Conheça o comando do Project Stream da Google
A Google está a ultimar os preparativos para a sua plataforma de streaming de jogos. Embora já tenhamos visto várias fugas de informação nesse sentido, só agora é que vemos algum hardware propriamente dito. Mais concretamente, ficamos a conhecer o comando ou controlador que poderá ser apresentado muito em breve.
O mesmo integrará o Project Stream, a promissora plataforma da tecnológica norte-americana.
Decerto, esta será uma das novidades da próxima edição da Games Developer Conference (GDC). Por sua vez, este certame terá lugar entre os dias 18 a 22 de março de 2019 na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos da América. Entretanto, continuam a surgir novas informações como as que agora damos a conhecer.
Project Stream a plataforma de streaming de jogos da Google
De forma algo inesperada, todas estas imagens foram divulgadas na rede social Twitter pelo responsável pela conta @RepsUp100. Aí, através do seu tweet, vemos aquilo que aparentam ser as imagens promocionais do controlador ou comando para a eventual plataforma de streaming de jogos da Google.
Em primeiro lugar, cumpre salientar que este pode não ser o design ou aspeto final do comando em si. Aliás, pode não passar de um protótipo que nunca verá a luz do dia. Contudo, tendo em conta a proximidade do evento, começa a ser difícil refutar a sua existência.
Google's gaming console controller revealed #Google #GDC2019 pic.twitter.com/fMtaFIbaTY
— Reps (@RepsUp100) 9 de março de 2019
Olhando para este comando, temos efetivamente um design simplista. Ainda que esteja longe de ser um perito na área, o mesmo parece um pouco largo demais nos encaixes para a mão. Contudo, caso entre os nossos leitores existam jogadores ou peritos na área do gaming, deixem-nos a vossa opinião.
Será este o comando oficial?
Perante a atual conjetura, acreditamos que este seja efetivamente o controlador oficial. O grafismo corresponde certamente ao que já temos visto na tecnológica de Mountain View. Até mesmo o tipo de letra utilizado nas imagens promocionais.
Em suma, ainda que não possamos atestar a veracidade destas imagens, estamos inclinados a aceitá-las como verídicas. Aliás, já falta pouco para o início da GDC, altura em que poderemos confirmar, ou desmentir todas estas hipóteses. Entretanto, podemos analisar todas as imagens que acabam de ser divulgadas.
Resta apurar o conforto de utilização deste comando da Google
Conseguimos encontrar aqui alguns paralelos com o comando DualShock da PlayStation, bem como uma familiar disposição dos botões. Além disso, temos também um botão dedicado ao que aparenta ser a Google Assistant, bem como um botão central com o logótipo da empresa.
Por fim, todo o esquema de cor vai ao encontro do padrão utilizado pela empresa. Mais um forte indício de que este hardware deverá integrar o Project Stream, a plataforma de streaming de jogos de Mountain View. Em seguida poderá encontrar todos os detalhes sobre a mesma.
Este artigo tem mais de um ano
Volto a dizer que o exemplo da NVIDIA Shield TV (com NVIDIA GAMES) é de seguir: excelente máquina, com um comando irrepreensível (e controlo por voz também) e jogos com uma qualidade muitíssimo boa!
Nintendo Switch
A NVIDIA e a AMD que se cuide, pois muitos como eu que não gasta milhares de euros investindo em PCs (já gastei muito) vai sair muito mais em conta pagar uma mensalidade pra jogar por streaming.
Seria até capaz de assinar pra ver como é.