Google quer acabar com as SMS na autenticação de 2 fatores


Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Manuel de Jesús Maldonado says:

    ACTIVIDAD

  2. Apaxe says:

    Qual é o problema dos SMS na autenticação, dado que os bancos também o utilizam?

    • Pedro H. says:

      É porque a google não tem controlo sobre isso. xD

    • rjSampaio says:

      por exemplo um SDR de 30€ consegue interceptar os sms

    • Joao ptt says:

      E quem disse que os bancos realmente querem saber da segurança?
      As redes públicas de telecomunicações nunca foram e continuam a não ser seguras para comunicar informação confidencial. Simplesmente não foram concebidas para serem seguras e os governos pelo planeta todo querem garantir que continua assim, dado que tudo o que foi realizado na prática aponta sempre nesse sentido, e mais recentemente querem ter acesso às plataforma digitais de comunicações que de facto tentam cifrar as comunicações de forma mais “à séria”… por isso comunicações verdadeiramente seguras/ confidenciais são possíveis mas muito difícil na prática.

    • José Rodrigues says:

      O problema principal são os custos associados a um SMS gateway, motivo pelo qual dentro de pouco tempo os bancos também irem abandonar o SMS, já andam a testar alternativas há uns anos..

  3. cra2sh says:

    Isso é o two-factor-authentication que Apple começou a utilizar vai fazer ou já fez 2 anos.

  4. Peter says:

    E para e que no iOS a Google quer instalar a pesquisa Google?
    Mais um isco para verem se morde?

  5. Jon says:

    Só funcionará com quem tem um plano de net no telefone 😐

  6. Hugo says:

    Google quer copiar a Apple, nada de novo.

    • José Rodrigues says:

      Apple copiou a Microsoft, nada de novo..

      • Gonçalo Santos says:

        Da minha experiência a Apple ( em sistemas de Iphone) copiou a Blackbery todos os sistemas que hoje são banais no nos telemóveis da Apple a primeira vez que que os vi foi em sistemas Blackbery. Por isso se a Google para sistemas Andrid está só a fazer normalizar sistemas que antes só alguns mais afortunados tinham acesso.

  7. jorge says:

    pagar tanto para usar sms acho estupido

  8. Cortano says:

    A Microsoft já faz isto há algum tempo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.