PplWare Mobile

Grasshopper – Aprenda a programar com a Google, agora no desktop


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Lucas says:

    Para dar bitaites sobre temas polémicos, toda a gente comenta. Sobre programação que é trabalho e educação, ninguém diz um chavo! Mas eu digo: Boa ferramenta, não conhecia e vou instalar no meu pc. Funciona em linux? Venham mais artigos como este, parabéns!

  2. RAtM says:

    Excelente APP para iniciação à programação. Agora com a versão desktop é mais uma opção para usar com os alunos nas aulas de TIC:)

  3. Marcos Correia says:

    Alguma semelhante para VB para excel?

  4. Hugo Andre says:

    Engraçado por na imagem .gif código vulnerável. Mas deve ser só para efeitos mesmo de primeiros steps de aprendizagem!… Será que os São Bernardos serão mais inteligentes!?…. foje,… acho que depende tudo mesmo do cão que nos ensina e da erva de onde comemos! =)

  5. Daniel Lopes says:

    Programação é muito mais que HTML…
    Não conheço a ferramenta, mas diria que é boa para se inicializar como web. Mas se apenas validar HTML, então desculpem, mas basta ir a um wordpress ou W3schools fazer o mesmo.

    Nada de novo, mais uma copia do que ja existe.

    • UserX says:

      Html não e uma linguagem de programação, e esta aplicação,que não instalei, mas pela descrição, é uma forma mais do que batida, como você refere, de ensinar os rudimentos mais elementares de como fazer uma página em HTML, com CSS e algum tipo de JavaScript para qualquer treta dinâmica.

      Como se costuma dizer, para um “hello world” tudo é bonito e muito simples… O problema começa qua do tentamos criar algo “real world”, ai é que bate aquela sensação de que afinal isto ensinado nestas coisas são migalhas…
      Depois de muito aprenderem, assim que entram na fase de testes e levam outro embate, a quantidade de testes que existe e o seu tipo de cobertura dá para deixar qualquer aprendiz perdido, e isto para quem sequer se lembra de testar alguma coisa. Depois com tudo isto, metem um site no ar, algo bonito, e pimba, o site e hackeado… Descobrem que “naked” JavaScript é a pior coisa que poderiam ter usado, isso em conjunto com acessos a BD é “a morte do artista”…
      Mas essas coisas não são “ensinadas” nestas apps nem nos cursos rápidos de como se tornar um “dev” de futuro. Se fosse simples e rápido, não eram precisos anos de ensino e anos de prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.