Google Stadia: serviço de streaming de jogos antecipa-se à E3 2019
A tecnológica norte-americana decidiu antecipar-se ao certame E3 2019 e criar o seu próprio evento. Chama-se Stadia Connect e está marcado para o dia, 6 de junho de 2019. Aí deveremos ficar a conhecer, finalmente, os planos de preços, bem como outros detalhes em torno do Google Stadia, o serviço de streaming de jogos.
Ainda que a última posição da empresa indicasse um anúncio no verão, há agora uma nova agenda.
O evento, apelidado pela Google de Stadia Connect está marcado para a próxima quinta-feira (6). Começará às 17h00 em Portugal Continental, ou às 13h00, horário de Brasília. Sob o mote "Algumas notícias não podem esperar até à E3", a tecnológica vai assim concentrar em si todas as atenções durante, antes da E3 2019.
A Google não quis esperar pela E3 2019
Assim o diz a própria tecnológica, tendo já criado um vídeo no YouTube que, chegada a hora, nos dará a hipótese de conhecer em direto as novidades. Entre estas, teremos três vetores de apresentação no dia 6 de junho. Em primeiro lugar as informações de lançamento, seguindo-se os jogos e, por fim, os preços.
Em causa estão os detalhes técnicos, datas e suporte para o seu serviço de streaming de jogos. Pormenores que a tecnológica decidiu assim antecipar ao evento E3 2019 onde se espera que a Microsoft apresente um serviço concorrente e em tudo similar, o seu Xcloud. Ainda que seja só uma hipótese, acaba por se revelar plausível.
Some news can't wait for #E3.
Tune into the first ever #StadiaConnect this Thursday 6/6 at 9AM PT for exciting announcements, games, and more → https://t.co/dKmKakQeQp pic.twitter.com/mZRagFGh4k
— Stadia (@GoogleStadia) June 3, 2019
Ao mesmo tempo, a Google deu a entender que esta será a primeira de uma nova série de conferências dedicadas ao seu serviço de streaming de jogos. Em síntese, um ponto de situação, similar ao que a Sony pratica com o seu State of Play e será uma afirmação da Google, bem como do seu interesse neste mercado.
Google Stadia, novo o serviço de streaming de jogos
Com efeito, o futuro da Google passará também pelo mundo dos jogos. Algo que fica agora bem claro, caso ainda persistissem dúvidas. Numa outra nota, ficaremos então a conhecer o primeiro leque de jogos disponíveis no Google Stadia já no dia 6 de junho. Aí teremos também mais informações com cariz definitivo.
Por fim, tal como podem ler nesta ligação, o serviço de streaming de jogos foi apresentado oficialmente durante a Game Developers Conference 2019. O evento teve lugar em março e foi arrebatado pela tecnológica norte-americana. A mesma que antecipa agora a revelação dos últimos pormenores em torno do seu novo serviço.
Resta agora a dúvida, será que a Microsoft vai conseguir igualar, ou superar, o Stadia?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google Stadia (Twitter)
Neste artigo: Google, Google Stadia, Jogos, Stadia, streaming
Acho que os serviços de streaming de jogos deviam ser gratuitos ainda que com publicidade que suportasse os custos.
Era uma maneira de introduzir o hábito de jogar por streaming nos jogadores.
Aproveito para referir a existência da aplicação Hatch que por enquanto é só para android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=live.hatch&hl=pt
Caso a aplicação seja incompatível com o Smartphone experimentem fazer o download pelo APKpure.
A publicidade dá pouco dinheiro.
Isto já para não falar de “manhas” para bloquear a publicidade.
É um serviço, logo deve ser cobrado.
LOL. A publicidade da pouco dinheiro?
Sabes qual é o modelo de negócio da Google não sabes? Sabes que eles é uma empresa de publicidade (as tech). Em 2018 mas de 9 biliões de lucro. 90% dele proveniente da publicidade e os restantes 10% do Android e respectivos serviços pagos. A Google sem publicidade ia à falência.
se for cobrado a preço justo assim como é na NetFlix e funcionar bem… tende a ser um sucesso…
Vai ser interecante… (apple google) vs (Sony, Ms)…..
Mas sou fam de MMORPG, não gosto de jogar sosinha,,, e é realmente divertido pena não ter tempo para jogar mais…..
Aplica esse tempo nos estudos 🙂