Google processa governo Norte-Americano…
...por preferir a Microsoft.
Segundo noticias trazidas a público ontem, a gigante Google resolveu levar a tribunal o governo Norte-Americano, em concreto o Departamento do Interior (DOI), por ter preferência pela Microsoft e pelos seus produtos. Esta acção vem no seguimento de um concurso público apresentado por esta entidade, para a prestação do serviço de email durante cinco anos e para um total de mais de 88 mil contas. Segundo o DOI este serviço deveria fazer parte do "Microsoft Business Productivity Online Suite".
A Google prontamente respondeu e justificou que o seu serviço Apps corresponde na íntegra ao que era proposto. Após uma resposta negativa do DOI à sua proposta a Google entendeu que esta é "sem qualquer dúvida restritiva da concorrência" e resolveu interpor uma acção em tribunal.
Numa das primeiras reuniões que tiveram lugar entre a Google e o DOI foram apresentados diversos argumentos de parte a parte, sendo que o DOI argumentou que a Microsoft tem um serviço unificado/consolidado e com segurança elevada. A Google prontamente respondeu com provas de menor qualidade dos serviços prestados pelo seu concorrente, nomeadamente os tempos de quebra de serviço que este serviço tem tido.
A Google, quando da publicação deste pedido de concurso público, contestou logo a sua validade pelas razões já apresentadas, mas o U.S. Government Accountability Office declarou que as intenções da Google de impugnar este concurso não eram válidas e que nem a empresa o podia fazer pois não tinha qualquer contracto de prestação de serviços com o Governo Norte-Americano, o que a excluía logo da possibilidade de entrar no concurso.
Caso tenham interesse particular no processo, este encontra-se disponível abaixo:
A Google, num comunicado emitido, indicou que sempre se colocou ao lado de uma competição aberta, na Internet e no sector das tecnologias. Esta será uma forma de poupar milhões de dólares aos contribuintes americanos e que espera que o Departamento do Interior autorize uma competição verdadeira na escolha dos seus fornecedores de serviço.
Google is a proponent of open competition on the Internet and in the technology sector in general. Here, a fair and open process could save US taxpayers tens of millions of dollars and result in better services. We’re asking the Department of Interior to allow for a true competition when selecting its technology providers.
Vai ser um processo interessante de acompanhar pois o Governo dos Estados Unidos a América, que se pauta pela liberdade a todos os níveis, terá de abrir o leque de proponentes e terá de escolher o melhor serviço. Mais uma batalha entre dois gigantes e desta vez com um moderador de peso?
Este artigo tem mais de um ano
temos tourada!
google a dar-se como virgem ofendida é que é estranho!
a mesma empresa que bateu o pé na china mas lá acedeu!!!
eu gosto é de bola…fico a espera de desenvolvimentos!
Boa, da-lhe Google
Olha estes a fazerem-se de virgens ofendidas! Deviam era ganhar vergonha na cara! QQ dia processam a Sonae por vender papel higiénico de outras marcas que não “Google Ass Cleanning Papper” nos seus super-mercados.. lol
Hehehehe… “Multi Color Google Ass Cleanning Papper” 😉
Cleaning Paper*
Eu iria comprar o cor-de-fezes 🙂
cheira-me a ignorancia e um grande tacho ( Déjà vu ? )
Olha, pensava que era só em Portugal que se baixam as calças à Microsoft, mas afinal parece que não…
Pois.. afinal não! Este monopolismo faz-me muita espece!
Go go gooo google!
Tentando ler o que escrevestes parece que estás gago
lol 🙂
Ok… Agora a google ide começar contra a Microsoft “em tribunal” deve sair coisa bonita ali…
Sinceramente, estas manias dos americanos (empresas e particulares) desataremlançar processos e contra-processo já começa a ser demais. Será que esta gente ainda não se fartou disto?
Deviam era fazer processos destes em portugal, fartavam-se logo da brincadeira. Processa agora e só sabem o resultado daqui a uns 30 anos, quando a empresa já estiver extinta. 😛
Mas agora a sério, será que a google não quer processar os governantes portugueses por continuarem a insistir, mesmo na administração públicam na utilização de softwares proprietários e caros, contra o software livre e mais barato.
Acho piada é a esta Google.. e embora seja aparte desta noticia .. quando anda em todos os países, com carros e afins.. já gosta marcar presença…
Ontem, recebi um email deles que estão a indminizar todos os clientes por causa da falta de privacidade do BUZZ… mas.. só se estes forem residentes nos EUA…. fantástico! 😀
Tudo manobras para manter o dinheiro a circular nos EUA… e nunca fora….seja de que parte forem os investidores… o dinheiro só gira lá.. .a miseria, fica para a Europa e afins… depois, no que toca a explorar mercado.. andam cá todos. Não os condeno, são espertos…só acho é que a União Europeia também devia massacrar essas empresas norte americanas.. em vez de se preocuparem menos com Browsers como o IE deveriam mais preocupar-se com a exploração que o Google faz, sem o consentimento dos utilizadores e não utilizadores (como foi o extenso caso das redes Wifi pela Europa toda inclusive Portugal… em que apenas Espanha, França, Alemanha e outros poucos se impuseram contra a Google…)
Vão “indeminizar”, e que vão doar mas é 8.5 milhoes a instituições… Os lesados utilizadores ficam a ver navios segundo percebi… Com sorte tambem é dedutivel depois nos impostos…
Isto para mim não é a mesma Google de a uns anos atras, e com o meu apoio a Google não conta mais 😀
@jose
A Google de à uns anos cativava-me bastante mesmo… o espirito dos fundadores… o espirito de equipa deles… o conceito de trabalhar fenomenal de meter “inveja” ver aquele campus o pessoal a curtir à grande..
Depois contratam CEO’s com o objectivo de fazer dinheiro custe o que custar… perdeu aquela magia Google… isto porque nota-se cada vez mais interesses que antes não haviam. A Google sempre foi ambiciosa, como qualque outra empresa… tem um mérito fantastico mesmo… mas ultimamente anda com ambições que devem vir de acordos malucos… e quando envolve Governos nos projectos já é um passo indicativo que nada é como antes.
Isto da Google processar o Governo é pra inglês ver…. antigamente era a MS..agora é a Google que caiu na graça dos Governos e fazem várias manobras que nos faz pensar que eles andam todos uns contra os outros quando na realidade não deverá ser bem assim… a Google tornou-se um prestador de serviços mundial forte que o Governo norte-americano deve ver e com muitos bons olhos, porque não só arrecada mais lucros como tem hipotese de monitorizar melhor o que se passa no mundo com ar da “inocência” da Google… aquela empresa dos “legos” e “logotipo colorido” que mascara bem as segundas intenções.
lol
É de ficar com a lágrima no canto do olho…
WIN!
e a polémica dos emails apoderados indevidamente em Inglaterra que eles pediram desculpa e que foi acidental , mas …ainda nao oa eliminaram da base de dados , cada ves me convenço mais , que a google um dia dominara o mundo , eles estao atacar todo tipo de mercados e a dominar a tecnologia …
Eu gosto muito da Google e dos seus productos mas eles abusam muito. Quando lhes dão um dedo querem logo o braço todo… É critico na minha opinião. Eles dizem que com ela os contribuintes poupariam muitos $$$ mas será realidade? A que custo de privacidade? Temos de pensar nisso a Google faz o seu negocio negando a privacidade aos seus utilizadores, eles sabem mais da minha vida que eu. Na minha opinião é critico essa atitude. Já no caso da China foi a bronca que foi e no final querem é $$$
Acho que mudaram o seu moto para “Be evil”