Quantcast
PplWare Mobile

Já é possível medir distâncias e áreas no Google Earth

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Não Interessa says:

    A única cena que o earth tem para mim é o simulador de voo e infelizmente a ultima vez que vi não estava grande coisa

  2. GM says:

    Já utilizo esta funcionalidade há anos, no GOOGLE EARTH PRO para Windows (no desktop). A medição de áreas só é (era) possível no Pro, a versão mais simples apenas permite (permitia) medir distâncias. Esta última já utilizo à cerca de 10anos na minha actividade profissional, a medição de áreas apenas após a instalação do Pro (com pouca utilização da minha parte, mas útil quando necessário). Mas pelas imagens do artigo, dá ideia que agora em Mobile está tb disponível, na versão simples.

  3. Eu says:

    O algoritmo é com base na teoria de que a terra é plana ou não? :’D

    • GM says:

      Nem tanto. Ao medir-se a distância entre dois pontos, em determinadas perspectivas consegue-se visualizar que a linha da distância é algo curva, dando a ideia que a medida é obtida sobre a superfície real, planificando sim as altimetrias (orografia do terreno).

    • met says:

      He he he. Na realidade para PC 9 Google Earth Pro já é grátis há mais de um ano e permite medir áreas. A medição é feita considerando que a terra é redonda; se bem me lembro existem diversos sistemas de projeção que transformam mapas geodesicos (a terra não é uma esfera) em mapas planos e depois daí fazemos os nossos cálculos. Já as imagens são corrigidas também em função do ângulo em que foi tirada a fotografia. A geomatica é uma área de conhecimento fascinante

  4. Altino says:

    uau!! isto veio mudar a nossa vida!

  5. says:

    O bom que já existe a versão do Google Earth Pro para Linux…

  6. Sandro says:

    Boas, conhece algum programa de mapas que utilize a tecnologia Lidar? Em relação ao artigo penso que o Bing Maps tem grandes vantagens na visualização em modo pássaro da qual obtém-se melhor qualidade de imagem do que no Google Earth.

    • GM says:

      Quanto à tecnologia LIDAR, desconheço. No que respeita àcomparação entre o BING e o GOOGLE EARTH, utilizo os dois. O G.E. para a maioria das acções que necessito, essencialmente medição de distâncias, identificação de locais, visualização ao nível do solo. O BING, pelo facto de ter melhor imagem, utilizo para esclarecer pormenores que necessito. E ainda porque por vezes a identificação toponómica é existente neste, ao passo que no G.E. por vezes é inexistente ou errada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.