PplWare Mobile

Google-Zero atinge 60.000 visitas na primeira semana

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Starkiller says:

    isto é tudo muito bonito mas tanto quanto sei esta poupança energética so se aplica a monitores crt, os LCD gastam tanto em fundo branco como em preto, pelo menos foi esta a conclusão a que cheguei após varias pesquisas no google, alguém que perceba mais disto que se pronuncie…

  2. Quetzy Garcia says:

    Isto de andar a reinventar a roda…

    Há bastante tempo que existe o http://www.blackle.com

  3. Ferreira says:

    Penso que o Starkiller tenha razão.

  4. van_Zeller says:

    Confirmo que isto tudo só se aplica aos monitores CRT. Não sei se viram, mas o site tem anúncios por baixo. Ou seja é apenas mais uma maneira de surfar a onda do “ambiente”. O que me faz pena é ver o PPLware a repetir o que está na pagina sem o mínimo de investigação, análise ou comentário. Assim não passam de papagaios.

  5. Marco Sousa says:

    1ºo essa notícia só é valida nos monitores CRT que está em final de vida, porque no resto dos monitores é igual, a cor preta está sempre activa.

    2º Essa site serve (unicamente) para ganhar dinheiro, visto que ele usa Google Adsense de pesquisas.

    3º Existe mais sites que são mais visitados com a mesma teoria, e todos querem ganhar dinheiro com as pesquisas.

    http://www.pretog.com/
    http://www.blackle.com/

  6. Oflodor says:

    @van_Zeller

    Sendo assim, somos todos papagaios, porque, mesmo que investiguemos, só estamos a “papaguear” o que outros já investigaram e assim sucessivamente. Enfim…

  7. t@ndre says:

    Epa o pessoal aqui está todo negativista, vamos a animar!!

    É de lovar 60.000 numa semana… muito bom… e se a ideia é tentar abrir openiões sobre ecologia ainda melhor!

  8. Redin says:

    Então, e que tal usarmos da seguinte iniciativa?
    Pedirmos a todos os sites de carácter pornográfico que obriguem as “gajas” a fazerem o servicinho todo vestidas de “gurka”? (não sei se é assim que se escreve, LOL). Os consumos não baixariam?
    eeheheheheh.

    Boas Festas e Feliz Ano Novo.

  9. Preto says:

    @Redin
    Muito boa ideia digo eu…

    Quanto ao falado em cima, tambem penso que é mesmo possivel poupar energia, sou eletronico e tenho essa ideia.
    Quem quiser ler um pouco pode passar aqui http://www.microtech.doe.gov/EnergyStar/info.htm#display e ver.
    Mas tudo no espirito de natal e de dialogo.
    Abraço e Bom Natal a todos

  10. 070tiag0 says:

    Foi uma boa iniciativa google, pelo menos eu gostei.
    ________________________
    http://globpt.com/

  11. tymonn says:

    Tem razão sim senhor, isso não passa duma palhaçada, o que eu sei é que esse gajo recebe +-1centimo por cada pesquisa feita, ora 600’000 pageviews (partindo do principio que houve uma pesquisa a cada pageview) = 6’000euros, isto não passa duma desculpa para enxerem os bolsos…. e o que me inerva mais nisto é que não fui eu a ter esta ideia, apesar de já ser cópia do Blackle.

  12. Navyseal says:

    O Marco Sousa e o tymonn têm razão, isto é scam, o que não faltam são sites do género. Façam denuncia ao google adsense: aqui

    5 Mitos acerca deste assunto:

  13. Vítor M. says:

    Navyseal sem duvida, desta forma se enganam as pessoas. Isso será legal?

  14. Navyseal says:

    @Vítor M.

    De legalidade não tem nada e infringe mesmo as politicas internas do adsense. Basicamente faz-se passar por o motor de busca do google com um nome parecido e com uma suposta “boa causa”.

    Resumidamente conta o conto do vigário.

  15. Antonio Aguiar says:

    E que tal , darmos ou seguirmos o exemplo e ter o PPL em poupador de energia com o fundo em preto ??? Já há muito tempo que fiz esta sugestão , aquando do lançamento da nova versão , pois o fundo branco-pérola causa-me mais cansaço à vista…e era um bom exemplo , diga-se de passagem.

  16. Antonio Aguiar says:

    Por exemplo…jogo um jogo , feito por Portugueses o simulador http://www.sysemp.com , perdoem a publicidade mas é mesmo propositada…vão lá experimentar que precisamos de todos…mas dizia eu que este simulador tem o fundo em preto e é mesmo um descanso para a vista e não perde nada em termos de apresentação.

  17. Vítor M. says:

    António Aguiar vou ter isso em conta no próximo template. Para o ano deverá haver novos testes e posso sugerir essa alteração à equipa de design. 😉

  18. Antonio Aguiar says:

    É que o brilho que emana do monitor CRT é mesmo intenso e ao fim de umas horas de leitura é preciso semicerrar os olhos para “filtrar” um pouco desse brilho…penso que será bom para todos…não digo que seja preto-preto mas pelo menos mais “escuro” possivel…e com os milhres de acessos ao longo do ano que tão ilustre blog tem , será uma enorme contribuição para poupar o nosso Planeta.

