PplWare Mobile

Nova Beta Google Chrome 0.2.149.29

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno Peralta says:

    lol…. crashar é fixe.. porque é que corrigiram isso? :S

  2. u2pianow says:

    Boas!

    Estou a experimentar, mas deparei com uma situação estranha, a roda do rato não faz scroll up.
    SO: Win XP
    Rato: IntelliMouse Optical 1.1A
    Alguma ideia?

  3. fernando martini says:

    ta certo…ja atualizei a minha versao, to no agurdo das extensoes, RSS, p\ quem saber trocar de vez do FF3 p\ o browser do google

  4. andre says:

    já saquei imensas vezes, já reiniciei e mesmo assim não consigo correr o setup.. não inicia.

  5. @ andre

    Abra o Google Chrome (versão anterior) e carregue na opção “personalizar e controlar o Google Chrome”–>”acerca do Google Chrome” e diga-me qual é a versão reportada.

    Actualização

    De facto o problema existe no executável do google Chrome, devido ao aceitamento dos termos da licença. Link de instalação alterado.

    Cumprimentos

  6. andre says:

    @ José Gonçalves

    Agora sim, já consegui actualizar.

    Obrigado pela sua ajuda.

  7. Ricardo Fernandes says:

    A razão pela qual não uso o Google Chrome é que a roda do rato não faz scroll up, e não parece que seja o único, só isso estraga tudo. 🙁

  8. andre says:

    @ Ricardo Fernandes

    tem a certeza ? é que eu consigo fazer.

  9. u2pianow says:

    Boas!

    Em relação ao scroll up, no meu caso a solução foi simples, bastou ir às proprieades do rato, separador wheel e fazer correr o “Wheel Troubleshooter”, escolher para fazer a reparação e ficou operacional.

    Cumps

  10. Luis Pereira says:

    Eu tenho o mesmo problema que o Ricardo Fernandes mas o meu caso é no scroll do touchpad (ainda não experimentei no desktop este ponto) e consigo fazer scroll para o fim da página mas não consigo fazer scroll para cima depois…desisti de o usar por causa disso..

  11. zezao says:

    alguém sabe onde posso encontrar a opção para entrar em modo incógnito?

    não consigo encontrar 8-(

  12. @ zezao

    É simples. Acesse à opção junto à barra de endereços “controlar página actual” e clicar em “nova janela sem registo”. Ou então, utilize a combinação “Ctrl+Shift+N”.

    Cumprimentos

  13. Carlos says:

    Esperemos que tenham corrigido isto:
    http://www.milw0rm.com/exploits/6367
    que é um bug que indicia amadorismo no código… buffer overflows com execução de código arbitrário num browser acabadinho de lançar?

    E antes que digam que há a sandbox, o supracitado código arbitrário não terá dificuldade nenhuma em escapar dela: http://gynvael.coldwind.pl/?id=49. Só vou citar uma parte desse artigo: “the [sandbox] mechanism is Vulnerable By Design.”

    Oops.

    Deve ser por isso que é beta.

  14. Gerardo says:

    Este crhome é bom para correr os programas do Google como aplicações, para quem usa o gmail, notebook, writer, etc. vale a pena instalar nem que seja só para correr as apps do Google….

  15. aver says:

    @ leitor assíduo

    A questão da “breve” da Exame Informática não é só uma curiosidade. Mas não se pode dizer que o Google esconde o tipo de informação que o Chrome troca com os seus sistemas. Está neste blog de um, alto, colaborador do Google.

    A principal troca de informações entre o Chrome e os sistemas do Google dá-se quando se está a escrever na “omnibox” (a barra que é de endereços e de pesquisa ao mesmo tempo) e se tem ligada no Chrome a opção “Utilizar um serviço de sugestão para ajudar a concluir pesquisas e URLs escritos na barra de endereços”.

    Com essa opção ligada, literalmente, o Google sabe através do Chrome, letra a letra, a expressão a pesquisar ou o URL, mesmo que não se venha a fazer “enter” – de outro modo como é que podia dar a sugestão (autocomplete) ? Embora seja útil, há quem ache que essa opção deve ser desligada, porque já é abuso o Google saber, também, o que se teve intenção de pesquisar ou o URL a que se pensou aceder. Que o Google guarda dados sobre o que se pesquisa, qualquer que seja o browser, é conhecido.

    Falou-se que cada Chrome tinha um ID único (que permitiria ao Google individualizar sempre cada computador), informação que podia combinar com o IP (que lhe dá a localização aproximada), mas não há nenhuma confirmação.

    http://www.mattcutts.com/blog/google-chrome-communication/

  16. Noob_Saibot says:

    Ricardo Fernandes aqui funciona o scroll do rato bem.

    experiemnta desativar o Scroll Lock (caso esteja activo)

  17. aver says:

    E se já houvesse add-ons para o Chrome ? Não há, mas há quase.

    Enquanto não há add-ons uns tipos estão a criar bookmarklets (javascript) para instalar na barra de favoritos (barra de marcadores ou bookmark bar). A barra aparece/desaparece com Ctrl + B

    Basta arrastar o bookmarklet que está na página para a barra de marcadores. Estou a usar o Adblock+, o Translate, e o Video downloader. Funcionam perfeitamente (o Video downloader esquece-se de acrescentar a extensão .flv aos vídeos do YouTube). Prometem criar mais.

    http://blogote.com/2008/featured-article/google-chrome-with-firefox-addon.html

  18. André Santos says:

    Eu não consigo fazer update. Aparece sempre um erro 7, a dizer que o servidor de update não se encontra disponível.

    Sou caso único?

  19. Rafael says:

    André Santos,

    Não, também sou mais um.

    Provavelmente o servidor está ocupado, pode ser alta demanda de users baixando as atualizações, afinal, já deve ter muita gente usando o melhor navegador..GOOGLE.

  20. dajosova says:

    Curiosidade:

    O Google preencheu uma patente para armazenar dados na água, a qual tb será arrefecida por água e deverá ficar a alguns km’s no oceano…

  21. Paulo says:

    O “changelog” pode ser consultado aqui.

  22. Viviane says:

    Acabei de ganhar um lap top que veio com o google chrome instalado. Mas tem algum tipo de problema, pq não estou conseguindo escrever emails.
    Eu abro minha cx do hotmail, mas na hora de escrever o corpo do email, a caixa de texto não fica disponibilizada. O q eu faço???

  23. Giovanni says:

    Tb estou com esse problema, quando vou escrever não disponibiliza a caixa de texto, alguém ai pode nós ajudar, obrigado, escrever a solução para giovanni.schneier@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.