respeitar as opiniões e os gostos dos outros.

        • Nelson says:

          Amigo, tenho a ROM oficial, de fabrica!

          Vai dizer que osmproblemqs do carregador, sao da ROM?

          E do Bluetooth?

          Estarei eu a inventar?

          http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=39753

          • André Meireles says:

            Quanto ao carregador, já expliquei acima o porquê de fazer o barulho!

          • MigM. says:

            Aquilo foi uma explicação sem qualquer sentido. Os transformadores que fazem barulho estão avariados.
            Qualquer electricista, engenheiro electrónica, etc., te vai dizer o mesmo, deita isso fora e compra outro.

          • André Meireles says:

            Sem qualquer sentido?

            O carregador do Nelson sim, está avariado, já que faz barulho noite e dia.. o meu faz apenas no momento em que desligo o cabo do telemóvel, e caso ele fique ligado à tomada! Sempre fez isso, não é o primeiro.. e muito menos faz barulho suficiente para não me deixar dormir!

          • R!cardo says:

            Todos os meus carregadores micro usb fazem esse ruído, pode ser um mal geral? Se tens problemas em dormir por causa do ruído causado, simples, mete-o a carregar noutro local da tua casa.

            Em relação ao resto, muda de rom. Está mais que comprovado que as roms de origem são umas treta. 😉

          • Nelson says:

            Miguel e Ricardo, eu estudante de engenharia electrotécnica, e apesar da minha especialização ser no ramo das telecomunicações (nao da para estudar um meio tao abrangente em 5 anos, eheh), sei bem porque é que este carregador da Samsung faz o dito barulho… A culpa é da má qualidade dos indutores e/ou condensadores utilizados neste tipo de transformadores… Bastava em vez de comprar um que custasse 10 cêntimos, usar um que custe 15 ou 20!

            Claro que o consumidor comum, não vai querer saber, e vai usar outro que esteja bom, mas suponhamos que o corte era maior, e depois a fatura para o consumidor era maior, como o caso da menina chinesa que morreu com um carregador falsificado do iPhone?

            Tenho, como toda a gente montes destes pequeninos transformadores aqui por casa, e nenhum faz um barulho como o da Samsung! Alguns fazem barulho audível, mas muito menos que o da Samsung, só se encostar a orelha… Nunca pensei que uma marca supostamente de primeiro mundo tivesse carregadores inferiores a este ponto! Ainda por cima num carregador todo bonito, a condizer com o telemóvel e tudo!

      • SRG says:

        é impressão minha ou és o gajo mais cominhoso à face da terra?

        Vens aqui falar de android como se fosse o maior lixo que há… digo-te… tive um Sony Xperia x8 que me custou… err.. 95 euros ( que achado xD ) e foi um dos gadgets mais giros com que brinquei 😛 brickei-o, arranjei-o sozinho, flashei montes de roms, montes de kernels só porque sim… enfim… gostei, mas ja foi à vida.

        Estas coisas acontecem… nem a apple nem a nokia nem ninguem escapa a problemas não detectados a tempo (e pelo que li, a coisa já está a ser resolvida)… a probabilidade é sempre 50%: ou funciona tudo bem ou não… estes nexus 7 são geniais em termos de relação qualidade/preço… mas boas coisas passarem de 80 a 8 é um bocado exagero…

        • SexOnaSal says:

          viva o x8 xD ainda é o meu “menino” xD
          Mas tenho receio quanto a colocar roms, root já tem ah muito tempo, mas para roms, aquilo é preciso meter kernels e nao sei que, tenho achado confuso mesmo pelo xda-developers

          • SRG says:

            man… é mesmo tranquilo…
            os guias por acaso estão bons!

            vai lendo com calma, experimenta! E se tiveres algum problema fazes repair com o software da sony ericsson e pronto… começa outra vez… é assim que se aprende 😛 (e é por isso que o mundo do android é tao fixe)

          • SexOnaSal says:

            um dia destes tento novamente 😛

  2. António Ferreira says:

    Comprei um S4 à coisa de 2 meses. Este problema do GPS tb acontecia. cerca de 1 mes depois, la saiu um firmware novo e corrigiu este problema. Enfim

  3. F.R says:

    não sei como é que não fazem este tipo de testes, é que ainda fosse só uns quantos no meio de milhares ainda compreendia.
    eu antes de lançar um produto certamente que ia o testar tudo e mais alguma coisa, e ainda dava aos colaboradores para que o fizessem o mesmo.

  4. Claudio Oliveira says:

    Uma falha “básica” que deveria ter sido detectada em fase de testes.
    Não espera por uma falha dessas por parte da Google.
    Não colocaram os beta testers, a testarem essa funcionalidade?