  19. P. V. says:

    PPLWARE estão a desiludir-me…

    Check this out: http://googleblog.blogspot.com/2007/08/is-black-new-green.html

    Odeio hoaxs…

  20. Já agora o http://www.mbb.cc pega em 95% do lucro e doa a instituições do norte do pais que tratam de animais.
    Já utilizo à algum tempo até porque a mbb.cc era um proxy e agora passou a ser um motor de busca. está em ingles porque em portugal ninguem pegava naquilo

  21. Leon says:

    É verdade que os monitores CRT consomem menos energia quando mostram o preto, mas são SÓ os CRT…
    Os monitores CRT para cada pixel projectam 3 faixas de particulas (electroes): uma particula para cada cor RGB. Não sei quem já aqui abriu uma televisão ou monitor mas aquela coisa que é parecida com uma lampada: o vidro disso tem um cobertura espacial, que ao ser atingido pelos electrões emite luz. Emite tres faixas de luz que depois já no vidro do monitor tem um filtro para os mostrar correctamente. Existem vários tipo de filtro e afins, mas isso já nao interessa aqui. Ora para produzir o branco é preciso da intensidade maxima das faixas, para produzir o preto não é preciso nenhume ( o monitor já por si é preto – e é daí que houve aqueles televisores do Sony acho eu .. Que se chamavam Black não sei que.. Porque tinham o vidro mais escuro e proporcionavam melhores ‘pretos’ lol )

    Enquantos ao LCDs:
    LCD’s são feitos à partir de um liquido (qualquer um de nós já tocou nume ecrã LCD) que esta divido por pixeis e por tras dos pixeis encontra-se fonte de iluminação que ilumina os pixeis. Depende da corrente que é aplicada à cada ao liquido cristalino, as moleculas alinham de maneira diferente deixando diferente tipo de luz passar. Ora, para não deixar passar luz é preciso mais corrente do que deixar passa-la toda. Sendo assim, os LCD’s gastam MENOS energia com fundos brancos (mas também a diferença não é assim tão grande)..

    Agora, o que não sei é em relação à estatística de uso de monitores LCD’s, mas penso que será maior que a dos CRT. E outra coisa, penso que nos ultimos anos tem sido fabricado CRTs muito mais efecientes ao nível de energias e a diferença já não é tão grande como dantes era.

    Espero que esclareci algumas dúvidas 🙂 E desculpem eventuais erros de escrita 😮

  22. Miguel Jeri says:

    António Aguiar e Vítor

    Para dar mais uma acha para a fogueira, seria boa ideia colocar essa opção para o utilizador, por exemplo através de um cookie. Utilizadores mais preocupados com a vista, o ambiente, ou com monitores CRT teriam a possibilidade de personalizar a vista através do cookie. Eu implementei essa ideia num site que desenvolvi, embora não relatiivamente às cores mas sim a uma imagem de fundo.

    Apenas uma ideia. 😉

  23. Antonio Aguiar says:

    E muito boa…realmente hoje em dia ( e depois de ler as respostas aqui dadas) temos mesmo que agradar a Gregos e Troianos e assim essa opção seria ouro sobre azul.

    #Para todos (Gregos e Troianos) : Não é só o problema da poupança (ou não) de Energia e das Emissões…é principalmente o dos nossos Ricos Olhinhos que “sofrem” menos com cores baças do que com as brilhantes.Lembrem-se deste maravilhoso bem que temos e protejam-nos.

  24. Alex says:

    Já não é a primeira vez que vejo o Pplware cair como um patinho num hoax deste estilo. E ainda por cima enganam alguns dos leitores mais ingénuos.

    Vou então ficar à espera de ver os hoaxs que me aparecem todos os dias por email, tratados aqui como se fossem verdade, sem o mínimo de investigação.

  25. Dei com esta discussão aqui já depois de ter escrito um post sobre o assunto em http://vamos.mudaromundo.com/2007/12/21/google-zero/ e é bom ver que mais gente tem memória e se recorda da polémica do Blackle.

    Quanto ao facto de “o Pplware cair como um patinho num hoax deste estilo”, não me parece assim tão grave quando comparado com o facto de o Diário Digital – um órgão de informação mais generalista, com jornalistas profissionais e sem possibilidade de comentários – ter reproduzido acriticamente a mesma informação, sem confirmar nenhuma das alegações feitas pelos promotores do Google-Zero.

  26. fedora600 says:

    Uma forma muito simples dos mentores ganharem dinheiro com o Google AdSense

    Qual poupar energia, é sempre a mesma coisa.
    Poupar energia é andar a pé, isso sim

  27. Fábio says:

    Eu acho que poupa energia, porque até dá bem para ver que o pano de fundo branco gasta mais energia que o preto… eu não sei explicar muito bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.