Google Play Music para iPad poderá chegar em breve
O Google Play Music já se encontra disponível para iOS desde Novembro passado e agora surgem imagens que sugerem que este serviço virá disponível numa nova versão redesenhada para iPad e que se encontra já "escondida" na versão para iPhone!
A informação de que estará para chegar uma nova versão do serviço de música da Google desenhada para iPad foi lançada pelo site 9to5mac.
Esta divulgação não causaria tanto impacto, não fosse esta versão já estar disponível, de forma "escondida", para os utilizadores do serviço.
Segundo avança o site, todos os utilizadores da versão para iPhone poderão ter acesso a esta versão camuflada com uma modificação a um dos parâmetros do seu código.
No vídeo, é visível o Google Play Music adaptado ao iPad. Para tal, foi necessário fazer um alteração no valor da chave UIDeviceFamily, de 1 para 2, no ficheiro info.plist da aplicação.
Esta poderá ser apenas ainda uma versão de testes, mas que tudo indica que em breve todos os iPads possam receber uma versão adaptada deste serviço de música.
Fonte: 9to5mac
Este artigo tem mais de um ano
Quem usa produtos Apple não devia estar interessado nas soluções Apple? (itunes, etc)
Parece-me bastante obvio que o android é para coisas Google: Google Maps, Google Hangouts, Google Music, Ingress, Google Drive, Google Sheets, etc..
E quem tem ipad tem as suas soluções equivalentes. Acho um bocado.. humm paradoxal esta euforia toda sempre que a google lança um produto Google para iPad. Quem gosta assim tanto dos produtos da Google compra um sistema baseado em Android e pronto..
Concordo contigo! Era mais vantajoso fazer para windows com a possibilidade de gravar cds mp3 para meter no carro. Mas eu devo ser o único a utilizar cds de mp3 no carro.
E se eu gostar de um dos sistemas operativos mas não gostar das restantes aplicações do fabricante?
Se eu tiver um android e depois comprar um iphone, isso significa que deva também deixar de poder aceder aos serviços do google onde já tenho coisas? (e vice-versa)
Se eu for a Google, devo ignorar uma fatia significativa do mercado?
Não te preocupes a Google pensa como tu! Mas para mim dava muito mais jeito uma app para Windows com possibilidade de gravação para cds ou para pen’s consoante os nossos gostos musicais. Porque ouvir musica e depois ter de andar a gravar cds com o Nero ou com explorer do Windows não é nada prático.
Se eu aqui falasse que queria o Facetime/iCloud/iTunes/iWork/XCode no meu Android/Windows/Linux era logo um drama de todos a dizer para eu comprar mazé um Mac/iPhone
Por acaso, o Sr. Jobs quando anunciou o Facetime disse que ia ser aberto a terceiros…
E o iTunes tem uma versão para Windows. É uma porcaria, mas existe.
E o iWorks e o iCloud *deviam* sim ter melhor suporte a outras plataformas. Um bom exemplo disso é o Office que teve 27 milhões de downloads no primeiro mês de vida no iPad. Mesmo que só 1 em 100 tenham comprado uma assinatura do Office 365, são 270 mil novos clientes para a Microsoft…
Não necessariamente porque o iTunes, apesar de ter um catálogo enorme, não tem uma coisa que vários outros serviços têm: streaming com uma assinatura mensal/anual.
Além disso, nem toda a gente tem todos os dispositivos da Apple, e o suporte que a Apple dá a outras plataformas deixa muito a desejar.
Um exemplo, com o Xbox Music Pass podes ouvir toda a música que quiseres no iPhone (tanto por streaming como fazendo download e ouvir offline…), mas também sincronizar a coleção e as listas com um tablet Android ou um PC com o Windows 8.1 ou até mesmo com a Xbox.
O iTunes não faz nada sequer parecido com isso.