Google Video passa a Motor de Pesquisa de Vídeo
O Google deu mais um passo em direcção ao seu “motor de pesquisa universal”. Além da conhecida Pesquisa de Imagens, o Google passou a apresentar a Pesquisa de Vídeos: o Google Video.
O resultado da pesquisa é apresentado na forma de “frame” de cada vídeo, com o respectivo o rating e os vídeos relacionados.
A pesquisa Google Vídeo apresenta vídeos de dez sites, incluindo Metacafe, iFilm, Grouper, Yahoo Vídeo, MySpace, Break.com, Daily Motion, Vimeo, Veoh, AOL Vídeo, Jumpcut, Revver, Guba, BBC, Obviamente que o YouTube, que foi adquirido pelo GOOGLE domina os resultados da pesquisa.
O Google Vídeo mostra “previews” dos vídeos hospedados em “sites google” (YouTube e Google Video) e “thumnbnails” para Metacafe, Break.com e Veoh.videos
Com cerca de 60 milhões de vídeos no seu índice, Google Vídeo diz ser o mais detalhado “video search engine” da Web, contendo milhões dos vídeos indexados e disponíveis. Usando o Google Vídeo pode-se procurar e ver um número cada vez maior de séries de TV, clips de música e de vídeo, documentários, produções pessoais e outras de toda a web.
Em alguns aspectos, o Google Vídeo acaba por duplicar funcionalidades que estão já disponíveis na maioria dos sites de vídeo. No entanto os “vídeos relacionados” têm um espaço maior, enquanto a funcionalidade “email this vídeo” usa os endereços da conta do Gmail.
Começam também a aparecer os resultados da aquisição do Youtube, que está a testar um novo interface, podendo agora começar a alojar-se vídeos com a conta do GOOGLE.
Mais informações: Google Operating System Blog
Este artigo tem mais de um ano
Tenham em atenção que não se tem ainda acesso ao Google Vídeo (beta), pela pesquisa normal. É preciso usar o link do post: https://video.google.com/
… apresenta vídeos de
dezsites dezenas de sites (sorry).Já agora, antes que seja cilindrado pelo Google, vale a pena conhecer o TECHNORATI , depois do assinalável esforço de renovação, embora tenha ficado um bocado confuso.
TECHNORATI (desculpem)
Mais um passo rumo ao futuro.
Novo inteface do Youtube Clicando em “Return to old page” permite ver a diferença.
Do mesmo site, a notícia sobre o Mobile YouTube para telefones 3G.