  5. Nuno Simões says:

    Provavelmente é por coisas destas que andam aí os rumores de que a Google vai trocar de parceiro nestas coisas. É de esperar uma ou outra peça defeituosa que será corrigida em revisões posteriores, como acontece com quase todos os dispositivos, mas problemas de construção recorrentes devem estar a afastar cada vez mais a relação entre a ASUS e a Google.

    • Nelson says:

      Que culpa tem a Asus neste aspecto?

      Coitada, só vai é sofrer na pele por causa de negligencia do pessoal que escreveu o software e desenhou/fabricou o hardware!

      É como culpar o trolha pelos erros do engenheiro…

  6. elsaldanha says:

    Comprem um Lumia e o resto é conversa.

  7. Mario Junior says:

    O Google parece que está se lixando completamente, ou fazendo tudo nas coxas.

    É tanto problema desde o JB 4.2 pra cá, e pior, problemas tão ridículos que nem deveriam estar acontecendo, mas que por muitas vezes nem o Google se liga pra corrigir.

    Um dos problemas que mais afetam é o das notificações. Tem uma thread no fórum de suporte do Google “http://productforums.google.com/forum/#!topic/mobile/SQH6JnIFYcQ%5B1-25-false%5D”, que é falando sobre isso.

    E o Google? Cagando e andando literalmente para os usuários. Lançou o JB 4.3, e o problema nem sequer foi corrigido.

    Na boa, eu mesmo não vejo mais futuro nenhum em ficar no Android, principalmente na linha Nexus.

    O Google está virando uma Apple da vida, ou se já não virou, ou pior até que a própria Apple.

    Pelo menos quando tem um problema besta deses no iOS, a Apple imediatamente vai e corrigi o problema com uma atualização.

    E o Google? Uma thread com com 15 páginas, de um problema que é sério “mas o Google diz que não é”, e nem sequer tem a capacidade de corrigir o problema.

    Próximo aparelho concerteza não será Android. Agora resta-me saber se partirei novamente para o iOS, ou se vou para o WP “O que acho muito pouco provável de acontecer”.

    • André Meireles says:

      Quanto à thread do link que publicaste, está lá a resposta bem explicada:

      “Hi everyone,

      My colleagues on the Android team confirmed to me that a fix for this issue is included in Android 4.3, which is currently rolling out. Thank you all for your detailed reports while we’ve been working on this.”

      • Mario Junior says:

        Certeza? Dá uma passadinha no XDA, que o que mais tem ainda é o problema com o delay das notificações.

        Tem que ficar fazendo mexendo em arquivos, editando, instalando isso e aquilo, pra ver se consegue resolver o problema por conta própria.

    • Nelson says:

      Enfim… Enquanto as pessoas não meterem na cabeça que o único objectivo da Google com o Android é que as pessoas tenham o Gmail, YouTube, Google Maps, Chrome e afins nos seus bolsos, para usarem sempre os serviços da Google, para que esta possa extrair o máximo de informações das contas Google, para lhes por mais publicidade, o mais personalizada possível á frente da cara… Vai continuar isto…

      Ainda há pouco tempo, foi descoberto um bug no Android, que pela fará criptografia deste, é possível roubar as bitcoins dos utilizadores deste…

      Mesmo que a Google corrija o erro hoje, só daqui a uns meses, com a mova saída de uma versão do Android, e só depois, quando esta passar ás ROM dos fabricantes, e para que comprou o telemóvel ligado ás operadoras, ainda mais depois é que o bug será corrigido!

  8. Duarte says:

    Será que não vale mais a pena ficar com o primeiro nexus 7 que saiu? O que acham?
    Valerá mesmo a pena a diferença de preço?
    Eu estou esperando que chegue a Portugal o novo nexus, mas com este tipo de notícias, fico mesmo na dúvida se não compro o primeiro.

  9. David says:

    Se fosse no Iphone ou IPad caia o mundo em cima da Apple…

    Atenção que uso Andorid ;)Mas reconheco que o Android tem problemas graves e que tudo passa lancando muitos equipamentos e distraindo o publico…
    Contudo…Android é versatil mas um restart de vez enquando…nao lhe faz mal nenhum…

  10. irlm says:

    ninguem se queixa da coluna de som, tenho que fazer reset porque ela faz um barulho estranho de som distorcido.

  11. António says:

    Comprei o nexus 7 (1ªversão) e saíram-me os três primeiros com defeito, o 1º não ligava, o 2º tinha a tela descolada e o 3º a coluna avariada distorcia o som…)
    Agora vou à FNAC pela 4ª vez trocar, mas acho que vou pedir a devolução dos €´s e esperar pelo novo nexus 7.
    Caso o primeiro me dê problemas, vou optar mesmo pela marca da maçã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.