PplWare Mobile

Já é possível enviar e receber dinheiro via Gmail


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Gonçalo Mendes says:

    Prático sim, seguro tenho as minhas dúvidas. Se for algo parecido com o sistema paypal em que não há números de cartões envolvidos talvez seja seguro mas sempre com todas as cautelas…

    • Sonhador says:

      Com o Paypal não tens que rigorosamente vincular o teu cartão de credito ou de debito, tens o MBnet para criares cartões virtuais associado a tua conta real (claro) para cada acção de pagamento que for feito com o valor que tu estipulas. O Mesmo podes fazer o este método de pagamento.

      • Gonçalo Mendes says:

        Se assim for é excelente mas de qualquer maneira sempre com cuidado

      • António Colaço says:

        +1 que utiliza MBNet com frequência e onde cada compra é um nº. de cartão virtual…

      • Manuel luis goucha says:

        So podes fazer isso no paypal umas 10 vezes. Apos isso com MBNET conta bloqueada. O paypal é seguro. Desde que as pessoas tambem saibam o que estao a fazer e onde guardam as passwords. E ate porque todos os cartoes visa tem seguro. Se te roubarem os dados do visa é obrigaçao do banco e seguradora seguirem o rasto do dinheiro. Tu nunca ficas sem ele. Mesmo compras estao protegidas de chrage-back durante 6 meses. Por isso informe-se e leia as condiçoes dos cartoes de credito e nao se deixe levar por conversa de operador de balcao.

    • Homo Erectíssimo says:

      Muito bom comentário,Gonçalo Mendes.Concordo em absoluto com o que afirmou.

    • Mota says:

      Pois eu discordo.

      Em quanto menos lugares associar o meu cartão de débito melhor para mim. MBNET é ótimo thought.

  2. ajs says:

    Se der com o mbnet, talvez haja alguma segurança.

  3. ricardo says:

    Tao seguro como o pay pal. Mais prático porque ta tudo associado a google. Para quem usa, so vantagens. Com uma conta google poder usufruir de tantos serviços. Parabéns.

  4. Marco says:

    Quem lê o titulo e não lê o ultimo parágrafo: “Como referido, esta funcionalidade tanto servirá para pagar como para receber. Por enquanto apenas está disponível para utilizadores dos EUA e agora para residentes do Reino Unido… pode ser que brevemente chegue a Portugal.”, fica a pensar q ja chegou a Portugal e depois claro vê-se comentários a meterem o MB Net ao barulho. é só mais click/page view.

  5. Acácio Bernardo says:

    Penso que o funcionamento é exactamente o mesmo do MBNET, ou seja, é gerada uma chave (tal como um número de cartão virtual) que só é valida uma vez. A segurança é essa, não é transmitido nenhum dado financeiro pessoal. Depois se houver estravio, deve, não sei se há seguros, como no paypal para indeminizar rapidamente as vítimas.

  6. Hugo says:

    Este sistema nāo é para fazer pagamentos.
    O objetivo será enviar dinheiro.

    Isto nāo é nada de novo. Mas atualmente é mais utilizado para enviar para dentro ou fora de Portugal, como é o caso da Western Union, da Moneygram, etc. que já o fazem à anos!

    Problema destas coisas é o custo da transacçāo. Nāo consegui perceber quanto é que a Google cobra.

    Pelo sim pelo nāo, vou continuar a utilizar esta App: http://venmo.com

    Se for em grupo almoçar ou jantar, apenas um paga a conta e eu acerto contas enviando a minha parte pela App.

    Nāo tem custos,nem pelo registo nem pelos envios ou recebimentos (transações).
    Por isso para quê complicar com notas ou transferências bancárias ??

    Mais alguém utiliza este tipo de sistema?

    • Manuel luis goucha says:

      Deixa de ser mentiroso. Ainda tem cai os dentes.
      To help cover processing costs, there is a 3% fee per payment for credit cards and non-major debit cards.
      Receiving money on Venmo is always free.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.